Filhos uma Decepção
E me pediu mil vezes,
Molde meu coração
Só para ti
E com amor, adorne no fim
E eu serei tua enquanto ainda estiver aqui.
Mas infelizmente
O cara aqui, quebrou a santa
Há cacos até nas lembranças
Há lágrimas até nas palavras
E não posso voltar a ver luz
Porque pisei na mina, GAME OVER.
Nada ensina melhor do que a própria vida e nada passa mais sabedoria do que nossas experiências vividas.
O custo é às vezes muito alto e doloroso, mas nos tornamos pessoas mais capacitadas a suportar dissabores e decepções.
Só não confunda maturidade emocional com frieza, pois enquanto uma te dá estabilidade para viver novas experiências e novos amores, a outra te faz morrer em vida.
Aprenda a diferenciar uma da outra e torne-se sua melhor versão.
Acho que as chamas que se acenderam em mim quando você apareceu foram um grito silencioso da minha alma ansiando sentir alguma coisa, mesmo que não seja uma verdade legítima. Nada me fez mais humana que sentir essa montanha-russa de sentimentos que agora me largou a um passo de um golpe visceral familiar.
Mas, diante de tantos sentimentos, a decepção protagonizou, e se juntou à tristeza constante que já habitava em mim. Essa dor me faz humana de um jeito cruel, me faz implorar anestesia novamente.
E sim, minha decepção é com o "todo" dessa situação.
Fui corajosa por deixar um fogo se acender, mesmo que a ventania que o apagou tenha sido o sopro do próprio indivíduo. Não existe bravura maior do que acender um fogo dentro de si quando já se conhece o vazio.
Uma vez citei que você foi como fulgor na minha vida lúgubre, e foi mesmo. Assim que essa luz se apagou, a escuridão estava pior que antes. Foi como ter me cegado de propósito. O problema de seguir em completa escuridão é que não sei a qual distância o abismo me espera, nem serei capaz de desviar. Sou tão controlada que sou capaz de enxergar no escuro.
Mas, em meio a tantos conflitos internos, uma coisa posso afirmar: mesmo que você não mereça, tem sorte de ter sido desejado por alguém que transforma dor em palavras, em registros. Espero um dia ser desejada como te desejei.
O maior ensinamento que a vida pode nos proporcionar são as decepções e frustrações.
- Vinicius M. Tito
As Decepções são venenos e feridas abertas que nos trazem doenças na alma e traumáticas cicatrizes.
Às vezes, é preciso fingir que está tudo bem e que não se sente nada para conseguir seguir em frente. Embora, a alma grite por dentro de dores e Decepções.
SUAS VERSÕES
Quero falar com todas as suas personalidades
Primeiro a que me chamava de bebê
Acha mesmo que eu acreditaria em você??
Depois quero falar com a que mandou eu me afastar
É fácil, né?mandar sumir depois de beijar
E àquela que disse que não queria nada sério
Você nunca demonstra direito, pare de ser esse mistério
E tem a que olhava nos meus olhos minuciosamente
Achou mesmo que me enganaria pra sempre?
Já que todo dia você é uma pessoa diferente
Vê se cresce, quero que seja só uma pessoa, seja gente!!
Seu narcisista, covarde!!
Se afasta e me chama mais tarde
Tenha responsabilidade, tá com a cabeça sempre em marte.
As críticas verídicas e embasadas que me atribuem e me decepcionam eventualmente, provocam minha reação de reconstrução interior, contribuem para o despertar de minhas habilidades e virtudes adormecidas.
Agradar alguém simplesmente pela pretensão de que te agradem, eis aqui mais uma atitude para usufruir da decepção.
Na crise, quando nosso trajeto principal apresenta-se indisponível, nossa diversidade de talentos e habilidades nos possibilita seguirmos em frente por caminhos alternativos.
Quando as surpresas negativas da vida nos envolvem, há de considerarmos que os passos dados para trás, embora contraditórios, nos permitem ampliar nossa visão para demais oportunidades no horizonte.
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
Asas
Com as asas rasgo os ares
Pouso em fios, edifícios e observo mares
Se tenho asas é para alçar os ares
Ver de cima, tudo lindo.
Desço para ver de perto
vejo uma malha em confusão
de pequenez imaginação.
Rios poluídos que descem pela encosta
numa humilhação que desconforta
num chão revestido de alcatrão.
Nunca me disseram que lá embaixo
era pura podridão.
Por que me deram asas
se em troca só tenho decepção...
Ver o vexame posto
não é de bom gosto.
Asas, para quê?
Para assumir o meu destino
de enorme envergadura.
Vingar as desesperanças,
depois de desiludida e humilhada,
abraçar os que de olhos tristes me fitam
e se voltam acanhados, vencidos,
por acharem que em tudo aquilo
existia alguma graça.
- Relacionados
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Filho ingrato: frases para quem não valoriza o amor de pai e mãe
- Desabafo de uma mãe para um filho ingrato (frases para refletir)
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Mensagens para Filhos
