Filhos

Cerca de 4931 frases e pensamentos: Filhos

Eu sempre... nunca tive grandes oportunidades de saber quem sou ou pra onde ir ...mas sempre houve um coisa em minha vida que sempre fui "IRRAZOÁVEL" Ser Mãe.E com essa decisão gerei filhos "IRRAZOÁVEIS" .Sabe o que é isso? Explico : IRRAZOÁVEL é o que não está de acordo com a razão.Contrário ao que é lógico, moderado, comedido.Meus filhos são assim.Percebo isso quando muitas vezes na madrugada via Yasmin sentada em uma cadeira de madeira estudando madrugadas após madrugadas..ou em coisas aparentemente esquisitas ...como dormir com a Magg (cachorrinha),sair de uma festa após 00:00 PM voltar para casa e passear com seu bichinho de estimação.A preocupação em nunca se atrasar no trabalho...mesmo sendo pra ficar em um cubículo solitária (mas era o seu trabalho). Nunca negociar horas de estudos para namorar, levantar mais cedo estando de férias na praia com namorado para estudar ... Leandro seguiu o mesmo estilo. Eterno "IRRAZOÁVEL" , nunca negociou sua liberdade , quando se propõe fazer algo atua intensamente. Nunca vou me esquecer de quando ligava para meu filho e ele se encontrava com minha neta recem nascida chorando , ele com ela nos braços cozinhando para mamis almoçar ...quando se decidiu aprender fazer pizza ,simplesmente fazia as melhores. Quando resolveu estudar ,isso desde pequeno ,se tornava o melhor. Há boletins com sucessões de notas 10 .Era a competição com Thays e Yasmin quando faziam o primário. É "IRRAZOÁVEL" quando decide não querer algo , paga o preço e segue em frente. No basquete então? UFF !Super "IRRAZOÁVEL" pois vai sozinho treinar por horas ...pessoas
" IRRAZOÁVEIS" Seja na ótica politicamente correta ou não tanto correta são as pessoas que fazem a diferença. Airton Senna era IRRAZOÁVEL .Quando chovia todos paravam o treino ...Airton continuava e se tornou perito em vitórias em dias de chuva.
Sou eternamente grata por ser uma Mãe que nunca negociou o posto de Mãe . Sempre dizia : se eu morar na rua ...vou com meus filhos .E vejo frutos maravilhosos .Cada um com sua categoria, personalidade ...mas inegavelmente
" IRRAZOÁVEIS"

Inserida por HadjjaDias

Vida é a propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte. Foi o maior presente que ganhei dos meus pais e de DEUS. Amanheceu que lindo mais um novo dia!

A VIDA
O maior presente que recebi
Não há definição suficiente para definir
Junto todos os hábitos que desenvolvi
Desde o dia que me proporcionaram o ar sentir
Um coração que bate forte todos os dias no mesmo compasso
Mas se altera nas alegrias e nas tristezas, faz parte

Razão da nossa existência entre altos e baixos, compreenda
Alma tão franca responde pelo não entendido
Espírito que transcende as designações humanas, não entendi
Superior, sem qualificação incapaz de informar
Relevantes passagens marcam nosso interior
Prazer com muito entusiasmo de viver quero sentir
Assinalar a vocação de amar, vou frisar
Tentar dar o melhor a minha parte farei

Por quem criei neste meio ambiente em que nasci
Plantas, animais, amigos, família, esposo e filhos
A amplitude não se pode dimensionar
Não há narração finita, apenas infinita, um dia saberei
Quem sabe? Quando não mais existir?
Como explicar o maior presente que recebi
A VIDA
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.

Inserida por valdirventuri

Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.

Inserida por julia_dutra

O feminismo defende que as mulheres deveriam poder ter a escolha de fazer o que quiserem com os seus corpos. Uma gravidez pode matar uma mulher. Por isso, a mulher deveria poder decidir o que fazer em relação a gravidez.

Inserida por pensador

Antes de você nascer seus pais nasceram e deles foi gerada a sua vida.. "lembre sempre disso"
Viveram o mesmo tempo que vivem tiveram a mesma idade.
Não exija AMOR de seus pais, pois eles não exigem o seu Amor..
Exigem respeito e isso você deve a eles.
Quando pai ou mãe falar ESCUTE COM ATENÇÃO pois assim terá uma vida longa e feliz.
Estude, trabalhe não desanime, erga a cabeça e cumpre o dever.
A vida é luta cheia de batalhas e nela só quem trabalha merece venser.

Inserida por Napoleao

Não levante a voz, mude a atitude.

Inserida por DecifrarPessoas

Como mãe posso imaginar a dor que ela sente! Somos misteriosamente conectados a eles em suas dores. Mães que choram!

Inserida por andrelina_lima

Alguns pais dizem que é por amor, digo que é falta de bom senso diante da realidade.

Inserida por andrelina_lima

Ele tentou pedir ajuda aos pais, mas eles estavam ocupados demais para ouvir uma criança. Era tarde demais quando descobriram!

Inserida por andrelina_lima

De vez em quando alguém aparece me questionando que eu não me comporto de acordo com a minha idade.
Não, eu não tento parecer mais jovem ou me encaixar num mundo que não é meu. Nem tento ser alguém diferente do que sempre fui.
A questão é que, são os preconceitos numéricos como idade, tempo, altura, peso e distância que afastam as pessoas.
Eu tenho dois adolescentes e me dou o direito de acompanhar o desenvolvimento deles, conversar com eles, brincar e passear com eles, dentro dos melhores padrões possíveis de honestidade e bom caráter.
Num tempo de depressão desde a tenra idade, onde tudo é motivo para se fechar no seu mundinho, resolvi ser eu mesma e mostrar a eles que isso é possível. Fácil? Claro que não, mas pelo menos eu tento mantê-los seguros, felizes, perto de mim e do meu coração.

Ser mãe não é somente aquela história romântica. Enfrentamos os percalços do desenvolvimento deles e das nossas próprias batalhas. Enquanto ensino, aprendo a cada dia mais com eles. Peço ajuda, peço orações, mas não abro mão do privilégio da minha responsabilidade.
Amar dá trabalho, mas o que nos impede de nos divertir juntamente com quem mais amamos?

Ah sim, eu curto Super-heróis!

Inserida por NannyeDias

Amor incondicional, só uma mãe sabe o quão grandioso é a reciprocidade dessa doação de carinho na pureza angelical de termos filhos especiais e sentir a intensidade desse amor...

Inserida por Lulena

Pai é alguém que trabalha pra dar dinheiro pra gente.

Inserida por reconceituando

😏



Pai é alguém que se ferra todinho só pra dar dinheiro pra gente.

Inserida por reconceituando

Engraçado. Eu tava pensando...
Todo ano, no dia dos namorados, no aniversário de namoro, no aniversário dos nossos maridos (ou esposa), fazemos de tudo, qualquer esforço, juntamos dinheiro, pegamos emprestado, compramos fiado ou no cartão. Fazemos nem que seja uma lembrancinha. Ou uma surpresinha pra dar às pessoas que estamos juntos.
Mas quando chega dia dos pais ou das mães, passamos a "não dar tanta importância" a lembrancinhas, presentes, mimos, surpresas, e até mesmo a companhia.
Passamos a dar mais importância a pessoa que entrou em nossa vida há algum tempo e esquecemos das pessoas que deram anos da sua própria vida a nós.
Pai e mãe se tornou somente um papel de amostra para que a gente possa postar nas redes sociais as dedicações, e tentar mostrar pra sociedade que aparentemente amamos mamãe e papai.
Agora vamos perguntar a mamãe e papai qual foi o último dia que seu filhos foi em sua casa de surpresa pra vê -los, matar a saudade, mostrar que somos gratos por tudo que eles passaram por nós.
Nos esquecemos desse amor que daria sua própria vida em troca do seu filho se preciso fosse.
Apenas deixamos a vida seguir.
Eles estão velhos. Nós temos a nossa vida,os nosso problemas. Não temos tempo.
Isso mesmo, um dia seremos esse velho que hoje espera ter tempo. E vamos sofrer na pele tudo que fazemos nossos pais sentir hoje.
Ligar ou mandar mensagens pra saber como está, é bom de mais. Porém, a presença física, o esforço, a dedicação de um presente mesmo que simples.
Isso sim é o ideal.
Quem de nós nus preocupamos em saber se papai e mamãe já almoçou hoje?
Sair pra comer alguma coisa com o crush é bom.
Mas pq não sair com papai ou mamãe, só pra ir na lanchonete comer um lanchezinho. Só pra mostrar que se importa e quer sua companhia?
Nas nossas orações pedimos a Deus para que nada de ruim aconteça com papai e mamãe e que dê muitos anos de vida, pois não queremos viver sem eles.
Mas sabe o que eu acho?
Que as vezes nossos pais estão também orando no mesmo instante pedindo ao mesmo Deus que os leve desse mundo pois não vão fazer falta.
Pois em vida já estão sentindo na própria pele que não fazem falta.
É isso que nós queremos?
Vc conseguiria levar dias, meses,ou até mesmo anos sem tocar, abraçar ou estar perto de seu marido (ou um mulher) só por falta de tempo?
Tenho certeza que não. Darão um jeito. Tirariam um tempo, fariam dinheiro. Fariam qualquer coisa pra ter um momento juntos.
E pq não ser assim com as pessoas que vc tem certeza que te ama desde antes de vc nascer e que vai te amar até depois da morte, mesmo que esse amor não seja correspondido?
É, amigos, a vida realmente é uma roda que gira, hoje somos filhos sem tempo para os pais. Amanhã seremos país com tempo, porém, órfãs de filhos. Desculpa.
É só um desabafo!

Inserida por danny_silva

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

Farei de vc o Homem mais forte, sabio e honrado! Te ensinarei a ser, enquanto o mundo te ensinara a ter....
Porem nenhum bem material jamais vai valer mais do que sua postura!!

Inserida por rodrigo_chiozi

O homem sem algo pelo que lutar e proteger nao tem nenhum proposito na vida!!
Vcs me obrigam a ser melhor a cada dia...
E me sinto o mais Honrado dos Homens por ter a missão de fazer de vcs pessoas de caráter!l

Nao falharei com vcs!!! E agradeço pela dádiva da vida q VCS me deram...
Antes eu só existia...
Hj, vivo, mato e morro por vcs!! Esse é meu padrão moral...
Esse é meu jeito de ser!!

Inserida por rodrigo_chiozi

E de repente você percebe q a família numerosa , já não é mais a mesma!!
Aquele Natal/ Réveillon numeroso de família crescendo , já não existe mais .
Cada um tem um motivo ,cada um pra um lado vai ...
Os filhos(as) casam e escolhem a outra família pra ficar
A matriarca viva ainda é o motivo de sempre juntos estar .
Viajar vem a ser o melhor motivo ou estar com os amigos são mais importantes que estar em família .
Percebe se então que os anos passam e a união vai se acabando não somente pelas perdas de morte . Mas também pelas perdas causadas por motivos mais relevantes dentro de cada família em particular .
E então na ceia de Natal ou de Réveillon você percebe que *as ausências* vem a ser *os pratos principais* 😥😥

Inserida por elisbianchi

Não existem crianças rebeldes!
Existem adultos despreparados!

Não há culpados! Apenas falta de conhecimento!

O conhecimento traz paz aos relacionamentos!
Precisamos aprender a lidar com as nossas crianças!

Inserida por mirian_martins_galli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp