Filosofia

Cerca de 14001 frases e pensamentos: Filosofia

Conhece-te a ti mesmo, e usa-te do modo como sabes que funcionas!

Inserida por nayzash

"Quando se fala em pessoas, não há um estado absoluto, alguns são imutaveis, outros vivem em constante mudanças..."

Inserida por MauricioMorais

Enquanto isso, sonho com o dia no qual o existencialismo fará as pazes com o transcendental...

Inserida por maxrocha

Assim, vamos levando a vida oscilando entre a Sequência de Fibonacci, a Equação de Drake e os Algarismos de Valenzetti...

Inserida por maxrocha

Feliz do homem que pode optar pela
Integridade Intelectual... endereçando a verdade...

Inserida por INDIARASCHETTINI

Se o cão te morder, não queira morde-lo também.

Inserida por nelsonsganzerla

Ninguém nada faz. Quando você faz é criticado.

Inserida por nelsonsganzerla

Quer conhecer seus verdadeiros amigos?
fique internado em um hospital.

Inserida por nelsonsganzerla

É legal ter muitos amigos, mas é prudente ter poucos,sua decepção será muito menor.

Inserida por nelsonsganzerla

Descobrir uma legião de inimigos não é tão mortal quanto uma facada no ombro dado por um amigo.

Inserida por tomdoblack

Alou ! Só o bem de resto nem vem, pois estou muito além de vintém.

Inserida por nelsonsganzerla

Pensar é Viver fora dessa grande Prisão chamada Alienação que muitos estão aprisionados

Inserida por IzidorioGuima

Pensar é a Saída
Qual o caminho para percorrer ,qual a estrada para se caminhar ? Diante de tantas indagações ,diante de vários pensamentos que surgem ,devemos ficar parados ou simplesmente andar ou viver em plena ilusão e ser alguém que ver uma luz dentro da caverna, uma saída e mesmo assim ousar em hesitar e decidi permanecer na escuridão ,em meio a tantas incertezas PENSAR ainda é a Solução.

Inserida por IzidorioGuima

A música é a arte mais complexa que existe, pode unir a paz e a guerra, o amor e o ódio, o diálogo e o silêncio, o gostoso de ouvir e o indesejável, a decepção e a esperança.

Inserida por wagnerdrock

Sou o resto do banquete do diabo, sempre fui seu prato principal.

Inserida por anonymous121651

A vida é algo a ser superado!
Superamos a infância e a perda do colo. Superamos os ralados do joelho e os pratos de legumes, ausentes de batatas fritas gordurosas que tanto queríamos.
Superamos o fato de sermos magros demais, gordos demais, negros, brancos, nerds, lentos, hiperativos, gays, atirados ou tímidos demais.
Superamos a adolescência e o fato de tudo dar errado só com a gente. Superamos o primeiro porre e aquele trago escondido.
Superamos as provas finais e a faculdade, superamos o fato de não sairmos prontos pra nada de lá.
Superamos o envelhecer dos nossos heróis que chamamos de pais, superamos a perda de amigos, de empregos e de coisas que pareciam vitais.
Superamos o fato de que cada dia surge um novo cabelo branco ou desaparece um fio aqui e acolá.
Superamos as doenças, crises de tenra, meia e avançada idade.
Superamos o ódio, mágoas e até o amor é preciso ser superado por vezes.
Superamos fraquezas tolas, e todos os dias é preciso matar um fantasma para poder superar o próximo que estará a espreita.
E nunca, nunca se supera o suficiente enquanto se vive!
Cada dia é uma nova existência a ser construída com base no : " EU SUPEREI"

Inserida por Isadoraleitura

A maturidade me trouxe menos pressa, mais tolerância.
Me clareou olhares com menos ilusões, mais força perante as decepções, e principalmente a certeza de que, por mais pesada que seja uma situação, essa também passará!

Inserida por Isadoraleitura

Quando a gente se sente verdadeiramente idiota é que grandes mudanças ocorrem.
É preciso sentir a própria humilhação para que o orgulho bom seja o conselheiro.

Inserida por Isadoraleitura

Não são os anos que nos envelhecem. É essa nossa incapacidade de perceber o tempo. Devíamos aproveitar o dia como as crianças fazem, elas não perdem tempo sofrendo, elas ganham fôlego sorrindo. Estamos a cada dia mais chatos e adoecidos. Não de anos, mas de vazios tumultuados.

Inserida por Isadoraleitura

Não é que antigamente as coisas fossem mais fáceis, o fato é que o passado já foi superado, suportado e por essa razão temos essa ilusória sensação de que, "ah como era bom aquele tempo"
O passado não nos desafia mais, por isso nutrimos essa simpatia por ele. Já o presente dói agora, como ferida que de tão aberta parece que nunca vai sarar. Mas sara!

Inserida por Isadoraleitura