Filho Lindo

Cerca de 17222 frases e pensamentos: Filho Lindo

⁠PAIS, se seu filho ADOLESCENTE, não trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro, colabore com ele dando recursos para o LAZER, senão pode ter surpresa DESAGRADÁVEL"

Inserida por Ademarborba46

Só o filho único de chocadeira e que foi criado em educandário, pode achar que toda mulher é um simples objeto.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠"O melhor coisa da vida é casar, depois é ter filho e depois é ter neto!"

Inserida por priscilarsilveira

Ainda bem que sou filho do Deus altíssimo, sendo assim sou herdeira dos bens celestiais. Sou adoradora, sou serva, sou cristã. ⁠

Inserida por pathy_nunes

⁠Igual eu aqui, filho de mãe solteira
Que viu no rap ali, um pai pra vida inteira
Quantos que nem eu, que via o pai chegar bebado em casa
E ver o verme ameaçar e bater na sua mae, a situação é foda neh meu parça
Nem lembro do sorriso da minha mãe antigamente
Mas isso me fez ser forte, e um homem decente
Meu relato é sanguinario no depoimento
Infelizmente é Rap violento...

Inserida por lucas_del_claro

⁠O Supremo Criador não só entende cada dor como prepara o filho resiliente para seguir adiante. Cada lágrima ensina que há uma solução para tudo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Aprenda que não existe melhor filho, melhor vô, ou melhor pai. Família não é competição, é amar e ser amado.

Inserida por ivan_aparecido_branco

⁠LATINO AMERICANO

Sou latino-americano,
filho de paraibano...
Fui criado no Nordeste,
mas logo corri da peste...
Da peste de passa fome...
Fui embora muito cedo...
Com coragem e pouco medo
fui morar com tio baiano...

Na Bahia percebi, duramente descobri
qual seria o meu destino...
Não seria como os outros
Filho errante, natimorto...
Eu queria ser urbano.
Num impulso fui ao alto
de carona pro Planalto
pra seguir a minha sina
no Distrito Federal.

Em Brasília fui pra noite
pra cantar sob os açoites
dos donos da Capital...
Mas foi boa a experiência
descobri logo a ciência
não queria ser cantor!

E o tempo foi passando
E a plateia foi cansando
Não queria mais me ouvir...

Entre copos de cerveja
mesas de melancolia
eu colhi o suprassumo
de onde faço a poesia...

Entre tanto vaivém
Sem notar eu encontrei
A morena de olhos negros
Meu maior e eterno bem!

Inserida por EvandoCarmo

⁠OS PÁSSAROS.


Como um pequno pássaro, o "filho" aprende a bater as suas próprias asas. Ensaia pequenos saltos rasteiros, também toma alguns tombos; até que finalmente, sente-se seguro para empreender voos mais complexos.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠FORA A METAFÍSICA

Nenhuma ideia metafísica
coaduna com a razão,
se o homem é filho de Deus
por que tal contradição?
Eu queria ser humilde
Ter a mente de Platão
Para crer noutra tolice
que se chama encarnação.
Morre o homem, fica a sombra
como chama imperecível
onde continua vivo
num espaço invisível.
Só que ninguém pode lhe ver
já não fala e nada pensa
nem por obra de outra crença
poderá nos socorrer.
Que ideia metafísica
coaduna com a razão,
se o homem é filho de Deus
por que tal contradição?
Deus não morre, nunca sofre
lá do alto, da amplidão
contempla o homem errante
em busca de salvação.
Uns ainda querem o céu
brilhante de ilusão
fazem guerras pra provar
se apegam à discussão,
Persistindo indefinido
um combate sem noção
para onde vai o homem
depois que voltar ao chão.?
Nenhuma ideia metafísica
coaduna com a razão,
se o homem é filho de Deus
por que tal contradição?
Talvez Pessoa está certo
quando rejeita esta crença
já sabemos como ele
que este mito é uma ofensa.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Eu sou filho do nordeste
minha doce terra amada
nosso azul é mais celeste
nossa beleza é sagrada
onde a mão de Deus investe
nasce tudo sem ter nada.

Inserida por GVM

⁠Filho
É você que fortalece a corrente motivacional que me alimenta, que me inspira e dá a sustentação necessária para que eu aprofunde as minhas raízes, me fortaleça e me mantenha firme perante as tempestades da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A morte só assusta a mulher depois do primeiro filho

Inserida por ednafrigato

A inocência de um filho que se entregava a um pai,
a imaturidade de um pai que concebia um filho
fez- se de pouco a pouco
uma cicatriz.
E quando, já mais velho
o filho
já não mais inocente
Olha a cicatriz,
e dela ele descobre
que o tempo
apenas encobre a verdade
e a cicatriz
é a prisão
Da dor;
Da solidão;
Do trauma.

⁠O amor de um pai por um filho jamais é dominação, mas sim, uma forma de obrigação, de responsabilidade, enfim de um privilégio em si mesmo.

Inserida por MarceloHipolito

⁠A boa educação de um filho, ostenta-se enquanto que os mimos não!!

Inserida por Mulotiua

⁠⁠Para as Leis Humanas: sou filho de um homem e de uma mulher, nacional de um País, natural de um Estado e moro em uma Localidade. Para as Leis Divinas: sou simplesmente filho de Deus, pertenço à raça humana e moro no Planeta Terra.

Inserida por Valdecir

⁠⁠Filosofia de Vida

Minha Sintonia com José Martí

“Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três entes os quais cada ser humano carece implementar no decorrer da vida”. José Martí

Iluminado sublime, espiritual o castellano cubano José Martí, ante enaltecimento do legado, ante seu objetivo à impressa e variada testada citação: “Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: três entes os quais cada ser humano carece implementar no decorrer da vida”. Avaliando propósitos de vida que erroneamente vivenciamos a tocante, referente chamou-me à atenção, que de jeito algum se trata de afixar uma árvore em meu quintal ou jardim deixando-a pra lá, ter filho deixar pra outro cuidar, ter a possibilidade, chance de um livro editar. Pensando no compromisso com descendentes*
*Plantando***a boa semente
⁠"Excluindo o arremesso da semente favorável, logicamente impossível ou seja, improvável, inexistirá a posteridade, procedência, de nossos esforços, seja qual for, deleitosos, apetitosos ou não sejam os frutos com um auxílio convicto e acessível empenho, é o aspecto pelo qual podemos originar o impacto fundamentado, autêntico numa pessoa, no sentido de uma entrega maior, fé no que vivenciamos, o simples envolvimento à causa se a semente efetivamente, deveras estiver lá, naturalmente a mensagem criará raízes sólidas, fixa em seus corações, auferindo almas e nosso parecer enxertado neles, no sucesso, lance nossos progênie, descendentes"
Descendência*
Além disso, ademais o gênero humano que quer deixar uma história edificante no livro de sua vida, um valioso legado digno de orgulho, exemplo para familiares, filhos e outrem, tem que ter discernimento, convicção que excluindo o ideal, o propósito, objetivo de vida, vivendo levianamente, tudo torna irrealizável e desta forma o estrago a catástrofe é total. O proveitoso é nos unificarmos em rastrear o que efetivamente é relevante, em nossas vidas. Que todos sirvam de lição em nossa avaliação, no negativo procurar algo como lição, um tapete para passar por cima enquanto o positivo, categórico em análise, seja avaliado para desta forma termos decência, delicadeza de oferecer um livro de ouro em mãos.⁠

*

Inserida por 1solangemalosto

⁠Meu filho aos trinta sabe tudo, eu aos cinquenta e um descobri que nada sei.
51 é uma boa ideia para viver e deixar viver, embora tenhamos a certeza que a conta sempre chega e aqueles que tudo sabem sempre voltam para o colo dos que nada sabem além de amar.

Inserida por Lu_Correia

⁠A paz do Senhor.

A bíblia vai nos dizer que o próprio absalāo, filho do Rei Davi, tramou e roubou o seu reino por um determinado tempo.
Ele agiu sutilmente, de uma forma que roubou o coração do povo sem muito alarde, no tempo certo ele se revelou quem de verdade era.
A bíblia relata que o Rei Davi fugiu para o caminho do deserto.
Veja que aqui entendemos e aprendemos muitas coisas com esta passagem.
A primeira que absalāo era filho, corria na sua veia o mesmo sangue e era um dos herdeiros. Mas não tinha nenhuma outra qualidade que poderia ser aproveitada em um reino ou em qualquer outro lugar, que fosse colocado por revelar a falta de caráter, amor e respeito.
A segunda é que aprendemos que não é o sangue que corre em nossa veia que nos fazem ser iguais, ainda que de uma mesma linhagem ou parentela. Vemos que cada um tem a sua própria característica, possui a sua essência e se revela ser quem é no determinado tempo. Não importa o lugar ou ambiente, veremos todos se revelar, seja em atitudes e gestos mostrarão quem realmente são.
Terceira coisa que aprendemos é que por mais que venhamos amar, cuidar e até ajudar de alguma forma; nunca será o suficiente para algumas pessoas que tentarão roubar e tentar lhe matar por estar de olho no que você tem, ou melhor, no que Deus te deu e onde te colocou. E muitas das vezes, ainda que nós nos venhamos calar, fugirmos e nos escondermos por determinado período, não porque somos covardes. Mas para poupar a vida daquele que se levantou contra a nossa vida, sem causa ou motivo, apenas para obter status ou algo que para nos é normal e natural; isso não nos torna melhor ou superior a ninguém em nada.
Tudo o que acontece hoje, também as suas consequências, é devido a uma escolha errada, de uma atitude precipitada, ou melhor, resumindo, de erros e pecados. Que Deus nos perdoou para que não morrêssemos; mas que todos nós, iremos, ter que pagar hoje para vivenciar o melhor lá na frente. Sem dívidas em nossos corações, mas amadurecidos e fortalecidos, adquirindo uma sabedoria e experiências para ajudar e orientar outros.
Então saiba que tudo em nossas vidas hoje são momentos que solidificam e eternizam suas conquistas e vitórias amanhã. Revelando maturidade e aprendizados; para ajudar a outros superarem, vencerem na vida, na conquista de cada sonhos e objetivos.
Então não desista e nem pare, continue andando em frente, mesmo que em certos trechos da caminhada você tenha que se calar, se esconder e até fugir para evitar algo pior. Mas tenha certeza de uma coisa; Deus escolheu você, a bênção está sobre você e a promessa do seu futuro também. Apenas confie e permaneça com seu Deus, Ele estará contigo em cada trajeto e lugar, mesmo que você não entenda os porquês de muitas coisas.
Deus abençoe seu dia.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp