Filosofia

Cerca de 13929 frases e pensamentos: Filosofia

Se fossemos relacionar religiões com profissões.... Deus seria o matemático.... onde TUDO eh perfeito, `por mais imperfeito que seja(como diz a física......)` e o diabo seria o Juiz..... (só queria saber onde essa discussão vai acabar)

Inserida por MarcelinhoB

Eu tento ser um pensador livre porque sei que não sou um livre pensador.

Inserida por PensadoraApaixonada

Miojo

Pode mais que, em um tempo tardio,
onde flores já não podem mais
Regar as dores com um sorriso frio
e dormir vazio dentre os jornais?

Pode eu, não mais tão meu,
viver dos ardores pela tv impostos?
Comer da sede de quem sacia
a supremacia de cobrar impostos?

Fosse tarde não mais diferenciaria
o torpor da carne, suor da escarne
a pingar no mar que está a lavanderia.

E se da culpa não mais me entorpecer
é da saudável vida, âmbar mordida
que de fadiga, hei de cozer.

Inserida por HansFersen

Por que soa tão pouco possível encontrar alguém que valha a pena, sem, geralmente, ser uma galinha?

Inserida por phellippe00

Não sou nenhum mestre, mas tenho muito o que ensinar, porém não sou nenhum sábio, pois tenho muito o que aprender.

Inserida por FMCADVENTURE

Ser conveniente nem sempre é ser sincero, é mais ético e moral, sempre que respeitamos alguém abrimos mão de algo, o respeito é ético com quem e não consigo, respeito para consigo é amor próprio, e como não seria próprio se é respeito por si mesmo, por quem você é pelo que sente e pelo que pensa quando sente, se não sou bom comigo não tem como me sentir bem, assim devemos então ter mais paciência consigo mesmo do que com quem seja, é parar de transferir o motivo daquilo que te abate, parar de se envergonhar por equívocos, impulsos seja o que for, pois erramos sempre e morreremos errando, sempre estudando e refletindo para melhorarmos, não para aceitar os erros mas para aprender com eles e aprender também que o copo de água quem faz a tempestade somos nós mesmos, mas com a água parada a visualização é mais clara.

Inserida por nhijr

As relações sociais não podem evoluir se um Estado intervém a favor de alguma classe exclusivamente.

Inserida por hideraldomontenegro

É a dialética social que gerará a necessária ideia de igualdade. Ou seja, é a compreensão do confronto entre as classes sociais que faz surgir a ideia de igualdade.

Inserida por hideraldomontenegro

Nenhum Estado pode ser justo se as leis que o compõe não vêm dos anseios populares.

Inserida por hideraldomontenegro

O estabelecimento de leis sociais não pode ter o Estado como autor, mas apenas como catalisador da vontade popular.

Inserida por hideraldomontenegro

Todo Estado se distancia do socialismo à medida em que fica mais forte.

Inserida por hideraldomontenegro

Um Estado não pode produzir, conduzir e estabelecer um socialismo. Um socialismo só pode ser construído por um povo.

Inserida por hideraldomontenegro

Um socialismo jamais poderá ser construído por um Estado.

Inserida por hideraldomontenegro

Quanto mais forte um Estado, mais frágil uma construção social justa.

Inserida por hideraldomontenegro

Tolo quem não acredita que há uma inteligência por trás de tudo.

Inserida por hideraldomontenegro

Há milhares de pessoas que convivem nessa terra
Aceitando o perdão mesmo querendo a guerra.

Inserida por ManoPexee

Fisiologia do amor.
A gente ama o que nos faz sentir bem, acho que sempre foi assim já que o cérebro sempre tenta te colocar em uma área de conforto e te tirar de uma onde há desconforto, empatia, compaixão e paixão, eros ágape e filia, em fim, acho que é aquela coincidência de moral e volições ou um choque de auras, e isso sempre vai te acontecer até o último suspiro, a não ser que se imponha a não conhecer mais ninguém, é natural, fisiológico e não segue a regras, então podemos começar a amar ou se apaixonar por alguém, amar ou se apaixonar por alguém amando alguém e até amar várias pessoas ao mesmo tempo, então amor e paixão caminham juntos e trazem consigo o ciúme, visto que apesar do amor ser inclusivo a paixão é exclusiva, e isso gera um conflito por um desejo de mudar algo que acontece de forma natural e não de maneira volitiva. Assim então qualquer compromisso é mais ético e moral que sentimental, pois se abraçamos todos nossos impulsos pulamos de galho em galho e no fim não paramos em lugar algum.

Inserida por nhijr

“A Ciência busca compreender a realidade, a realidade! A Mitologia cria uma realidade para entender a realidade! A Religião mata, queima, seduz ou manipula para que a realidade da Mitologia seja estabelecida! A Filosofia questiona, perscruta a realidade, qual seja, a critica continuamente! A Arte expressa os sentimentos, emoções, mentalidades e interações que o ser humano interage com a realidade. Seja qual realidade for!”

Inserida por protestapoeta

"Se, num futuro próximo ou distante, a Ciência anunciar um tratamento ou modo de prolongar a vida humana ininterruptamente, as religiões, a filosofia, o modo de pensar, o mundo como conhecemos deixará de existir e um outro surgirá! Será?"

Inserida por protestapoeta

Se o tempo for o senhor da minha morte então falhei!

Inserida por hidramaster

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp