Filosofia
"Se somos galinhas aguardamos a visita do criador ao menos uma vez ao dia, se somos águias buscamos nosso próprio alimento ( pois acaso não possuímos tal capacidade?)".
MALDADE {SONETO}
Em minhas andanças por ai, topei com a maldade
Não era tão boa quanto tão ruim, era desfaçatez.
Bem... era dissimulada a cara meio boa, e talvez,
Inexpressiva, tinha cara de nada, pura bondade!
Exclamei: Quantas maldades não reveladas!
Nunca fui bom em maldade, antes ser bondoso,
Talvez eu quisesse dela ser amigo, era perigoso!
Neste mundo cruento, nefasto, de mãos dadas,
Exclamei: Quantas bondades não reveladas!
Quais bondades ficarão ressequidas no tempo?
Quais maldades serão percebidas a tempo?
Maldades, bondades... são somente palavras:
As maldades na sola dos pés sujos, todos verão.
As bondades no lado esquerdo do peito; coração.
poeta_sabedoro
"A interpretação que uma pessoa faz das nossas ações é influenciada pela sua percepção individual, independentemente da nossa intenção."
"E' curioso observar que tudo que aqui esta', neste planeta, tende a sentir-se atraído pela gravidade local. E' como se tudo estivesse preso aqui, numa sensação de sucção pela terra e mesmo que quisesse voar pra outro canto, naturalmente, não o poderíamos fazê-lo."
AMOR MALOGRADO
Tu que lançares-te ao amor, lançaras-te ao mar
Tu levaste sol aos vales encantados do amor,
Bem sabes tu que o amor cria um espaço sonar,
Na frequência do amor não há rusga, estridor.
E no instante que a massa prima torna sintoma
O amor; este mesmo amor se reveste do torpor.
Se vem em demasia dor e' paixão que o toma.
O amor e' silente e chega como vento arpoador.
Não se sabe quando e como se deu o malogro
No amor tudo e' levado por primorosa afeição,
Num duelo transloucado, quem sacou "el logro"?
Quem pendeu-se a saber do baile no coração?
poeta_sabedoro
Ah, não. não será a morte que determinara o seu fim, você ditara o seu próprio final, e você quem vai colocar o ponto final nessa historia, as suas ações são apenas caminhos que você escolheu, seja ele feliz ou não, foi você quem escolheu isso.
Toda existência humana, é uma experiência prazerosa e transitória... como o orvalho de cada manhã . Os ciclos da natureza, que são observaveis, como: o nascimento e a morte, nos possibilita vê a sincronicidade dos movimentos da natureza.
Uma vida é como o brilho de um relâmpago nos céus. Refletindo nos olhos espantado da humanidade.
Todo mundo quando fica apaixonado, vacila e se lasca. Uma mulher casada quando fica apaixonada, se contrariada, quer ver o circo pegar fogo e o caminhão dos bombeiros cheio de gasolina.
"Quem vê os bolinhos brilhando na estufa do boteco, não liga nem um pouco sobre como eles são feitos".
O maior golpe contra o povo do mundo todo é a corrupção sistêmica, o acúmulo hediondo de riquezas nas mãos de poucos, a mega bolha do abismo social de misérias, injustiças e abusos criminosos.
"Existem três tipos de tolos supremos. O velho que acha que o jovem não sabe nada. O jovem que acha que sabe tudo e o tolo com dinheiro que acha que é melhor que todos."
Existência
Eu quero ser, logo acredito que existo, nesta existência provem a minha origem.
O meu interior está a procura de ser preenchido com algo externo, a proveniência do sentido externo, pode ser criado por mim ou por alguém nesta vida.
A emoção ou razão fazem-me sentir um estimulo de prazer ou desprazer, sentir bem ou mal rejeitando ou aceitando uma força externa e extraordinária da existência de um ser e um querer existir, um querer exprimir aquilo que sinto e este conjunto de pensamentos e vivências que advêm do consciente e do subconsciente, onde sinto dor, fome, sinto calor e frio ao anoitecer adormeço e sonho, vivo outra realidade que é minha, um sonho reflecte meus medos, minhas angustias, minhas preocupações criado por experiências de outra hora, porque é um alerta. Desperto para a vida.
E digo todos sonhos que não me lembro não são relevantes acredito que cada passo que dou,dão sentido a uma direção. Crio meu destino e vivo hoje o que serei amanhã…
Tenho o desejo...
Nem sempre tenho o momento adequado e hora oportuna. A cada instante o desejo vai-se diluindo e tudo passa despercebido a atenção volta-se para outras ideias, para outros pensamentos, tenho que fazer um projecto que crie uma base de sustentabilidade para mim e para outros de onde vem inspiração. Vem da criação de algo e esse algo será o quê?
Será aquilo que tenho vindo a fazer, tudo é consequência da nossas motivações e juntando as peças do puzzle, criamos algo.
Tenho que por em prática as minhas ideias, para projectar e deixar de ser teoria e passar para o acto.
Elaborar um planeamento, traçar objectivos escrever todas as directrizes para o sucesso, ter foco e ir em frente, todos os dias é um passo, alinhando os pontos cruciais para aceder as luzes do êxito.
Os pensamentos são muitos, acabam por se perder no vazio.
Se não registarmos na hora, quando formos fazer uma avaliação ao que escrevemos algo tem valor e nós damos directrizes para seguir uma nova direcção, que pode ser o ponto de partida de uma iniciativa.
Delineando uma estratégia a partir de um ponto de partida até ao final do objectivo.
Tudo que tem um principio tem um fim.
Cada passo que damos são fruto de uma colheita, ou
ou então não andamos a fazer nada aqui. Esta é a roda viva, que é vida, vamos a cada milésimo de segundo seguindo em frente para a valorização humana.
Emanuel Bruno Andrade
O século XXI acentua o relativismo: tudo o que não é definidamente solucionado...de modo que pessoas que têm convicção e consistência em noções de filosofia, de fé, e em demais assuntos são odiadas por quem cai nessa corrente acentuada.
O relativismo não orienta para coisas sólidas e consistentes e nem definidas. E por aí já se vê que existe uma definição dessa corrente relativista que é justamente odiar qualquer solidez de verdade filosófica, científica e de fé.
Estamos no período no qual mais ainda o ser humano prefere a vaidade, o vazio dos diversos pontos de vistas a amar o que já é solidamente edificado.
O caminho para a realização da alma passa pelo desprendimento da mente e a expansão da consciência.
