Fidelidade Mulher
Aceitar que a pessoa real pode ser muito diferente da "mulher dos sonhos". O amor profundo diz: "Eu vi quem você é, inclusive suas sombras, e escolho ficar".
Você que brilha e encanta o mundo,
que entrega vida em cada segundo.
Mulher de luz, de força e de palco,
que enfrenta os dias sem sobressalto.
Mas agora, fecha os olhos, solta o nó,
na imensidão de ser uma só.
Longe da rua, do teatro, da lida,
aqui a paz é a tua medida.
Não há cobrança, não há porquê,
o mundo descansa dentro de você.
O melhor lugar onde eu poderia estar,
é no silêncio doce deste teu lar.
uma mulher com a autoestima em dia, ela vai usar esse tempo sem falar com você para se desvincular emocionalmente. O perigo é que, quando você finalmente resolver seus problemas e decidir agir, o sentimento dela pode ter esfriado por puro cansaço.
"Uma mulher brilhante sabe que sua luz incomoda quem vive nas sombras, mas ela continua brilhando, pois sua missão foi dada por Deus e ninguém pode apagar."
--------- Eliana Angel Wolf
Uma vez me perguntaram: 'Você já amou alguma mulher na vida?'. E eu respondi que sim, uma. Essa mulher foi tudo para mim. Ela tinha uma voz que acalmava o meu coração e me entendia em todos os sentidos; sabia se eu estava triste só com um olhar. Mas, apenas de olhar para ela, o meu desânimo ia embora. Ela foi alguém incrível na minha trajetória, não tenho nada de mal para falar a seu respeito, só bem.Queria que soubesse que, mesmo distante, eu a reconheço pelo tom da fala e pelo sorriso. Não sou perfeito e nem santo, mas sei que quando estava ao seu lado, no meu mundo não existia mais ninguém.Hoje, só tenho a agradecer por tudo o que compartilhamos. Peço perdão pelos meus erros e pelas minhas falhas; sei que cometi equívocos, mas o carinho e o sentimento que guardo por ela continuam gigantescos. Obrigado por ter sido o meu porto seguro e por ter transformado a minha existência com tanto afeto.A verdade é que o tempo passou, mas a saudade de você virou morada no meu peito. Sinto falta do teu abraço que parecia encaixar perfeitamente no meu, do perfume da tua pele e da paz que só você me transmitia. Você foi o capítulo mais lindo da minha história. Mesmo que os nossos caminhos tenham tomado rumos diferentes, o meu peito ainda guarda o teu lugar intacto, porque um sentimento puro e verdadeiro assim a gente só experimenta uma vez na vida. Você faz uma falta que palavra nenhuma consegue explicar.Quero que saiba que esse afeto amadureceu, mas nunca diminuiu; ele se transformou na certeza mais bonita que carrego na alma. Torço pela sua felicidade todos os dias, com toda a empatia do mundo, porque alguém tão maravilhosa merece apenas o melhor, onde quer que esteja. Se o relógio voltasse, eu escolheria você mil vezes, com todos os nossos acertos e tropeços, só para sentir novamente aquela conexão que parecia de outras vidas. Você me ensinou o real significado de reciprocidade, e essa luz que você acendeu em mim jamais se apagará. Minha mente sempre será, de alguma forma, um pedacinho seu.Você se tornou a minha poesia eterna, o cais onde minha alma sempre encontra calmaria, mesmo em pensamento. Amar você foi o privilégio mais bonito da minha juventude, e o que sinto agora transcende o tempo e o espaço. É um querer bem que não pede nada em troca, apenas deseja que o universo te devolva em dobro toda a alegria que você um dia me deu.Olhar para trás me faz perceber que amar também é compreender o tempo de cada um. Respeito profundamente a sua caminhada, os seus passos e as suas escolhas, pois a sua liberdade e o seu sorriso são sagrados para mim, mesmo que eu não seja mais o motivo deles. Meu coração aprendeu a te amar sem posse, celebrando a sua existência simplesmente por você existir. Você habita em minhas melhores orações e nos meus pensamentos mais ternos. O laço que nos uniu não se desfez; ele apenas mudou de forma para que você possa voar alto e conquistar o mundo, sabendo que, em algum lugar, há alguém que te admira e te ama de forma incondicional.
Exuberância.
Uma mulher linda não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas e de sua exuberância me faltará palavras para defini-la.
A mulher é a criatura mais bela da criação, e não há nada mais repugnante do que um homem querendo imitar.
Paula Ingrissy é uma mulher em expansão, movida pela busca de consciência e transformação, que combina a força da Rainha, a sabedoria da Sábia e a sensibilidade da Curandeira.
