Filosofia do Amor
Deus existe? Vamos tirar isso a limpo!
Primeiramente, se Deus existe Ele levou muito tempo para se comunicar conosco, já que o Universo existe há mais de 13 bilhões de anos.
Segundo, ao termos contato com Ele, como podemos ter certeza de que é um contato real e não uma loucura ou algo do tipo? Até onde sei, entre ETs e Deus não haveria muita distinção, já que somos seres extremamente ignorantes.
Se levarmos em conta a possibilidade do Deus cristão, como podemos crer em um Deus que permitiu todo mal? Vejamos: Deus permite tudo, ao nos depararmos com uma dificuldade (ao menos um cristão), nós iremos orar a Deus; só que, não foi ele que permitiu essa dificuldade? Então estamos adorando o nosso carrasco?
Vejo que pelo Niilismo nada faz sentido, como também nenhuma ação é significativa. Se isso é verdade, o que é, será que Deus faria algo se o Mesmo existisse? Qual ação mais racional: existir e fim ou criar os seres humanos para não ter nenhuma finalidade, já que tudo é sem sentido?
Se Deus existe ou melhor, se você fosse Deus, você criaria seres para serem dependentes de você? Bom, na minha visão, criar seres que dependam de mim é puro narcisismo.
Pelo que vejo, o melhor seria se Deus se escondesse de tudo e todos e assim até afirmo que o mesmo não existe.
Quando forem falar de Deus, esqueçam que vocês são humanos, pois Deus não é e nem ligaria para tuas futilidades se o Mesmo existisse.
"Aborto", certo ou errado?
Bom, como já disse anteriormente, toda ação ruim é aquela que prejudica a existência de outro ser.
Então, o aborto é certo ou errado?
Até onde sabemos, o feto nada mais é que informações genéticas semicompiladas até a formação do cérebro. Portanto, não é errado.
Alma, existe ou só é coisa da nossa cabeça?
Bom, primeiramente gostaria de dizer que a existência da alma implica a existência de Deus. Se você não entendeu, eu explico.
Imagine que no início da humanidade, havia mil seres humanos, porém, atualmente há mais de 7 bilhões.
Surge a pergunta: as almas foram criadas ou reencarnaram? Primeiro que seria impossível as almas reencarnarem gerando um número maior do que mil, então está descartada. Se foram criadas, então é preciso que haja um Deus. Com esta visão, Deus teria que existir, mas há algo mais que possamos ver para corroborar com esta ideia? A resposta é sim!
Se almas existem, é totalmente possível a reencarnação, e se é possível, como ela saberia onde reencarnar? Como ela saberia para onde ir? Bom, não sei se estou sendo ignorante, mas acho que necessita de uma força superior.
"Se Deus não existe, almas não existem."
Se você tivesse algum contato com Deus, saberia distingui-lo de tudo o que é possível ser (Sentidos errôneos, loucura, ETs, distorção do tempo etc.), além de Deus?
Deus não tira a vida das pessoas! Deus tira seus filhos desse mundo dominado por maldades e pecados.
Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...
Tu não precisas te menosprezar para fazer parte da vida de ninguém... não insistas, caso não possas estar inteira na vida da outra pessoa, pois se ela estiver preparada, e for ideal para ti, fará de tudo para que estejas integralmente em sua vida, e não fragmentada, ficando apenas com os pedaços que lhe convém.
De repente o tempo nos revela que o entre nós nada acabou, apenas se fortaleceu, ampliou e se renovou.
"É completamente absurdo, o fato de termos citado mais de 50 vezes na atual Constituição Federal Brasileira, o direito a educação. E termos uma pedagogia execrável. Ocupamos colocações inferiores em rankings de desenvolvimento educacional. Nossos alunos de classe média em diante, possuem capacidade cognitiva inferior aos alunos de alguns países em desenvolvimento. Imaginem os alunos de escolas públicas? A culpa é da sociedade que, troca educação (escolas) por festivais de pizza nas Assembléias Legislativas, enquanto assistem o Brasil em cinquenta tons de cinza."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
As pessoas mais vazias, são as mais espertas.
Sentimentos machucam.
Ser vazio é a escolha mais inteligente.
Xayzen buscou e ainda busca o conhecimento sobre a essência humana; mas não só a humana, como também a de todos os seres sencientes, daqui ou de outro planeta.
Esta essência é tudo que é intrínseco ao ser e que rege as suas ações. Tudo no âmbito intelectual. Esta chave do Xayzen esclarece a essência senciente, dando uma base e um caminho para análise. Com essa chave poderá medir se uma ação é boa ou má; poderá quantificar se um governo é bom ou não, além de servir de base para demais chaves do conhecimento.
Antes de entrarmos totalmente no assunto, devemos entender algumas afirmações:
Consciência
1. Todo ser senciente nasce ignorante;
2. Todo ser senciente pode conhecer;
Crença
1. Todo ser senciente é convicto;
2. Todo ser senciente tem crença com base em seus conhecimentos;
Vontade
1. Todo ser senciente tem vontade;
2. Todo ser senciente realiza suas vontades com relação ao seu conhecimento e às suas convicções;
Todo ser senciente possui consciência, crença e vontade.
Pilares da Vida Senciente
Pilar da Consciência:
A consciência é como um prédio em eterna construção: possui um alicerce, vigas, andares e um guindaste. Consciência é o construto do ser, é tudo que faz ele ser ele; no entanto, no início essa consciência não existe. O que existe é o solo (cérebro), e conforme o bebê nasce e se desenvolve, seu alicerce é formado; ergue-se as vigas e começa a construir cada andar, mesmo que às vezes tenha que demolir e reconstruir. A consciência é o conjunto da personalidade, das crenças, das memórias. E todo esse conjunto de fatores definirá como reagirá ao seu meio: introvertido ou extrovertido; receptivo ou refratário, calmo ou agressivo... Nascemos ignorantes, mas com o tempo adquirimos conhecimento.
Xayzen também nos revela que da consciência surge os outros dois pilares conhecidos: Crença & Vontade
Pilar da Crença:
A crença: disposição subjetiva a considerar algo certo ou verdadeiro, por força do hábito ou das impressões sensíveis. Crençaé o estado psicológico em que um indivíduo adota e se detém a uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.
Pilar da Vontade:
A vontade: faculdade que tem o ser humano de querer, de escolher, de livremente praticar ou deixar de praticar certos atos. Força interior que o impulsiona a realizar algo, atingir seus fins ou desejos. E ao realizá-los, pode ou não infringir a liberdade de outrem. A vontade se baseia em seu conhecimento e em suas crenças.
Visto os três pilares, se faz necessário dizer que cada pilar pode ser separado em outros dois:
Consciência > conhecimento & ignorância
Crença > curiosidade & convicção
Vontade > altruísmo & egoísmo
"A crença está no fato de acreditar que precisa escolher; a vontade em querer escolher e a consciência no ato da escolha." - Júlio Pattuzzo
Tendo visto todos os três pilares, poderemos analisar questões e dizer se elas são boas ou não, mas somente questões envolvendo as relações de seres sencientes. Por exemplo: podemos analisar e dizer quais pilares estão envolvidos na fé; o porquê do fanatismo ser ruim de acordo com os pilares envolvidos, e até ter um caminho para evolução intelectual.
‘αυτοκτονία’
Sucumbir-se de forma gradual dentro do próprio ser é uma forma demasiadamente eficiente de autofagia, ou de eliminação fracionada de tudo aquilo que representa, fagocitar sua persona ( εγώ ), ou o que o meio construiu, moldou e manipulou em favor do tempo colapsado.
Torna-te caos, extermine-se e reconstrua-se.
Ou volte novamente a este plano.
( metempsicose).
Para talvez buscar respostas que gritam no amargor de seu âmago, ou criar maiores questionamentos, sem ao menos saciar-se dos que já os possui.
Não adianta pegar um sapo do brejo e o colocar no mais belo trono, pois não virará príncipe e, na primeira oportunidade, irá retornar ao seu brejo, e a ti restará frustração. Ou aceita a pessoa como ela é, ou deixe-a no mundo dela.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
O GÊNIO E A DEUSA
O gênio é a criatura mais terrível, mais difícil de conviver por seu temperamento tempestivo, somente uma deusa pode entendê-lo e fazer brilhar as suas asas.
