Filho Pródigo

Cerca de 15 frases e pensamentos: Filho Pródigo

Quando o filho pródigo voltou para casa para do seu pai, o pai deveria lhe ter dito, segundo o modo considerado correto, de conformidade com o que as pessoas fariam hoje em dia: "Pois bem, você voltou para casa, e estou contente em vêlo, mas olhe o seu estado! Como você chegou a esse estado? Ora, você quase não tem um farrapo limpo no corpo! Como é que você ficou tão pobre? E você está tão magro e esfomeado; como aconteceu isso? Onde você esteve? O que você andou fazendo? Com quais companhias você andou? Onde estava você na semana passada? O que estava fazendo anteontem às sete horas?"
O pai não lhe fez uma única pergunta, mas o apertou contra o peito e, instintivamente, sabia tudo a respeito. O filho voltou assim como ele era, e o pai o acolheu assim como ele era. O pai parecia dizer, com um beijo: "Meu filho, vamos esquecer o que passou. Você estava morto, mas agora voltou a viver; você estava perdido, mas agora foi achado, e não quero perguntar mais nada." É exatamente assim que Jesus Cristo está disposto a acolher os pecadores arrependidos. Temos aqui uma meretriz das ruas? Venha, pobre mulher, assim como você está, ao seu querido Senhor e Mestre, que a purificará do seu pecado grave. "Todo tipo de pecado e blasfêmia será perdoado." Há alguém aqui que transgrediu as regras da sociedade, que é apontado como pessoa que transgrediu as regras da sociedade? Mesmo assim, venha, e seja bem-vindo, ao Senhor Jesus, a respeito de quem está escrito: 'Este homem recebe pecadores e come juntamente com eles.'" O médico nunca acha desprezível circular entre os doentes; e Cristo nunca considerou vergonhoso cuidar dos culpados e dos perdidos. Pelo contrário: escrevam isso em volta do seu diadema - "O Salvador dos pecadores, até mesmo do principal deles"; ele conta isso como sua glória. Ele operará a seu favor e não o repreenderá. Ele não tratará você com uma dose de teorias e com uma hoste de repreensões amargas; pelo contrário, ele acolherá você, assim como você está, nas feridas do seu lado, e ali o esconderá da ira de Deus. Oh, que bendito evangelho tenho para pregar a vocês! Que o Espírito Santo os leve a aceitá-lo!

C. H. Spurgeon
58 compartilhamentos

A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance. A graça deu uma festa para ele. A misericórdia impeliu o samaritano a fazer curativos nas feridas da vítima. A graça o impeliu a deixar o seu cartão de crédito como pagamento pelos cuidados com a vítima. A misericórdia perdoou o ladrão na cruz. A graça o escoltou até o paraíso.

A misericórdia nos perdoa. A graça namora e casa-se conosco. A graça faz isto. Deus faz isto.

Max Lucado
18 compartilhamentos

“Torna ao lar o filho pródigo,
Saiu sem motivos,
Queria provar do que ouvira falar,
Sofre tanto o filho quanto o pai,
Saudades, amor.”

Paulo Henrique
Inserida por karlamelo
1 compartilhamento

O orgulho de não ser um filho pródigo, torna um homem, pródigo na mais profunda miséria, lançando-o de volta no chiqueiro dos porcos. No sentido existencial todo cristão só voltou pra casa depois de dissipar toda riqueza que possuía...

Valdir Aquino Lubas
Inserida por VALubas
1 compartilhamento

O FILHO PRÓDIGO

“Dá-me a parte da herança
A qual eu tenho direito”;
Então o pai, sem tardança,
Atendeu todo seu pleito.

O filho, homem já feito,
Saiu no mundo a gastar,
Com todo, qualquer sujeito,
Que vinha lh’acompanhar.

Prostitutas às dezenas,
Louras, ruivas e morenas,
Teve quantas desejava...

‘Té que um dia ficou pobre
E descobriu, sem ter cobre,
Que só seu pai lhe amava!...

Antonio Costta
Inserida por antoniocostta
1 compartilhamento

Festa antes da hora!

Já pensou? O filho pródigo não arrependido, voltando para a casa do pai, sem cair em si, pensando em apresentar desculpas e fazendo racionalizações como fizeram Adão e Saul, diferente do que fez Pedro e Davi. O pai esperando na estrada por um filho realmente arrependido, mas algum fazendeiro da vizinhança, com dó mas sem discernimento, recebe o rapaz, aceita sua esperteza a moda Jacó antes do encontro no Jaboque, faz uma festa calorosa de boas vindas, mata um bezerro cevado, da ao pródigo uma aliança. Pensou bem? Estragou-se o rapaz, gerou-se um malandro ainda pior, e se perdeu a oportunidade de se fazer a festa tão esperada e de verdade aqui na Terra, mas sobretudo lá no céu, pois a Bíblia afirma que os anjos fazem festa quando um pecador se arrepende de verdade. Infelizmente existe a preocupação de se fazer a festa que o pai ainda não determinou para o seu filho realmente arrependido. Já vi isto acontecer em muitos lugares por onde passei. Tenhamos cuidado de não querermos libertar a lagarta do casulo, pois ao invés de ajuda-la teremos realmente promovido a mutilação do que a faria voar! Pensou?

Derciley Chaves Bastos
Inserida por Dercileychaves
1 compartilhamento

Quem, afinal, é o mais excelente: o "filho pródigo" ou o irmão mais velho deste?
Qual dos dois você representa?

(Fabi Braga, 14/09/2014)

Fabiana Braga do Nascimento
Inserida por fabiana82braga
1 compartilhamento

O filho pródigo foi apressado quando pediu ao pai sua herança e saiu de casa para um país distante. Seja cauteloso.

Elaino Garcia
Inserida por ElainoGarcia
1 compartilhamento

Nem sempre o filho pródigo encontra o quarto desocupado...

Fred Guerra (Frederico Aderaldo Guerra)
Inserida por fredguerra
1 compartilhamento

Se alimentar de comida de porcos é sinal de distância do Pai. Lembremos do Filho pródigo!

Brunno Saint
Inserida por BrunnoAxs
1 compartilhamento

"O filho pródigo optou pela periferia da vida.
Mas, um dia ele voltou à casa do pai...!"


☆ Haredita Angel

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel
1 compartilhamento

A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance. A graça deu uma festa para ele.

Max Lucado
Inserida por lecaleffi

O Pai sempre espera ansioso pelo filho pródigo,mas não tem prazer em vê-lo desejando as bolotas dos porcos!

Rutyenne
Inserida por Rutyenne
1 compartilhamento

Olhos ao longe
Estrada vazia
O filho pródigo á de voltar

Edilson Alves
Inserida por EdilsonAlves
1 compartilhamento

Os filhos pródigos não podem mais voltar, porque os filhos religiosamente corretos não os aceitam mais

Mateus Godoy
Inserida por MateusGodoy
1 compartilhamento