Não sou a mesma mulher que começou a caminhada. Cada desafio me expandiu, cada queda me ensinou e cada recomeço me revelou quem eu realmente sou.
A Alegria em Forma de Gente: Entre As Fraquezas e O Amor Resiliente
Verdadeira, uma mulher carinhosa, determinada, que tem muita empatia, tanto que, muitas vezes, pensa mais nos outros do que em si mesma; ela tem uma risada contagiante — alta no tom da sua espontaneidade; costuma demonstrar claramente quando ama; a sua companhia é singular, fomenta a felicidade; conjuga o verbo amar sempre que pode — uma pessoa que vale a pena ter a sua amizade.
Infelizmente, há aqueles momentos que ela não consegue enxergar tais qualidades e esquece o quanto é importante; sente algumas inseguranças e angústias que a fazem achar que não é o suficiente, que todos os seus esforços não são bastante; entretanto, Graças a Deus, não esmorece, não se entrega e, novamente a chama da sua resiliência reacende ainda mais forte, então, volta a sorrir e segue em frente.
O amor dentro dela é persistente, transborda, diria que ela é a alegria em forma de gente, pois alegra aqueles que estão à sua volta, que a percebem de fato. Com isso, por mais que se sinta fraca, é nas suas fraquezas que ela se prova resiliente; a sua existência é indispensável, o bem que faz a fortalece; portanto, peço ao Senhor que continue cuidando dela como tem cuidado constantemente.
O poder de uma mulher não está no seu corpo, nem na sua beleza ou no seu jeito de encantar. O poder de uma mulher está no seu jeito de ser, na sua essência e no seu coração de lutadora.
Uma mulher tem o poder de ser tudo o que ela quiser. Basta ela lutar por isso. E todos sabemos que, quando uma mulher decide fazer algo, a força dela para realizar é maior do que todo o poder do universo!
Alexandre Sefardi
Desacelerou.𑁍ࠬܓ𔘓
Cantando as miudezas do dia, a mulher se senta no sofá e, sem perceber, adormeci.
Entre o sofá e o campo de dentes-de-leão, ela perdeu os sapatos e o peso do mundo.
E ela despertou mais leve, menos cansada, com a certeza de que nada lhe pertencia.....𓍯𓂃𖡼𖥧𖡼𖤣𖥧
"Senhor, intercede por esta mulher que tem chorado e não tem entendido o propósito da sua dor. Senhor Jesus, preenche essa alma, traga alegria e esperança de volta. Senhor, nós precisamos da Tua misericórdia e da Tua graça, pois sem Ti não resistimos.
Mãe Aparecida, coloco nas tuas mãos este coração aflito, as preocupações e os medos que paralisam. Que o teu olhar maternal acalme as tempestades interiores.
Pai, Tu és meu refúgio quando a dor me oprime. Envolva-me com Teus braços amorosos e renova meu espírito a cada dia, para que eu me mova sob Tua direção e rejeite tudo o que me afasta do Teu caminho.
Senhor, eu sei que a Tua palavra diz que a única coisa que nos dá vitória é a nossa fé. Por isso, eu Te peço: traga uma fé inabalável, renova as forças físicas e emocionais. Que toda amargura seja substituída pela Tua paz, que excede todo o entendimento.
Em nome de Jesus, eu peço e agradeço.
Amém."
Amar uma mulher de verdade é um exercício de desarmamento. Vai muito além da paixão que incendeia o início ou das palavras bonitas que o vento costuma levar. Significa enxergar a alma dela quando o silêncio se instala, decifrar os cansaços escondidos num sorriso tímido e validar cada uma de suas batalhas diárias. É acolher sua complexidade sem o desejo egoísta de moldá-la a um ideal inventado.Quase sempre acreditamos que sabemos tudo sobre o afeto. No entanto, o sentimento real se prova no respeito absoluto pelo espaço dela, na celebração de suas conquistas e no amparo seguro durante os dias de tempestade interna. Esse elo sagrado não aprisiona; ele liberta, impulsiona e protege. Trata-se de uma entrega mansa, onde os corações conversam na frequência da ternura e da cumplicidade mais pura.Quando esse laço se faz presente, o mundo ganha uma cor nova, mais terna e profunda. Não existem cobranças desmedidas, apenas a gratidão diária por partilhar a caminhada ao lado de alguém tão única. É entender que a maior beleza reside justamente na verdade do olhar, na leveza do toque e no compromisso silencioso de ser abrigo seguro em qualquer estação da vida.
"Quem reconhece a força da própria origem compreende que nenhuma mulher merece ser diminuída."
— Ginho Peralta
"Nossa existência é um portal de vida; quem não sabe honrar a mulher, não aprendeu nada sobre o milagre de estar vivo."
— Ginho Peralta
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
