Filho
Deve ser como todas as coisas que queremos quando pequenas. Se apaixonar, casar, ter filhos… Tudo acaba sendo o oposto do que nós imaginávamos.
Só sabemos quando estamos ficando velhos
É quando nossos filhos começam sair cedo de casa e voltar de madrugada.
E as molecadas que vimos crescer começa te chama de tio.
"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3"
Hoje eu entendo perfeitamente o Salmo 127:3.
Quando me disseram como seria ser pai, jamais imaginaria o que de fato me esperava.
Nesse um ano e nove meses passado (desde de sua concepção) um mix de sentimentos me invadiu. Ouvir seu coraçãozinho bater, à alegria de vê-lo crescendo, de me chamar, “correr” atrás de mim, fazer as gracinhas, se tornaram e tem se tornado os melhores momento da minha vida.
Obrigado, Senhor, pelo o meu maior presente!
Criança não vem com manual. Mas, toda mãe cria o seu, com técnicas e protocolos para cada filho. Geralmente, funciona.
DELÍRIOS
— Espírito (Deus)
— Alma (Senhor de si)
— Personalidade (filho imaturo).
Corpo: Universo(reino) dos prazeres, que podem escravizar ou podem levar a redenção da alma, pela razão e a intuição.
"A Alma para a sua redenção, deve ser senhor de si e de seu filho(Personalidade) para se tornar um com Espírito(Deus)."
Já fui ovelha de um pastor, já fui pastor de ovelhas, já fui filho, pai, irmão, tio e amigo. Já fui órfão, e até me tornei inimigo. Já fui tantos na construção do que me tornei. Dono de mim.
Mulheres sentem a dor do parto de um filho duas vezes: quando ele nasce e o dia que ele sai de casa.
Deus pai, Deus filho, Deus espírito santo. Agradeço a proteção que tem-nos dado. A sua presença como pai é constante. Ajuda pai para que a arrogância não faça parte da minha vida me sentido nem melhor, nem pior que ninguém.Queasinjustiças da vida, não me torne injusta. Que a maldade não alcance a mim e nem os meus queridos! Oh! Pai é tão suave o seu amor por nós. Assim seja hoje e sempre. Amém!
Ao nos aproximarmos do fim tempo, a distinção entre os filhos da luz e os filhos das trevas será cada vez mais clara. Eles estarão cada vez mais em desacordo.
Ter filhos para espalhar a desgraça de nossa herança é o maior erro humano, porém não vivemos sem esse pequeno erro.
Todo mundo é contra o aborto e a favor da vida até ter um filho que vai vegetar pro resto da vida em uma cama.
Pais, criem seus filhos pro mundo!
Lembrem-se que o mundo lá fora é pesado e cruel, que não tem mamãe e papai pra ajudar ou lutar por eles.
A estrada é árdua e quando você diz um não pro seu filho você está ensinando-o a receber os diversos “nãos” que a vida vai dar.
Ser pai e mãe, é preparar seus filhos pro mundo, porque afinal, vocês não estarão sempre com eles e um dia eles irão sentir falta de um tapa, uma correção, um não ou até mesmo uma ajuda. Porque a vida bate e bate com força!
FILHOTE
Vi tanto amor nos olhos daquele filhote que me ponho a questionar se realmente sei amar. O seu acalento abraçou-me no mais profundo do que sou, o seu amor curou a minha alma. Por um momento te perdi; meu mundo desabou! Pois, sabia que não encontraria outro ser, que mesmo irracional, me amasse tanto quanto você amou. Por sorte, pude te reencontrar, e as lágrimas que passeavam pelos meus olhos declaravam que aquele amor, só havia crescido mais e mais. Como posso amar tanto um filhote que nunca existiu? Como posso sentir saudades daquilo que nunca se fez carne? Como posso desacreditar na pureza do amor, se somente o amor me põe a repousar.
Uma deficiência dessa geração é se sentir rejeitada e julgada quando se é corrigida, o filho pródigo foi pra longe do pai por não discernir esses sentimentos!
Não seja hipócrita com o seu filho/filha com frases do tipo:
"Eu te bati, mas foi para o seu bem!"
"Eu fumo, mas você não deve fumar, porque faz mal à saúde!"
"Eu bebo, mas você só pode beber depois dos 18 anos, com moderação."
Você está ensinando a como ser hipócrita!
