Filho
De vez em quando alguém aparece me questionando que eu não me comporto de acordo com a minha idade.
Não, eu não tento parecer mais jovem ou me encaixar num mundo que não é meu. Nem tento ser alguém diferente do que sempre fui.
A questão é que, são os preconceitos numéricos como idade, tempo, altura, peso e distância que afastam as pessoas.
Eu tenho dois adolescentes e me dou o direito de acompanhar o desenvolvimento deles, conversar com eles, brincar e passear com eles, dentro dos melhores padrões possíveis de honestidade e bom caráter.
Num tempo de depressão desde a tenra idade, onde tudo é motivo para se fechar no seu mundinho, resolvi ser eu mesma e mostrar a eles que isso é possível. Fácil? Claro que não, mas pelo menos eu tento mantê-los seguros, felizes, perto de mim e do meu coração.
Ser mãe não é somente aquela história romântica. Enfrentamos os percalços do desenvolvimento deles e das nossas próprias batalhas. Enquanto ensino, aprendo a cada dia mais com eles. Peço ajuda, peço orações, mas não abro mão do privilégio da minha responsabilidade.
Amar dá trabalho, mas o que nos impede de nos divertir juntamente com quem mais amamos?
Ah sim, eu curto Super-heróis!
Elas não conseguem explicar o tamanho do amor que lhes foi confiado, mas podem perfeitamente da-lo a eles: Filhos amados!
Dizem que o dia é hoje, digo que todos os dias são DIA DAS MÃES. Não por acaso, mas por chamado, propósito, ministério e claro por um mistério. Para elas, mães biológica ou de coração, desejo filhos amáveis, ensinaveis, repreensiveis e acima de tudo, temente a Deus
“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”
A vida é assim. Somente quem se arrisca saberá o resultado de seus limites e alcançará conquistas formadas por uma consciência crítica apreendida pelas suas conversas.
(Paulo Siuves aos pais)
Os melhores exemplos de vida são as mães que nos momentos mais difíceis encontram coragem para garantir aos filhos horas repletas de amor.
O Deus que fez a lua e as estrelas e as montanhas e os oceanos, o Criador que fez todas essas coisas, acreditava que você e seu bebê deveriam ser um par. Isso não significa que vocês serão um encaixe perfeito. Não significa que você não cometerá erros. Isso significa que você não precisa ter medo do fracasso porque não pode falhar em um trabalho para o qual foi criada.
Vc foi a alegria da sua mãe, correndo pela casa, pra lá e pra cá em cima de uma motoca.
Vc é a razão dos suspiros diários dela.
Seu cheiro conforta os sentidos dela.
Seu modo de ser e de agir
é um brilho nos olhos dela.
Seu perfume..
Meu pupilo, Filho ❤
O amor de mãe é o melhor que há,
Supera diferenças, distâncias e dificuldades.
Ele conforta, fortalece e está sempre presente
nos melhores momentos de nossas vidas.
"Que gaia seja nosso chão e solo fértil, os elementos da natureza nossa companhia durante a jornada, o céu estrelado nosso teto durante as noites de sono e Deus nossa fonte de inspiração e vida!"
...Mas Deus sendo especialista em reviravoltas e brincalhão como só ele é, quebrou os planos de mamãe me dando irmãos maravilhosos.
Para além de revelar que a vida não é um jogo de improvisar, o correr das horas dita que é a intensidade com que cada passagem dela é vivida que vai definir se os momentos serão ou não eternizados em nossas lembranças.
Quem nós somos hoje não é culpa nossa.
Todos temos a chance de construir um homem quando fazemos um filho!
ser mãe é estar num tribunal com leis amaras ao coração
mãe é das poucas que sabe contar como é que se costura a magoa da vida
sentindo que polir os filhos é estar em constante pânico e amor sempre a descarregar da
alma.
MÃE
A mulher recebe um dom preciso e especial de gerar e conceber a vida de uma criança
São nove meses de muita tensão e alegria de sentir em seu ventre uma vida se gerando alí dentro.
Por isso são tão protetoras não permitindo que alguém fale ou faça algum mal a seus pequenos
Elas estão sempre prontas para nos aconselhar e nos encher de carinho mesmo quando crescemos.
Estão sempre preocupadas em ensinar e dar uma boa educação para que seus filhos tornem-se pessoas cultas e de valores
Uma mãe está sempre disposta a fazer diversos sacrifícios e até mesmo com sua vida para ver seu filho bem.
Uma mãe que não cuida e despreza seus pequenos, nunca aprendeu a agradecer e valorizar o dom preciso que ela recebeu de GERAR, CONCEBER E EDUCAR um novo ser humano.
Eis que a realização de um sonho aconteceu, no dia 20 de abril de 2015, você chegou momento especial e que iria mudar nossas vidas para sempre; Victor Augusto, minha alegria maior, Ser que me fez conhecer um sentimento tão profundo e sublime que é ser um Pai.
Você chegou tão pequenino e frágil, a felicidade sorriu, meu anjinho em carne e osso veio para uma visita permanente, momento que até hoje eu recordo e me emociono de felicidade, e tenho certeza que eternamente meu coração irá bater mais forte toda vez que eu falar ou lembrar-me de você; e a cada dia que passa agradeço a Deus por ter me dado um anjo sapeca de presente, que é você meu filho.
A cada sorriso seu, você me faz feliz, hoje com 3 aninhos você ainda é pequenino, mas um pequenino que faz muitas travessuras e muita bagunça, mas graças a Deus você tem um saúde de ferro e se Deus quiser e ele quer, vai ser sempre assim.
Amo-te e sempre te amarei, sempre estarei ao seu lado, toda vez que precisar seu papai estará aqui ao seu lado, te acudindo, te levantando, sorrindo com você, segurando sua mão, te ajudando a brincar, estudar, enfim te ajudando a fazer tudo àquilo que te deixa feliz.
Amo-te e peço a Deus que te de muita saúde, paz, equilíbrio, serenidade e que ame a Deus sobre todas as coisas, respeite o próximo como a ti mesmo, e saiba que a Honestidade é uma qualidade que cabe em qualquer lugar e que para Deus nada é impossível.
Obrigado filho por todas as alegrias que você me dá todos os dias, me sinto a pessoa mais abençoada e feliz no mundo sendo o seu Pai. Amo-te e sempre estarei ao seu lado. (Ass: Fernando Kikuta)
O que dói é o vazio no peito e nos braços, não poder te ninar, mimar e ter que guardar esse amor por você filha.
