Filhos
Um pai olha para trás
Ouça, meus filhos, a instrução de um pai. - Provérbios 4: 1
Para onde foram duas décadas? Como eles poderiam ter se infiltrado tão rápido? Como minha garotinha com o cabelo de argola e o sorriso querubico já tinha 20 anos?
Não foi há pouco tempo que ela aprendeu a escrever seu nome? Agora ela está escrevendo trabalhos e e-mail. Não foi ontem que ela sentou em seu triciclo e pediu a Jesus para ser seu Salvador? Agora ela está trabalhando com crianças adotivas para contar-lhes sobre Cristo.
Já se foram os anos pré-escolares, os anos elementares e agora a adolescência. Com a perda, vem a lembrança de tantos grandes momentos - tantas oportunidades para revelar a bondade de Deus, Suas diretrizes, Seu amor e Sua salvação a Lisa.
Quando penso nas oportunidades que tive durante seus anos de formação, concluí que o aspecto mais importante da parentalidade é o relacionamento. Somente quando mantemos comunhão íntima com nossos filhos podemos instruí-los adequadamente. Quando pais e filhos compartilham um relacionamento de respeito mútuo, novos momentos de ensino se constroem em uma vida inteira de amor e valores fortes.
Mamãe e papai, facilite para os seus filhos ouvirem seus ensinamentos alimentando o relacionamento. Isso ajudará a fazer uma grande experiência.
Deus nos dá filhos por um tempo
para treiná-los em seu caminho,
amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper
As crianças não podem herdar os talentos de seus pais, mas elas absorverão seus valores. Dave Branon
Fique esperto
Em vão castigo seus filhos; eles não receberam correção. - Jeremias 2:30
Os israelitas ignoraram repetidamente a disciplina de Deus (Jr 2:30). O Senhor ficou triste por eles não estarem dispostos a admitir seus erros e mudar seus caminhos.
Encontrei pais de coração partido com sentimentos semelhantes em relação aos filhos. Por isso, foi revigorante ouvir um jovem ministro no funeral de seu pai falar com gratidão das medidas corretivas de seus pais.
Ele disse que quando era garoto, foi pego por um policial por atirar pedras em um lugar onde ele poderia ter causado grandes danos. O policial disse ao pai que, se ele disciplinasse o filho, não seria necessário entregá-lo às autoridades juvenis. O ministro lembrou que o olhar no rosto de seu pai o fez desejar ter escolhido as autoridades juvenis. No entanto, ele sabia que seu pai realmente o amava. Quando ele cresceu, ele continuou a precisar de disciplina, mas, porque respeitava o pai e rapidamente admitiu o mal, ele se tornou um adulto responsável.
Se a correção vem de Deus, um bom pai ou outra autoridade, sua eficácia será determinada pela nossa resposta. Lembre-se: “Quem despreza a instrução despreza a sua própria alma, mas quem presta atenção à repreensão obtém entendimento” (Pv 15:32).
Para reflexão pessoal
Pense na última vez que alguém o corrigiu.
Como você respondeu?
Como essa correção ajudou você?
Aceite a correção e precisará de menos. Herbert Vander Lugt
O mundo de uma criança
As palavras que testifico entre vocês hoje. . . ordene que seus filhos sejam cuidadosos em observar. - Deuteronômio 32:46
Um restaurante de pizzas popular que atende a crianças se anuncia como "um lugar onde uma criança pode ser criança". Na verdade, uma criança deve ser capaz de ser criança em qualquer lugar.
Mas criar o mundo de uma criança vai além de deixar uma criança ser criança. Os pais devem entender suas responsabilidades ao orientar essa criança. E para isso precisamos olhar para o que a Bíblia diz sobre pais:
• Os pais devem ensinar a verdade de Deus (Dt. 4: 9; 32:46).
• Os pais devem disciplinar amorosamente os filhos porque são imaturos e precisam de orientação (Pv 22:15; 29:15).
• Os pais não devem exasperar seus filhos (Ef. 6: 4).
• As decisões sábias dos pais trazem bênção para os filhos (Dt. 30: 19-20).
• Os pais que são piedosos ensinam seus filhos a obedecer (Ef. 6: 1; 1 Tim. 3: 4).
• Os pais que treinam fielmente os filhos podem ter certeza de que seus esforços não são em vão (Pv 22: 6).
Acima de tudo, para criar o mundo de uma criança, seu lar precisa ser um lugar onde vocês se servem através do amor de Deus (Gálatas 5:13). E não dói ter uma pizza de vez em quando também!
Diga a verdade a esses seus preciosos - Para orientação, diga a suas filhas e a seus filhos
Daquele que os ama ainda mais que você,
que deseja ser o guia deles por toda a vida. —Anon.
A maior responsabilidade dos pais é apontar o caminho para Deus.
Dave Branon
Nenhuma necessidade é muito trivial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Várias mães de crianças pequenas estavam compartilhando respostas encorajadoras à oração. Uma mulher admitiu que se sentia egoísta quando incomodava a Deus com suas necessidades pessoais. "Comparada com as enormes necessidades globais que Deus enfrenta", explicou ela, "minhas circunstâncias devem parecer triviais para Ele".
Momentos depois, o filho pequeno apertou os dedos na porta e correu gritando para a mãe. Ela não disse: “Que egoísta da sua parte me incomodar com seus dedos latejantes quando estou ocupado!” Não, ela mostrou grande compaixão e ternura.
Como o Salmo 103: 13 nos lembra, esta é a resposta do amor, humano e divino. Em Isaías 49, Deus disse que, embora uma mãe se esqueça de ter compaixão de seu filho, o Senhor nunca esquece! (v.15). Em linguagem pitoresca, Deus assegurou ao Seu povo que Ele os havia inscrito nas palmas das Suas mãos (v.16).
Essa intimidade com Deus pertence àqueles que o temem e confiam nele, e não em si mesmos. Como aquela criança com dedos latejantes correu livremente para sua mãe, também podemos correr para Deus com nossos problemas diários.
O Deus Todo-Poderoso nunca tem que negligenciar os outros para responder às suas preocupações. Ele tem tempo e amor ilimitados para cada um de Seus filhos. Nenhuma necessidade é trivial demais para ele.
Sem coração pequeno demais, sem mundo amplo demais
Para sentir o toque do Mestre;
Querido Senhor de todos, nós te damos graças
por teres enviado tanto. -Michael
Deus carrega o peso do mundo em Seu ombro, mas segura Seus filhos na palma da Sua mão. Joanie Yoder
Cuidado com os avisos
Como meus amados filhos, eu os aviso. - 1 Coríntios 4:14
Os americanos estão sendo avisados até a morte. Os fabricantes estão cada vez mais cautelosos em serem processados quando seus produtos são mal utilizados, e estão anexando etiquetas de aviso a centenas de itens.
Por exemplo, uma roupa de Batman tem essa ressalva: “Pais, por favor, tenham cuidado - apenas para brincar. A máscara e a capa não são protetoras; cape não permite que o usuário voe. "
Existem tantos avisos nos itens vendidos em nossas lojas, dizem os especialistas, que eles perderam sua eficácia.
Embora esses tipos de advertências possam parecer surdos, a Bíblia destaca a importância de atender às advertências de Deus. As palavras de Ezequiel no capítulo 3 deixam claro que um aviso é vital não apenas para a pessoa que o recebe, mas também para a pessoa que o envia (vv.16-21).
As palavras de Deus devem ser levadas a sério. "Não entristeces o Espírito Santo", nos dizem (Ef. 4:30). "Abstenha-se de toda forma de maldade", somos lembrados (1 Ts. 5:22). Jesus alertou contra o adultério e a luxúria (Mt. 5: 27-28) e contra julgar os outros com retidão (Mt 7: 1-5).
O Senhor que nos criou sabe como devemos viver. Ele deseja nos proteger do perigo. Vamos garantir que levemos a sério todas as suas advertências.
O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele habilmente nos engana a engolir sua mentira,
mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
As advertências de Deus são para nos proteger, não para nos punir.
Dave Branon
Não esqueça seus filhos
Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
É uma das histórias mais tristes que já ouvi. Um pai deixaria seu bebê na creche a caminho do trabalho, mas sua mente estava preocupada e ele se esqueceu. Deixada sozinha no carro, a menina morreu devido ao calor excessivo. O pai guardará essa lembrança dolorosa pelo resto da vida.
Enquanto esse pai inadvertidamente esqueceu seu filho, muitos outros pais estão esquecendo seus filhos deliberadamente - abandonando-os para perseguir seus próprios desejos egoístas. Esquecem os filhos quando se envolvem em um caso extraconjugal. Esquecem os filhos enquanto desfrutam de prazeres ou ficam preocupados com trabalho, dinheiro, esportes ou qualquer número de distrações. Assim, seus filhos ficam sem a orientação que apenas um pai pode dar.
A importância de um pai na vida de uma criança é monumental. Ele deve nutrir seus filhos, dando-lhes instruções, proteção, sustento, companheirismo, assistência, amor, disciplina e exemplo.
Um bom pai fornece um amplo leque de conselhos e sabedoria piedosos ao guiar seus filhos (Pv 3: 1-12). Mas um pai não pode fazer isso se ignorar os filhos porque está ocupado com atividades que servem a si próprio.
Pai, não esqueça seus filhos. Eles precisam de você.
Nossos filhos precisam de um lar onde o amor
proporcione segurança,
onde o que é ensinado não se confunda com
o que ouvem e veem. —Sper
O maior presente que um pai pode dar aos filhos é ele próprio. Dave Branon
Em palavras e ações
Seus filhos se levantam e a chamam de abençoada; seu marido também, e ele a elogia. - Provérbios 31:28
Um homem decidiu fazer o Dia das Mães especial para sua esposa. Ele comprou presentes para ela. Ele a levou para comer. Ele facilitou a vida dela em casa.
Mas quando mais tarde ela contou a ele o que havia tornado seu fim de semana realmente especial, agradeceu por algo que ele fez durante a igreja no dia das mães. Quando foi dito aos homens da igreja que eles poderiam ter o microfone para dizer algo sobre uma mulher especial em sua vida, ele ouviu por um tempo enquanto outros falavam. Então, quando a última ligação foi feita, ele se levantou e falou muito brevemente sobre sua esposa - dizendo como estava agradecido por seu exemplo divino. Ela ficou emocionada quando ele a honrou diante dos outros. Esses 18 segundos foram o destaque de seu fim de semana. Ela até pediu uma fita do serviço para poder saborear suas palavras pensativas.
É admirável quando um homem faz coisas boas para sua esposa, mas se ele a elogia publicamente, demonstra sabedoria. Quando um homem diz sobre sua esposa na presença de outras pessoas: "Você é especial para mim, e eu aprecio você", o relacionamento deles é aprimorado.
O marido em Provérbios 31 elogiou sua esposa dizendo: “Você supera todos eles” (v.29). Nada que um homem possa fazer é mais honrado do que falar palavras como essas.
Um homem que encontra uma esposa piedosa
é incomparável;
Ela é seu maior prêmio na vida -
Um tesouro rico e raro. —DJD
O casamento prospera em um clima de honra e respeito. Dave Branon
pedras da lembrança
Essas pedras serão para memorial dos filhos de Israel para sempre. - Josué 4: 7
Minha velha Bíblia não está mais completa. Suas páginas outrora com bordas douradas são usadas com o trabalho do tempo e com meus dedos. Os exercícios bíblicos e a exuberância juvenil deram a essa cópia esfarrapada das Escrituras sagradas mais caráter do que qualquer outro livro em meu escritório.
Apesar de sua condição, ainda consigo ler dois rabiscos pungentes da minha juventude. Uma citação diz: “Este livro o impedirá de pecar, ou o pecado o impedirá deste livro”. A outra, escrita quando eu tinha 18 anos, diz: “A vontade de Deus também é minha vontade. Tudo o que Ele disser para fazer, é o que eu farei.
Os israelitas da época de Josué colocaram "pedras de lembrança" no rio Jordão. Eles deveriam lembrar a seus filhos a notável providência de Deus quando Ele guiou Seu povo escolhido para a terra da promessa.
Como essas pedras, as declarações que escrevi em minha Bíblia há muito tempo continuam me chamando de volta a verdades importantes. Eles se lembram da minha própria jornada, desde a infância até o presente, pois Deus me orientou através de Sua Palavra a conhecer Sua vontade.
Que lembretes do passado protegem seu coração, guiam seus passos e ocupam sua mente? Agradeça a Deus hoje pelas grandes verdades da Bíblia que continuam chamando você para mais perto Dele. Considere-os suas pedras de lembrança.
A Palavra de Deus é um mapa para nos ajudar a traçar nosso curso ao longo da vida. Dave Branon
Quando se trata dos nossos filhos, qualquer movimento brusco pode e deve ser encarado como ameaça...
Uma mudança de atitude
Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. - Efésios 5: 8
O pastor e autor AW Tozer escreveu: “A natureza humana não é fixa, e por isso devemos agradecer a Deus dia e noite! Ainda somos capazes de mudar. Podemos nos tornar algo diferente do que somos. ”
A prioridade de nossas vidas deve ser deixar que Deus nos mude. Mas qual deve ser nossa atitude em relação aos crentes que mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo dos anos? Muitas vezes desenvolvemos um espírito crítico, que apenas reforça os problemas deles e pode atrapalhar a obra de Deus em mudá-los. Aqui estão três atitudes acusadoras:
1. “Eles nunca fazem nada certo.” (Ninguém faz tudo errado!)
2. “Eles sempre foram do jeito que são.” (Talvez, mas Deus é poderoso e capaz de mudá-los.)
3. "Eles nunca mudarão." (Não podemos saber disso. Só podemos confiar em Deus, que conhece seus corações.)
Às vezes, temos até atitudes sobre nós mesmos: “Não posso fazer nada direito. Eu sempre fui assim. Eu nunca vou mudar.
Podemos não ser capazes de mudar as atitudes e ações dos outros, mas com a ajuda de Deus podemos cuidar de nós mesmos - se quisermos. Podemos escolher "andar como filhos da luz" (Ef. 5: 8).
É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess
Um coração mudado resultará em uma vida mudada. Joanie Yoder
Concentrado Divino
Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
Um pai experiente disse: “Antes de me casar, eu tinha seis teorias sobre criar filhos; agora tenho seis filhos e não há teorias!
Às vezes, a tarefa de ser mãe ou pai pode ser esmagadora. Ao procurarmos ajuda, encontramos livrarias repletas de volumes de "como fazer" por consultores religiosos e seculares. No entanto, quando procuramos na Bíblia por orientação específica, encontramos poucas passagens que nos dizem exatamente o que fazer e como fazê-lo. Costumamos voltar a Efésios 6: 4, que declara: “Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e admoestação do Senhor”.
Podemos desejar mais instruções do que o que esse versículo nos diz, mas talvez Deus tenha empacotado mais do que imaginamos. Se começamos a “dissolver” esse versículo em nosso pensamento e pedir a Deus que nos ajude a entender como colocá-lo em prática, podemos achar que é como um pacote de mistura de bebidas com sabor e concentrado que produz 500 galões.
Quando foi a última vez que pensamos no que fazemos que provoca raiva de nossos filhos? Como nossas palavras e tom de voz os desencorajam? Que coisa simples podemos fazer hoje para incentivar seu crescimento espiritual?
Por que não começar a colocar Efésios 6: 4, o plano concentrado de Deus para ser pai, em prática agora mesmo!
Seu privilégio está além de todo preço -
vale mais do que prata, ouro ou fama -
Para guiar com amor e sacrifício,
e escrever no coração das crianças o nome de Deus. - Anon.
Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. David C. McCasland
Sabedoria e vigilância...
Deem atenção e brinquem com seus filhos. Sejam seus amigos e confidentes. Porquê, se você não fizer assim, tenha absoluta certeza que os traficantes, o farão melhor do que você. Os filhos são teus; então, cuide que seja você a cuidá-los amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Rubens Paiva não foi o único “desaparecido”. Há centenas de famílias na mesma situação: filhos que não sabem se são órfãos, mulheres que não sabem se são viúvas. Provavelmente, o homem que me ensinou a nadar está enterrado como indigente em algum cemitério do Rio. O que posso fazer? A justiça neste país é uma palavra sem muita importância.
O que dar aos nossos filhos
Não os esconderemos dos filhos, dizendo à geração que virá os louvores ao Senhor. - Salmo 78: 4
A cada ano, os americanos gastam US $ 24 bilhões em seus filhos. Muito disso é essencial, mas bilhões de dólares destinam-se a um catálogo interminável de “coisas” - Furbies, Barbies, Gorros, CDs, TVs.
É errado gastar tanto em crianças? Essa pergunta não tem uma resposta fácil. A questão mais difícil é a seguinte: os pais gastam dinheiro com seus filhos para que não precisem passar tempo com eles? Um estudo, publicado no The Wall Street Journal , deixou essa impressão. Revelou que a maioria das crianças de 10 e 11 anos tem TV nos quartos e pode assistir o que quiser.
A verdadeira questão não é o dinheiro, mas a razão para gastá-lo. Os pais querem se divertir, se entregar e comprar o amor de seus filhos? Ou eles querem treinar seus filhos em piedade? Isso requer instruções cuidadosas da Bíblia.
Leva tempo para “educar uma criança” (Pro. 22: 6). É preciso perseverança para os pais disciplinarem (Pv 3:12). É preciso ensinar os princípios de Deus (Dt. 4: 9). É preciso sabedoria para ser justo (Ef. 6: 4; Colossenses 3:21). É preciso diligência para administrar bem uma família (1 Tim. 3:12).
