Filho Amigo

Cerca de 22588 frases e pensamentos: Filho Amigo

⁠Meu querido amigo e filho Romário,

Hoje é um dia especial, o dia em que celebramos a sua vida, marcada por força, inteligência e superação.

Você já passou por desafios duros, mas nunca deixou de lutar, e isso é algo que admiro profundamente em você.

Quero aproveitar essa data para lembrar da importância de valorizar o que realmente importa: as amizades sinceras, a lealdade que sustenta relações verdadeiras e a família, que é nosso maior tesouro.

Deus nos ensina que amor e respeito são a base de tudo, e tenho certeza de que, ao trilhar esse caminho, você continuará colhendo grandes vitórias.

Romário, sua inteligência é um dom, mas a sabedoria está em usá-la para construir pontes e fortalecer os laços que nos sustentam.

Que este novo ciclo traga ainda mais clareza sobre o poder da união, do amor e da fé.

Parabéns pelo seu dia, meu amigo!

Que Deus abençoe sua vida com saúde, alegria e muitos momentos felizes ao lado de quem ama.

Conte sempre comigo, como amigo e como irmão.

Feliz aniversário!

Inserida por MDP007

⁠Já fui ovelha de um pastor, já fui pastor de ovelhas, já fui filho, pai, irmão, tio e amigo. Já fui órfão, e até me tornei inimigo. Já fui tantos na construção do que me tornei. Dono de mim.

Inserida por luisvicthorino

"Seja amigo do seu filho."

Inserida por claudiaberlezi

Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021

Inserida por MiMeneses

⁠Não deixe filho menor dormir na casa de tio, primo, vizinho, de amigo.
Lugar de criança é em casa e aos olhos do pai e da mãe. 😌😌

Inserida por DomMuniz01

Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?

Inserida por reconceituando

Nesse instante eu quero falar ao filho: No silêncio das horas, meu estimado amigo Márcio,
agora,uma estrela no céu brilha mais forte.

Sua mãe partiu, em seu caminho erguido, deixando saudade, deixando seus ensinamentos que agora ecoam no vento, como sussurros de amor e de carinho.
Que nas lembranças você encontre alento,e nos amigos, um porto, um ninho.

A dor da perda não tem medida, mas o amor que ela deixou é eterno.
Que sua jornada seja revestida de paz, luz e um abraço fraterno.

Estamos aqui, ao seu lado, presente, para amparar-te na tua tristeza, agora tua mãe vive em cada semente, nos corações e na sua natureza.

Inserida por RosahyarahAlves

“Ando angustiada demais, meu amigo, palavrinha antiga essa, angústia, duas décadas de convívio cotidiano, mas ando, ando, tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, ,veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara.”

Paternidade é mais que gerar um filho, é deixar um legado;
É mais que ser o provedor, é ser um herói;
É mais que dar esporros e orientação, é ser o melhor amigo.
Ser pai é um chamado!

Ser cristão é saber-se amado por Deus na pessoa bendita de seu Filho Jesus.

Então você só se lembra de JESUS no Natal e na Páscoa, né?
Conte-me como é esquecer do filho de Deus durante 363 dias.

Inserida por herickmenezes

O que eu aprendi com meu filho: Que ser pai é viver mais uma vida ao mesmo tempo, a qual é tão importante quanto respirar, e como tal, não temos nenhum controle e sua ausência nos sufoca.

Inserida por ValterLemes

Você já ouviu falar de um carpinteiro, filho de uma certa Maria, filho de criação de um homem com o nome de José? Então? Ele é meu amigo e sou amigo dele, o conheço de com ele andar.

Inserida por GilNunes

⁠@porquesera_
@vitortatua

Vitor Hugo
Hoje só na curtição familiar
Filho, sobrinho, afilhado
Esse mora no meu coração
Minh'alma
Crescendo
Evoluindo
Navegando no mar da consciência
Conscientização
Nada na sua praia
Surfa na própria onda
Da arte
Sobrevivendo com paixão
Faz com amor
Desenha com gratidão
Cria, desenvolve, rabisca
Com alegria e humor
Beleza e paz no coração
Beijos meu filhote
Longe tu estás
Mas somente nas milhas
Porque ao seu lado
Pensamentos meus
Colados
Sentimentos seus
Razão da nossa existência
Crescimento espiritual
Nossas emoções se cruzam
Nesse oceano da vida
Que nos liga e Te liga
Nesse amor, sem igual.
Abraços
Beijos
Felicidades
Paz no coração

Tatuagens São Gonçalo, Gradim
Rio de Janeiro

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Você é puro amor

Filho meu: só quem tem amor
Busca o melhor para todos
E eu também te amo, viu!
E torço muito, para que essa felicidade
E esse grande amor
Fique no lugar mais alto
De seu belo, coração ❤️
Corre, venha e nos abrace gostoso!...
Seremos uma grande nação
Com Jesus Cristo no ❤️
PAZ❤️
Deus cuida
E jamais te abandonará
Mesmo você se sentindo
Solitário
Ele já sabe que o seu destino
É estar em seus braços
Voltando para o seu
Verdadeiro lar...
E nesse instante
Ele está falando contigo
Coloque a sua mão
Sobre o seu coração ❤️
E sinta essa explosão
De amor em sua vida
Em seu lar...
Seu doce,lar.
PAZ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Muitas pessoas chamam seu cão de filho, eles não são filhos, são companheiros, amigos leais e verdadeiros!!!
Filhos podem nos magoar, ferir com palavras, nos decepcionar, os cães só nos dão carinho e amor verdadeiro!!!

Inserida por ronaperr

Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.

⁠ Lembro-me
Você sempre está aonde
E quando eu mais preciso
Com o seu abraço amigo
Às vezes com uma bronca
Às vezes com um sorriso
Mas sempre com carinho
Muitas vezes você falou
E eu não dei ouvidos
Foi preciso cair
Para aprender sozinho
Não compreendemos muitas coisas
Antes de termos
Nossos próprios filhos
Conselhos sábios
Que trago até hoje comigo:
Senta aqui vamos conversar
Respeite todo mundo
Mas não deixe de se respeitar
Fique com a cabeça fria
Pense antes de falar
Se cuida meu filho
Por esses caminhos
Por onde passar

Inserida por claudio_vieira

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp