Filhos Distantes

Cerca de 6873 frases e pensamentos: Filhos Distantes

A verdade é que passamos a vida inteira tentando mudar pessoas. Pais tentam formar filhos, filhos tentam “abrir a cabeça” dos pais. Amigos e namorados então… São Ideias que conflitam, atitudes que irritam. Defeitos… humanos e seus infindáveis defeitos.

Todos sabem que para que um relacionamento, amoroso ou não, dê certo, muito precisa ser mudado. Muitos defeitos devem ser sanados… Mas sempre existe um porém.

Seria lindo e maravilhoso se pudéssemos, realmente, moldar pessoas ao nosso bel prazer. O problema é que nem todos os defeitos são, de fato, sanáveis.

Todos temos aquele defeito que é o centro de tudo. Que nos sustenta, faz parte de quem somos. Que é, além do nosso pior defeito, nossa maior qualidade.

Exemplificando, ponho-me no fogo ao dizer que sempre tive uma sede imensa por liberdade, e que nunca consegui abrir mão disso por ninguém. Não por falta de amor, e sim por falta de domínio. E, provavelmente, esse é o pior e o melhor em mim.

Defeitos insanáveis… Você com certeza já se deparou com algum deles. É aquilo que te faz querer arrancar os cabelos. É aquela tecla, já sem cor, de tão batida. Motivo de brigas, términos e cabelos brancos.

O que te disseram é que pessoas devem mudar. O que esqueceram de te dizer é que existem coisas no outro que precisam ser entendidas, aceitas ou, no mínimo, suportadas. Afinal, não existe nada mais complicado do que se relacionar com outro alguém que possui alma, visão e necessidades totalmente alheias as nossas próprias. E que são, necessariamente, a ele vitais.

O que? Você pensou que seria assim, tão fácil? Não. Não é. E, se serve de consolo, lembre-se que existem aqueles que um dia aceitaram ou aceitarão (Deus queira!) o desafio de suportar os seus defeitos insanáveis também. Aceite. Decisão. Isso é amar, isso é amor.

Inserida por Dandarabf

Simples mulher com um amor imenso
Dedicada aos filhos netos e irmãos
Age amorosamente até com os estranhos
Rainha mãe rica em amor e compreensão

Inserida por 81024673

A criação dos filhos foi terceirizada?

A cada dia fica mais evidente que os filhos não estão sendo educados pelos pais.

As crianças vão mais cedo para as creches. Crianças estão na creche ou em casa com babas. Isso ocorre por conta da competitividade, da carga horária de trabalho desproporcional, do transito infernal e da falta de transporte coletivo de qualidade que obrigam os pais a saírem mais cedo e chegarem mais tarde em casa; logo saem de casa os filhos estão dormindo ou indo para a escola (creche), quando chegam a casa os filhos já estão dormindo. Quem os educa?

É nesse ritmo que estamos vendo a educação dessa nova geração. Quando os governantes vão acordar e fazer alguma coisa sobre esse abismo que está crescendo entre os pais e filhos?É inadmissível que, entra governo e sai governo, ninguém se preocupa com a qualidade de vida das pessoas e sua interatividade. O povo está a cada dia que passa se isolando mais do convívio familiar e social.

Para contornar essa situação, alguns buscaram alternativas radicais, como deixar de ter filhos, ou tê-los próximos da aposentadoria, assim caminha a nova geração: Uns sendo criados por babas; outros sendo criados por avós; outros sendo criados por pais-avós; outros sendo criados por professores que no lugar ensinar está educando; outros pelo mundo. Este último o mais dramático.

Como querem que essas crianças tenham excelência na educação? O resultado é esse: Jovens envolvidos com drogas, infrações e delitos. E o governo e familiares aumentando suas despesas com Centro Social Educativo e com tratamentos com dependentes químicos.

Inserida por Loival

""No que diz respeito a filhos! A mãe os espera por nove meses, dentro de nosso ventre.. Amamos antes mesmo deles existirem... Queremos tanto o seu bem que ultrapassamos os limites do amor e da compreensão, queremos entende-los mais que eles mesmos. Nos entregamos a esse amor tão profundo e incondicional... que está em nossos corações gravados como um selo.
Isso nos faz tão super protectores e blindados, que achamos que nada deve atingir nossa prole, é que por isso nos achamos que; devemos impedir que eles sofram, que passem por todo processo de conhecimento e aprendizado desta vida sozinhos.... Pois muito bem não podemos exagerar nisso, dê-lhes o anzol e ensinar pescar...
Sim, nos sabemos que a vida é uma Grande Escola, que as vezes ela é suave e doce, as vezes mais severa e cobra demais, as vezes nos exige muito mais que podemos fazer, por muitas vezes complicada, porque nos coloca a prova a todo instante, exigindo a paciência, o entendimento de coisas que acontecem a todo instante sem que possamos entender nada... A vida exige carácter, inteligencia, astúcia, serenidade e acima de tudo Coragem!
Coragem para tomar decisões, para ter atitudes, para decidir-mos a hora de começar e quando continuar, e o mais importante a hora de parar, e saber diferir o certo do errado. Isso não pode ser imposto a eles, mas pode ser falado com carinho sobre o que eles devem fazer... Enfim a decisão final é deles!

Não podemos ensina-los como vencer tudo e todos sempre. A gente cai e se levanta de novo. Essa é a regra... Perder e ganhar, cair e levantar-se... faz parte do jogo da Vida.
Enfim não queremos ver os nossos filhos sofrerem, a dor deles é a nossa, a alegria também!
Existe uma coisa mais certa e forte que uma super mãe tem.
Nos não somos super poderosas, nosso conselho pode não ser o mais correto do mundo, mas uma coisa que é certa e quase sempre infalível..... As mães tem sempre razão no que diz respeito a intuição.
A intuição de uma mãe é a mais poderosa e forte arma que ela tem para protecção de seus filhos, intuição sempre funciona! Converse sempre com seu filho fale sempre de sua intuição e seus temores sem exigir, ele pode até não te ouvir, mas pelo menos eles não poderão dizer que você não se importou com eles, serve como aprendizado, eles vão se lembrar, e saber que você o ama muito""

Inserida por NiceTeixeira

Organizar a vida dos filhos não é obrigação dos pais, mas sim gratidão e amor pela chance de tê-los.

Inserida por Gilrefatti

“Que no futuro quando nossos filhos perguntarem quando nos conhecemos, possamos dizer que foi a muitas vidas atrás. porque desde sempre o amor de Cristo nos uniu para sermos almas gêmeas.”

Inserida por Fullhet

"Filhos, escutem seus pais! Não pensem que eles não tem razão no que falam, sempre tem. Às vezes, a maneira de como eles falam não lhe agradam, mas é nessa forma de falar que eles tentam proteger vocês. Nenhum pai e nenhuma mãe querem mal dos filhos. Compreendam seus pais e obedeçam, antes que seja tarde.

Inserida por NeydeCC

Eu escolho você, escolho você para amar, para ser a mãe dos meus filhos, para ser a minha esposa, para ser a minha metade e acima de tudo para ser a minha vida.

Inserida por luizcarloscmartins

Papo divino.

Deus todo poderoso, gostaria de lhe pedir para chamar seus filhos que ficam postando no facebook que você é tudo, que você é fiel, que sua vida esta entregue ao senhor, para nos ajudar com as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.
Acredito muito em você Mestre eterno e causa primária de todas as coisas, mas o senhor tá mal de filho para caramba.
Que tal o senhor começar a cobrar o dízimo deles...

Inserida por ProfGlaucoMarques

SENHORES PAIS!
Parem de exigir de seus filhos, claro que vocês querem o melhor para eles.... Só que quem esta falando é um velho professor que morreria acreditando em crianças que não registrei em Cartório, nem tão pouco amamentei, porém junto com vocês lapidei.
Dure o tempo que durar, acredite, eles vencerão.
Não se escolhe ser o melhor, se luta para ser o melhor.
Por favor confiem mais em seus filhos (as).

Inserida por ProfGlaucoMarques

Eu só quero poder um dia, pegar as fotos de nossa juventude e mostrar para nossos filhos que, ainda existem contos de fadas com finais felizes.

Inserida por daianydrs

Pode ser que tudo que eu diga nunca aconteça, mas se der tudo certo, então nossos filhos vão perguntar porque eu nunca desisti de você, e eu direi: Porque certa vez na adolescência eu disse algumas palavras e ela chorou, claro foi um cisco no olho segundo ela.

Inserida por lucasboese

Logo assim que casei, já ouvia as pessoas falarem que:
- quando tivesse filhos minha vida nunca mais seria a mesma;
- nunca mais teria uma noite de sono completa;
- Alguns prazeres da vida de "casal solteiro" não iria mais aproveitar...

e tantas outras coisas que irei resumir apenas nas três citadas.

Mas hoje, como pai, aí vai minha resposta:

- Como é bom ter minha rotina de vida transformada para sempre;
- Por minha filha, perderia todas as noites de sono, se preciso fosse;
- O maior prazer de minha vida hoje, é passar horas apenas olhando minha bebê, pegá-la no colo, niná-la, paparicá-la, fazê-la feliz desde já e ser feliz também pra sempre!

Deus é demais!

Obrigado!

Inserida por izaiasmaf

Ser pai é muito bom, mas da trabalho. Da muito trabalho, mas e muuuuiiito bom! Eu amo meus filhos.

Inserida por JairoBatista2013

Se voce for dependente de drogas ou bebidas alcoolicas, provavelmente os seus filhos possam ser, se um dia voce consomir em frente deles

Inserida por alilodias

Preze pela boa educação de seus filhos. As crianças de hoje são os adultos de amanhã

Inserida por OBorges

Às vezes evitamos tanto que os filhos passem pelas dores que passamos, vivam as feridas que vivemos, sofram pelas estradas tortuosas e ásperas que caminhamos. A vida bate muito mais forte do que um ensinamento, prevençao ou aviso de uma mãe, um pai, um 'mais velho' e, quando ela bate, o faz sem piedade. Seria maravilhoso que todos os filhos do mundo escutassem preferencialmente os pais do que apanhassem tanto da vida...

Inserida por penelopeamorzinha

Senhor.
Quero segurar na tua Cruz...
para conhecer a essência do amor.!
Vejo os meus filhos a crescer e ...
a sorrir,fico feliz !
Eles enxugam as minhas lágrimas e ..
secam-me as feridas...
neste mundo perdido e ...
tão triste que é a solidão.!
Eu agradeço-te pelos maravilhosos...
filhos que deste-me...
eles são o melhor que há em mim.!
Obrigado Senhor por fazeres-me feliz...
com a felicidade dos meus filhos,obrigado.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Se eu perder a esperança, meus filhos serão reféns do desespero.

Inserida por HermesFernandes

Não existe um fim para o amor que cultivamos lá em nosso jardim, vendo nossos filhos brincar.
Eu posso dizer você é tudo que eu queria, que sorriso encantador que brotou em sua boca meu amor.

Inserida por DaniloDrunk15

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp