Filho

Cerca de 15542 frases e pensamentos: Filho

Se você quer cuidar da vida de alguém,faça isso ajudando.

Ser mulher é ter no útero o dom da vida e no peito o milagre da amamentação

Casa da Vovó

Minha avó era exatamente o que se esperam de uma avó, bem tradicional. Cabelos totalmente brancos, ancas largas e usava avental. A casa dela tinha tudo o que não tinha na minha casa, nem nas casas das minhas tias, sei lá, era só um lote típico da grande BHte dos anos setenta. Trezentos e sessenta metros de área, mas tinha tanta árvore frutífera que parecia uma chácara fincada na Cidade Industrial. Manga Ubá, cana, figo, uva, abacate, pitanga, limão, laranja, frutas e mais frutas que davam o ano inteiro. Cada fruta em seu tempo próprio faziam o lote ser um paraíso para mim, meus irmãos e meus primos.

Minha avó jamais brigava conosco quando nossos brinquedos eram suas coleções de moedas antigas, ou os trotes ao telefone que só lá tinha. Quando eu estava lá sozinho, brincava com os cães do meu tio ou me estirava no sofá que parecia tão gigante na frente da TV. O café da minha tia... Humm que delícia de café!

Minha mãe se tornou avó como minha avó. Cabelos brancos, ancas largas e eventualmente um avental. Um "fubá suado" como nunca mais experimentei. Ver meus filhos e meus sobrinhos brincando pela casa, subindo na laje, descendo o morrinho do portão, voltando em bando para comer o bolinho de chuva com recheio especial... Ontem fez um mês que elas se reencontraram na casa nova...

Todos homens se tornam pó
por ignorar a transcendência.
Não se valem da dualidade
presente além da existência.
Há sim, carne depois da carne
e isso não tem nada a ver com fé mais com resiliência.
É possível Imortalizar-se nas memórias dos vivos ou através de sua descendência.

Amar é mergulhar no Todo ou Tudo de si mesmo⁠.

⁠Precisamos descobrir o nosso tempo, transformar a nossa mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto.
Você planta, você colhe. Pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, calma e concentração no que realmente importa. Descubra-se!

Coloque vida em sua existência, ficará muito mais interessante.

Pai virtual
A cada quinze dias ele vem todo faceiro.
Acha que a merreca que dá dura o mês inteiro.
Pega o filho todo limpinho
leva para o shopping e paga de bonzinho.
Qualquer lanchinho serve,
o importante é tirar selfie.
Da escola não pergunta,
da saúde não quer saber.
O importante é tirar foto
e fingir bem-querer.
No dia dos pais dá uma voltinha,
no aniversário uma lembrancinha.
Nas festas ele viaja
e a criança se sente vazia.
Só manda memes no WhatsApp.
Do que o filho gosta, ele nem sabe.
Na festinha da escola não compareceu,
e nem imagina o quanto isto doeu.
O filho o ama de forma real,
mas ele só aparece como pai na rede social!

A vida é como teatro, você não deixou de ser importante!
Você cumpriu seu papel.

⁠PRAIA ILUMINADA

Fogos de artifício, o céu sorria
Sobre o mar da praia iluminada.
O vento no rosto da meninada
Anunciava um ano que se abria!

Ela, a sereia do mar, era só magia,
Pulando ondas d’águas quebrantadas!
Ele, pés descalços na areia molhada,
Era o príncipe da terra da alegria!

Eram os mais belos se abraçando...
Amados filhos lá se divertindo...
Formas puras no mundo brincando...

Não se esqueçam de mim, anjos lindos!
Por vós - as noites eu velei chorando,
Por vós - os dias eu vivi sorrindo!

O ambiente familiar é uma poderosa ferramenta de formação, Deus deu aos seus pais, instrumentos que não deu a professores, mestres, guias, mentores e sábios, a precisão dos ajustes ali recebidos, não serão aplicados em nenhuma outra plataforma, ⁣

Primeiros passos.

Algumas coisas não se podem ver
Mas com certeza dá para perceber.
E de uma vez por todas crêr.
Como existe anjinhos para cada ser.

Um segura de um lado,
O outro segura do outro,
Um dá um empurrãozinho....
E assim começa andar o pequeno menininho....

Cai levanta, levanta cai.
Parece até tentar correr.
Mas os anjihos estão por perto para protejer.

Vendo isto , não tem como não acreditar.
Que Deus está em todo lugar.
Sempre atento a nos olhar.

Nem venha pedi pra parar! Por que pararei?Por que desistirei? Se eu sei que errei! Se eu sei que não é pra acabar! Mas sim recomeçar! E você tem que me perdoar! E o que farei é te amar! Mas preciso te dar tempo! Pra você relaxar um momento! Enquanto isso eu tô sofrendo! Mas eu te entendo! E no final ficaremos velhinhos, sorrindo e nos amando! Falando, obrigado Deus por superar tudo que passamos! Serei grato a ti por te me dado essa chance! E não te decepcionarei em sequer um instante! Esse momento que estamos vivendo me inquieta! Difícil de acreditar, mas até virei poeta! E essa pedrinha não vai fazee a gente parar! Por que continuarei sempre a te amar!
E você vai voltar! Para assim podermos noivar! E meus planos realizar! Que é te ter ao meu lado com nossos filhos e casar!

Quando pensamos juntos e agimos juntos somos mais fortes, não deixe que ideologias ou pensamentos divergentes façam que amigos virem inimigos, não deixe que pessoas más nos dividam, afinal somos todos filhos do mesmo pai e iremos no fim para a mesma casa....

A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.

Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai teve e tem para mim.
Já são dezessete anos sem a presença física dele, mas o tive em minha infância e em minha mocidade, participando integralmente em minha formação como homem, cidadão e também como pai que sou. Guardo em minha lembrança o som de sua voz, não a frase mas a voz, dizendo “Claudenier, Claudenier!” e isso já seria suficiente para alertar dos perigos e para orientar o meu agir.
Hoje já não sou tão moço... Hoje sou tão mais pai que moço.
Hoje conto com minha experiência de moço, sob a orientação de um PAI e com minha experiência de pai que acredita nos moços. Reconhecendo o papel de meu pai compreendo meu papel na formação de meus filhos e tenho ganância de contribuir na formação de outros moços. E os pequenos? O mesmo amor... a mesma atenção e a mesma certeza de que eles são tão importantes para nós, quanto possamos entender que o somos pra eles.
Obrigado meu PAI e obrigado meus Filhos, pelo Pai que sou.
Nier Araújo

Passamos muito tempo em nossas vidas correndo, sempre atrás de um objetivo, correndo atrás de algo, ou de alguém!
Será que isso realmente compensa?
Será que está pressa toda, está ansiedade de conseguir, realmente é compensada no final?
Será que uma vida de correria, pressa, muito trabalho, é uma realmente uma vida?
Pense como está vivendo sua vida, no que está deixando para trás, pois pode estar correndo para chegar ao fim mais rápido!
Saia com seus amigos, se não tiver, saia sozinho e faça novas amizades, fique com seus filhos, pois esta fase que eles estão vai passar, se divirta, dance, pule, corra, aproveite a vida enquanto você pode, pois quando não puder mais não vai ter dinheiro no mundo que vai trazer de volta o que você perdeu!

AZUL da cor do
Céu,
Mar;
Dos seus olhos que veio para unir
Para renovar

Um Azul Marinho
Ou piscina talvez
Mas que apareça depois de mais um dia de luta,
BRILHANDO

Para cada segundo
Tu possa deixar alguem pensando
No teu mais belo significado
RENOVAÇÃO.

- "Deixa o bebe chorar no berço que ele acostuma e dorme sozinho".
. . .
Mesmo inexperiente, aos 24 anos, nasceu meu filho,e esse conselho já me dava arrepios!! Como assim?? Fazer meu filho se acostumar com o fato de que eu não vou ao seu resgate se ele chorar? Ou pior, fazer uma criança se acostumar com seus medos e enfrentar traumas SOZINHA?! Oi?! Mas isso não vai exatamente contra TUDO que um pai deve fazer? Que é dar asas E ENSINAR A VOAR? Não dar asas e jogar do prédio dizendo: tá sozinho agora campeão, se vira!!
. . .
NUNCA deixei meu filho se esbugalhar de chorar até dormir de cansaço e desesperança! Aliás, nunca deixei meu filho dormir sozinho até querer!! Quando era pequeno sempre foi pra minha cama quando bem quis.E até hoje dormimos juntos!
. . .
Sei que muitas vezes sou um exemplo diferente do que pregam os livros de pediatria mais tradicionais! Rsrs! Mas não posso deixar de falar no que EU acredito!! Pode não ser bom pra algumas pessoas que estão lendo e tudo ótimo!! Isso é a minha doutrina, dentro do meu espaço!
. . .
Sempre digo: que não seja por falta de amor e zelo!! Que seja por excesso! Que meu filho, desde bebê, sinta que estarei lá quantas noites forem precisas até ele APRENDER a voar! Com calma, tranquilidade e a certeza que se esticar a mão, estarei numa distância segura pra alcançar, da mesma forma que sempre estava ali, sentado ao lado do berço para, ao menor sinal de choro, pousar minha mão sob sua barriguinha e soprar em seu ouvido: "papai está aqui. Pode ficar tranquilo".❤️ Encham seus filhos de amor e segurança!!

Lucca Santos o papai ama muito!

RECIBO UM QUATRO QUATRO


Em dias tristes lembro-me daquela mãe:
O brilho no olhar
O coração apertado
A boca seca lambendo o sal
O pesar de não ter podido ir além.

Cinco bocas;
Cinco vidas;
Cinco histórias;
Cinco futuros;
Uma só certeza.

Tanta gana
Tanta esperança
Falta quase tudo!
Falta esperança.
Mas, não falta gana.

Lutando se esquece momentaneamente dos problemas
Algumas horas com a família
Alguns momentos com os amigos
Uns poucos segundos de felicidade
Uma vida inteira de necessidade e privação.

Sozinha, os sábados são intermináveis
É acometida pela tristeza
Momento de reflexão cruel.
Como se já não tivesse sofrido o bastante!
Ainda se martiriza, como pode?

Chega o domingo:
A esperança se renova
Crianças correm brincam se mostram
A mãe se esconde se perde se acha.
E esse brilho no olhar!

Olhar de quem protege
De quem cuida
De quem ilumina caminhos
Olhar cansado da vida inteira
Olhar cego a si mesmo.

O coração está trancado
Um paredão se ergueu
O frio das geleiras se instalou
Amar não é mais possível
O coração agoniza.

E de repente mãe!
Forte, triste, só;
Independente, feliz, solitária...
Pronta para tornar sua prole digna.