Filhos Maravilhosos
O fruto de pais estressados, filhos desobedientes e a família atolada em crises emocionais é decorrente de escolhas passageiras, negligência à conselhos sábios, experimentando fugas enganadoras e desnecessárias à realidade, em vez de aceitar o autoconhecimento, conceitos de autoestima e de auto aceitação, diálogo, paciência, humildade e mútua cooperação familiar.
Todos os pais jamais deveriam repousar as suas cabeças até virem seus filhos e netos pondo os seus corações no caminho de Deus.
Todo misticismo, sincretismo e secularismo desviam milhões de filhos da presença de Deus e apagam a educação herdada pelos seus pais.
Quem é pai sabe que criar filhos exige esforço, abnegação, renúncia, eficácia, paciência, bem como entrar com as responsabilidades de um provedor, sutentador, educador e defensor da família.
Uma honra para os filhos mais jovens começarem a ver que estão atualizados: ler a Bíblia e falar o que acharam do texto lido para os pais, já que muitos julgam-nos ultrapassados.
Quando os filhos da escrava, Hagar, deixarem de existir como o monte Sinai na Arábia, pode ser que, pelo arrependimento, se tornem os descendentes da mãe livre, Sara, para alcançarem a sua eternidade em Cristo, a nova Jerusalém lá de cima.
Ofensas, humilhações, desprezo, omissões, perfídia e rejeições aos filhos de Deus, mesmo sendo praticadas dentro da Sua casa, anote aí um conselho: é cultura do diabo, acompanhada de más companhias que, desprovido de sabedoria, de paciência e domínio próprio, são servos bajuladores, soberbos e puxa-sacos de liderança, etc. e devem ser disciplinados e instruídos à sós dentro da Palavra de Deus, que logo notarão que a igreja não é uma entidade privada, senão a Família de Cristo, onde todos choram, se alegram, servem uns aos outros e são honrados.
Criar filhos na fé é colocar todos dentro da mesma tenda e abrir a luz da Palavra de Deus para que eles saiam para o mundo iluminados no coração.
Educar filhos na presença de Deus é o mesmo que formá-los na Educação da Justiça para que sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes nesta vida.
Jovens devem tratar os seus pais com honra para quando forem pais os seus filhos os respeitem com a mesma dignidade, sejam abençoados e vivam em paz.
Os pais que assumem, com sabedoria e firmeza, a árdua missão de educar seus filhos desde cedo colhem, no futuro, os frutos de uma geração preparada, consciente e resiliente, em vez do peso de corrigir os erros da negligência.
Da semente brota-se os seus frutos; assim são os filhos de Deus que permanecem firmes na Palavra de Deus.
Toda mãe protege e guia seus filhos à procura da calmaria como um navio em alto mar, sem âncora e sem bússola, até passar toda a tempestade.
A mãe que garante a existência dos seus filhos pela amamentação e luta pelo seu crescimento físico e espiritual deve merecer a coroa mais sublime da vida.
