Filho Amigo
Não é para o colo de vocês que o seu filho vai correr quando precisar chorar. Ufa, né? Não é o carinho dele que vocês vão sentir depois de tomar várias rasteiras da vida. Não são aquelas mãozinhas pequenas que vocês vão segurar depois de um dia daqueles no trabalho.
Felizmente, você não terá nenhuma preocupação, afinal tem alguém cuidando muito bem da sua criança por você. Felizmente, você não vai perder o sono quando seu filho for para a balada. Você não terá vontade de socar a parede quando a criança faz birra. Você não terá cabelos brancos antes da hora. Não vai dormir exausto depois de ajudar na lição, levar na natação, no balé, no inglês. Não vai chorar ao ver seu filho chorar também.
É uma pena, caros homens que só são pais em uma certidão de nascimento - às vezes, nem isso -, que vocês não possam ter nada disso. Nem a parte boa, nem a ruim. Vocês não saberão o que é amor incondicional. O que é ter um companheiro para o resto da vida que vai te amar com todas as forças que ele tem. Mas, sabem, fiquem tranquilos. Seus filhos crescerão saudáveis, inteligentes, com alguns traumas, mas nada que vá fazê-los se tornarem pessoas fracas. Muito pelo contrário. Porque vocês deixaram seus bebês com mães. Mães de verdade. Que às vezes sentem vontade de fugir, se trancam no banheiro para chorar, ficam exaustas e irritadas com os choros, as manhas, as malcriações. Essas mães conseguem ter os mais variados sentimentos e ainda assim amar tanto seus filhos e se tornarem a mulher-maravilha por eles.
A zona de conforto é uma mãe que deixa o seu filho adulto brincar no computador até a madrugada, dormir até o meio-dia e fazer o que quiser sem impor nenhum limite. O resultado é uma vida andando em círculos, encarando sempre a mesma realidade e garantindo uma série de conflitos que nunca são resolvidos por inteiro.
Sobre o teu dorso sou homem
sou criança, filho do vento
Luz-me um sorrir por dentro
que meus olhos não escondem...
.
E um dia, que honrar-te eu tenha
Só aceitarei nobre a valentia
Daquele que me não tente a revolta
.
Porque a nobreza não diminui, enobrece
E a liberdade...é valor supremo!
Quem julga e expulsa ovelhas do reino de Deus não conhece nem o Filho nem o Pai e muito menos, as Escrituras, pois são ditadores e oportunistas congregacionais.
O mundo precisa conhecer
As maravilhas de Jeová
Que entregou seu filho único
Pra morrer e nos salvar.
Deus tem um plano em cada vida
E muito amor para nos dar
Vem meu amigo, vem depressa
O amor de Cristo, semear.
Filho da terra.
Sou filho da terra , sou filho do Sol,
Sou filho do mar , sou filho da mata,
Sou filho do rio e sou da semente,
Sou filho de lavradores,
Moro lá onde não chove e a esperança sempre é verde,
Sou filho de um livro rasgado,
Sou filho de um inspirador sonhador,
Sou sua herança,
Escrevo o que vem nos momentos de alegrias e tormentos,
Com rasuras eu vou por aí,
Abri vicinais e fora do mato eu saí,
Fiz vilarejos com belos cortejos,
E se não foge da mente fiz também poemas decentes,
Do pinho fiz meu violão,
E madeira bruta fiz telhado e um belo barracão,
Cobri de palha e armei minha rede,
Por não ter tomado cuidado,
Balancei e caí,
Me curei e aqui estou eu,
Registrando isso aqui.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
A dor da ingratidão do filho adotado, é pior que a do biológico, é revoltante.
O biológico é seu
O adotivo se opta.
Jesus Cristo crucificado!
Não bastava morrer, o plano do pai para o seu filho era morrer uma das piores mortes para o homem "morte na cruz", para pagar o preço do pecado cometido pelo homem em toda a sua história.
O grande Deus de poder e de amor sentiu a morte do homem como a condição essencial para a garantia da vida abundante.
A incalculável manifestação de amor "Jesus nos substituiu na cruz"!
Nenhum ser humano filho de Deus deixará de existir quando morrer, más sim quando deixar de sonhar e de acreditar em si mesmo.
Vibremos com a vida que ressurge do nada, para tornar-se tudo...acreditamos e seguimos o filho de Deus, que deu sua vida por amor a nós...A páscoa é a festa central do cristianismo... É necessário ressuscitar todos os dias...Só assim a vida terá um profundo significado... Viver é e sempre será maravilhoso...Feliz páscoa!
Minha mãe perguntou-me:
- Filho não sentes tristeza por teus amigos estarem casados e, tu não?!
- Claro que sinto! Mas não sei que posso fazer para os salvar!!
Doctorstrangelove
Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?
Parabéns, filho! Hoje o meu maior presente completa mais um ano de vida. Apesar das malcriações às vezes, é uma alegria ver que você é um menino saudável, comunicativo, carinhoso e bonzinho. Continue sempre assim. Te amo!
Feliz aniversário, filho! Você nos traz tantas alegrias! Te ver feliz é a nossa maior realização. Saiba que você pode contar com a sua mãe o com o seu pai para tudo o que precisar. Estaremos sempre ao seu lado para te dar apoio e colo. Temos muito orgulho de você. Te amamos!
Mário Gusmão !.
Nascido em Cachoeira,
No estado da Bahia,
Um garoto muito pobre,
Filho de uma lavadeira.
Não frequentou nem uma escola,
Mas, aprendeu a falar: Inglês e Francês,
Sem ninguém para o ensinar.
Quando adulto, em teatro se formou,
Na Faculdade da UFBA.
Eita negro inteligente, digno de recordação,
Em sua memória, foi criado o Centro de Artes:
Mário Gusmão.
Estou aqui minha gente, pra que ele não seja,
Esquecido, como tem acontecido, com nossos
Atores, que por nós, foi mui querido.
AO MENOS MINHA DOR
Claudia Dimer
Eu procurei, por toda a vida, atenta.
Como, um filho perdido, a mãe procura.
Uma gota de paz na alma sedente,
Felicidade achar, na desventura.
Como a mis linda e cara vestimenta
De fino pano, de melhor textura,
Não me serviu o bem, e na tormenta
Eu desisti de uma alegria pura
As vezes, possuir felicidade,
Atrai inveja, a roubam por maldade,
E disputá-la assim, sequer convinha...
Possuo a dor! Ninguém a quer por nada!
Comigo está segura e bem guardada...
Ao menos minha dor é sempre minha!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Amizade Pai e Filho
- 51 frases para sobrinhos que celebram esse vínculo especial
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Mãe solo: frases que traduzem amor, desafios e superação
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única