Filho Amigo
Filho meu, não pare de adorar
Filho meu, Eu vou te enviar
As nações vão ouvir Minha Voz
Através do fluir do Meu Louvor em ti. Deus
Rio Itajaí-Açu
Do Rio Itajaí do Sul
e Rio Itajaí do Oeste,
és heroico filho,
Teu nome originário
segue preservado,
Meu Rio grande
do jaó de pedra,
que inspira e sacia
os lábios da poeta.
Meu Rio Itajaí-Açu
que és o rio total
da minha poética vida,
que no curso dele
tenho toda a poesia
para ser sentida,
e intensamente vivida.
Meu Rio grande
do jaó de pedra,
Com o teu romance
torna esta terra
viva e verdejante,
És merecedor infinito
de ser retribuído
por todo o amor
nas correntes que tu
escreves o destino.
"Se eu for mesmo filho de um barbeiro com um banqueiro (que me adotaram) e como estão espalhando, pelo menos posso dizer que filho da mãe fui um dia, mas não sou mais: eu fui abandonado por ela num banco de praça, Buáaa!"
Texto Meu No.1028, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'Plantar a Árvore' é simples e dá algum prazer. 'Fazer o Filho' dá muito prazer, é marcante e resulta em algo maravilhoso. Já 'Escrever o Livro' pode ser o mais difícil, o mais oneroso e cujo resultado nem sempre é o esperado!"
TextoMeu 1214
📙
"Perguntei ao filho de uma das Minhas Cunhadas o que ele faz tanto na Internet. Ele me chamou de Tio e disse que é "Influencer". E o 'Rapagão' tem apenas 15 Anos e muita espinha no rostinho. Impressionante!"
TextoMeu 1237
😬
"Plantar uma Árvore e Fazer um Filho é 'facinho'. Quero ver é, nos dias de hoje, escrever um livro... A concorrencia é 'grande e forte'!"
TextoMeu 1399
1557
"Naquela outra Comunidade, o pai Ateu iria repreender o filho, que pediu a visita do Papai Noel. No exato momento voou uma frigideira de ferro na cabeça do pai Ateu. Estão dizendo que foi coisa de Deus, mas eu tenho dúvidas!"
1565
" 'Saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu!' Não conheço definição de Saudade mais forte do que essa. Isso é ser Criativo e saber trabalhar o texto. (Composição 'Pedaço de Mim', de Chico Buarque. Não é também de Minha Autoria porque ele não me convidou!)"
"A festa do filho da minha amiga foi no Chão de Brincar. Não entendeu? Se eu tivesse dito 'playground' teria entendido? Poizé!
Frase Minha 0554, Criada no Ano 2012
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
" 'Você está trabalhando?' Perguntou o pai furioso ao filho amoroso. 'Por quê? O senhor está empregando?' Respondeu (perguntando) o filho paciente ao pai insistente!"
Frase Minha 0172, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1720
"Imagino um desses 'Caminhantes Estrategistas' explicando para o filho: 'Papai vai Caminhar, para assustar um certo Ministro e fazer com que ele liberte o Acusado de Golpe'. Não é impressionante? Poizé!"
0172 " 'Está trabalhando?' Perguntou o pai furioso ao filho amoroso. 'Por quê? O senhor está empregando?' Respondeu (perguntando) o filho paciente ao pai insistente!"
0554 "O filho fez 9 Anos e minha amiga fez a festa dele no Chão de Brincar. Não entenderam? Se eu tivesse dito 'playground' teriam entendido? Poizé!"
1966 📜 " 'Fazer um Filho, Plantar uma Árvore, Escrever um Livro', disseram. Aí estão experiências muito prazerosas, digo eu!"
2522 📜 "O filho da Minha Vizinha (de trás) chegou aqui dizendo que é 'Infuencer'. Eu perguntei: 'Influenciador'? Ele fez cara feia e disse: 'Influencer, tio'.
-
Caramba, ele só tem 10 anos de vida e não sei porque me chama de Tio... Um 'influencer'?🦜 Caramba e HeuHein!"
Eu tinha tudo...
Quando criança, tinha tudo pra ser egoísta;
Filho único, ganhei sempre o que quis... mas sempre me acompanhou o aprendizado e o valor que as coisas tem;
Das mais simples, e pra falar a verdade: sempre dei mais valor a gado de osso e batata que a playmobil;
Na adolescência tinha tudo...
Tudo pra me revoltar, pra questionar
Tinha tudo pra ser um rebelde como o mundo espera
Mas também tudo me foi ofertado, para fugir a estatística e ser BOM!
A escolha sempre foi minha!!
O meu tudo sempre resulta daquilo que faço; de bom e ruim
Já homem, não sabendo o que seria tudo pra mim...
Fui atrás, busquei! corri... mas sem saber pra onde .
Sem saber onde tudo estava, onde tudo se escondia.
Mesmo assim, acredite! mesmo assim tudo que eu quis, alcancei!!
Com o tempo, buscando meu tudo...
Alcançando meu tudo...
Entendendo que tudo é difícil de se ter, mas tudo vale a pena !!!
Vivo tudo o que sinto vontade de viver;
Aprendi que posso tudo!
Aprendi que o TUDO é do tamanho do meu esforço
Que sou o responsável pelo meu TUDO
E que TUDO que tenho e sou
É de minha própria responsabilidade!!!!
E que o meu tudo pode mudar
De repente meu tudo, torna-se ser tudo pra alguém
Meu tudo pode ser pouco, pode ser muito...
Mas pra mim é TUDO!
a mãe cria o filho com todo amor e carinho pra ele crescer e colocar no facebook que trabalha na VASP.
E Hoje Deus sorriu pra mim e disse:
Filho, Eu estarei contigo em toda tua vida!
Momento algum te deixarei só'.
A herança mais benéfica que se pode deixar para um filho é a percepção do que é bom e do que ruim,se conseguires afastá-lo de certos pensamentos ou atitudes perversas conseguirás mantê-lo como uma rocha: firme,seguro e íntegro e portanto,não existirá a necessidade constante de auto-afirmar-se.
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
- Relacionados
- Amizade Pai e Filho
- Mensagem para um Filho de uma Amiga
- Pai amigo: frases que demonstram carinho e gratidão pelo seu herói
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