As verdades e os princípios da Bíblia, ensinados com tempo, perseverança, esforço, sabedoria, diligência - é isso que devemos dar a nossos filhos.
Como pais, devemos ter este objetivo:
Ensinar a nossos filhos o autocontrole;
Com disciplina firme e amorosa,
nós os manteremos longe dos caminhos do pecado. —DJD
O melhor presente que você pode dar aos seus filhos é o seu tempo. Dave Branon
Os filhos são nossas prioridades absolutas, as pessoas mais importantes de nossas vidas, a parte mais valiosa de nossos corações e os únicos que estão em nossas mentes a todo momento.
Por eles, fazemos tudo com um sorriso no rosto, porque sabemos que vale a pena, porque a sua alegria é a nossa alegria e nossas almas se alegram por tê-los por perto.
Ainda que desejemos, nem sempre podemos estar com eles a todo momento, e é por isso que sempre buscamos fazer o nosso melhor para tornar nossas interações sempre felizes e positivas, trazendo todo o amor, segurança e carinho que eles precisam para que estejam sempre bem e guardem boas lembranças ao nosso lado em suas mentes e corações.
Carregamos lembranças da infância conosco por toda a vida e somos constantemente influenciados pelas experiências que vivemos nessa idade. Por isso, é fundamental que nos esforcemos para que as nossas crianças cresçam com uma base saudável, recordando de nós e das demais pessoas em suas vidas com muita gratidão e carinho.
Devemos estar sempre presentes para eles, celebrando suas descobertas e conquistas, reforçando sua autoestima, preservando suas mentes e corações e cuidando para que tenham apenas pessoas positivas por perto, que os preencham com influências positivas.
Meus filhos são minha prioridade, mas eu não me deixo de lado
Mesmo que nossas vidas mudem muito depois de termos um filho, e nos vejamos obrigados a rever nossas prioridades, isso não significa que devemos negligenciar a nós mesmos e nossos relacionamentos para viver totalmente em função deles.
Nossos filhos sempre serão a coisa mais preciosa que possuímos e sairemos de nossos caminhos quantas vezes forem necessárias para garantir que eles estejam sempre felizes. Nós os protegeremos de qualquer tipo de ameaça em suas vidas, mas para isso não precisamos esquecer de que nós também temos uma vida.
Quando cuidamos de nós mesmos, fazemos um investimento na felicidade de nossos filhos, porque, para que possamos cuidá-los da melhor maneira possível, precisamos primeiro estar bem com nós mesmos, em todos os níveis de nossas vidas.
Não devemos negligenciar nossos relacionamentos românticos, amizades e demais vínculos em nossas vidas, porque também precisamos ser felizes e completos, e para isso é necessário que tenhamos pessoas especiais ao nosso redor.
Dedico um tempo todos os dias para os meus tesouros
O papel de mãe e pai é integral. Nossos filhos não deixam de precisar de nós da noite para o dia e realmente não importa se estamos cansados, se trabalhamos o dia todo ou se não dormimos bem à noite. Essa missão nos acompanha a todo momento.
As crianças, ainda quando muito novas, entendem o que acontecem ao seu redor, sabem quando são amadas, compreendidas e quando recebem atenção, e esses sentimentos as acompanham e ajudam a moldar sua estrutura emocional. Por isso, precisamos fazer valer nossa presença em suas vidas.
Assim, dedique um tempo todos os dias para promover uma conexão especial com seus filhos. Brinquem, leiam histórias, assistam a desenhos, cozinhem, cantem. Enfim, faça com que eles sempre saibam que você está presente e ama compartilhar momentos ao seu lado! Essa segurança será muito importante durante o seu período de crescimento e pela vida toda.
Nossos filhos são nossas maiores prioridades, e quando se trata deles, o resto do mundo pode esperar.
Quando a gente coloca filhos no mundo, a gente quer que o filho seja gente.
A gente ama, educa, orienta, impõe regas.
Mas, nenhuma MÃE é cega, o que cega a gente é o AMOR que temos pelos nossos filhos.
Um AMOR INCONDICIONAL!
Por isso não enxergamos nada.
Ter filhos de fato acaba com a adolescência. Todos nós somos pais ou filhos: aqueles que tomam a responsabilidade ou aqueles que a exigem dos outros.
Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho
Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.
A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.
Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.
Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.
No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.
Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.
Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.
“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”
Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”
A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:
Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.
Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.
Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
