Fico sem Jeito
Sem você me sinto cego e me perco em meio a estrada
fico louco olhos pros lados e já não vejo nada.
Só você nesse momento pra poder me resgatar,
com apenas um sorriso um gesto seu ou um olhar!!!
“Sempre quis entender o porque das pessoas irem embora. Fico com aquela ideia na cabeça de que tudo o que fiz ou o que sou não é o bastante pra fazer alguém ficar, pra fazer alguém chamar o meu coração de lar. Eu exigia explicações que me convencessem de que partir era a única alternativa. Mas a minha mente tão confusa, se perguntava: Será que não existe algo meu aí dentro de ti? Algo que realmente faça você mudar de ideia? Algo do tipo o que eu sinto aqui? Algo tão valioso chamado amor?”
Apesar das dificuldades, só fico quieta quando o meu coração bate forte. Porque o que vale é SENTIR a emoção e ignorar as dores da solidão. É se perder de tanto sorrir e se encontrar de tanto se amar.
As vezes fico ouvindo o chilreio dos grilos pela manhã em meio ao quintal e nas andanças de uma observação notei o quanto nos acostumamos com as coisas. Notei o quanto nos acostumamos a odiar o despertador, a não olhar pela janela, a passar um final todo de semana em casa e ainda nos sentimos bem, pois temos muito sono acumulado. Fui revendo algumas experiências e vi o quanto perdemos de viver. Aceitamos passar a vida estagnados por medo de sofrer, por medo de arriscar, de tentar, de buscar algo melhor com medo de perder o pouco que nos resta. A gente se acostuma a não sofrer, a ter pequenas doses de sofrimentos, para não percebê-la, assim não aprendemos a suportar a baioneta do destino, do desgosto, da tristeza. Trocamos a luz do sol que brilha radiante pelo dia e lhe contempla pela janela, mas o seu brilho ofusca os olhos, por isso fechamos as janelas, cortinas e ligamos as luzes. Fechamos as portas, nos cercamos de grades e nem conhecemos nossos vizinhos, esquecemos que viver é trocar. É troca experiências, alegrias, histórias, é olhar para as pessoas e sorrir. Nenhuma conversa começa sozinho, nenhum beijo acontece sozinho, precisamos de gente, muita gente, somos sociais e esquecemos disso. Tentamos poupar a vida, poupar o tempo e isso não é possível, o tempo é o agora, o ontem passou e o depois é muito incerto para esperá-lo chegar. Decidimos não gastar o tempo em vão, esperamos tanto algo que valha a pena, que nos acostumamos a esperar, e que acaba gastando de tanto se acostumar a esperá-lo, quando vê ele se perde de si mesmo... Assim a vida passou, a barba cresceu, o sorriso amarelou, as costas doem, os pulmões fadigam, os cabelos tornaram-se longo, calvos e brancos e você compreende que ficou velho, triste, sem história e fez da sua vida exatamente o que temia que acontecesse.
Às vezes quando você chega, fico te olhando, e preciso de um segundo ou dois para acreditar que você existe, que é meu e está li por mim.
É inacreditável a variedade de coisas que te amar me faz sentir.
Fico com a impressão que cada degrau nesta vida tem o tamanho de uma estrada.
E pra avançar não basta só força, nem só fé. É preciso tudo, tudo e muito mais.
"Queria ter muita coragem para dizer o quanto TE AMO,mas não tenho e fico ao seu lado como uma simples amiga"
Estamos tendo sérios problemas. Você não pára de me atentar, se ficamos longe um do outro eu fico estressada e de mal humor, mas em compensação quanto mais próximos ficamos, mais trabalho eu tenho na academia. É chocolate, não vai ser fácil, mas precisamos dar um tempo.
Enquanto as horas passam, eu fico aqui pensando em você, e em como eu estaria se você não tivesse aparecido na minha vida, toda diferente, toda tudo o que eu precisava, mas como te agradecer e como explicar tudo o que estou sentindo, será que você acreditaria se eu dissesse que você mudou a minha vida ? Faria diferença se eu dissesse você está mudando a minha vida ? E o que você faria se eu pedisse,"continue mudando a minha vida ?
A todo tempo eu fico me contradizendo, me perguntando se eu estou fazendo certo, ou será que devo continuar mais no fim eu não faço nada pra poder parar com isso, eu gosto tanto de você já, e tenho medo disso . Será que você me quer tanto quanto eu te quero ? O que eu devo fazer ? Tantas perguntas tantas duvidas e só quem pode me responder é o tempo .
O Sol nasce amarelo,
ressaltando seus cabelos louros como ouro,
se vem mais um dia,
fico aqui apenas esperando um Bom dia
do meu amor que não rima com dor...
Eu fico nessa euforia, sem motivo algum, e quem o mal disso?
Se ta triste o povo fala que é por causa de alguém, e se está feliz falam também.
É simples eu sei ser feliz por mim mesma.
Não importa a diferença que somos, se nela morar amor, eu fico. Porque nem todo amor que soluça é amor, nem todo amor que declama é amor, nem todo amor que se diz forte é amor, nem todo amor que se mostra, é amor. Há muito mais amor no silêncio do que nas palavras. Há muito mais amor no olhar do que na língua. O amor é incansável, dito e exposto à mesa, mas o amor incomparável mesmo é aquele que é visto por dentro, onde a atitude conta mais do que o que é ouvido. Existem amores de todas as formas; amores que gritam, amores que esfolam e que nos deixam à carne viva, amores que fingem ser amor e que na verdade nunca foi. Mas o que a reciprocidade destaca, é o amor onde a maturidade enxerga que não é preciso gritar, muito menos se fazer ser visto, para que ele seja sentido. Não é preciso mostrar o que o coração sabe que existe, sem alarde, sem proezas, assim, de graça, de coração pra coração, saca?
Ricardo F.
Eu erro todos os dias que acordo sem estar do seu lado.
Eu me perco nas horas que fico, que passo, sem teu beijo, longe do teu abraço.
Porque se todos os meus sonhos virassem flores, você seria o meu jardim.
Porque se todos os meus sonhos virassem vaga-lumes você seria minha noite sem fim...
Deitada na cama, quietinha feito criado mudo.
Fico em silêncio, converso com a paz.
Dai sinto um alivio, como aquele vento leve que balança a cortina pela janela.
Olho pro teto, me vejo tão completo.
Me cubro com o cobertor, me dispo, me encho de Amor.
Minha companhia é uma delicia,saboreio.
E sinto a tranquilidade dos meus barulhos agarrada ao travesseiro, me escuto.
E descanso, minha alma, calma.
As forças são sempre renovadas.
Eu me reparo, me cuido, me amparo.
Fecho a porta, apago as luzes, ascendo meus sonhos.
Sou meu próprio lar.
Joyce Amanajás
Eu queria escrever tanta coisa...
Eu fico horas procurando uma coisa que descreva aquilo que eu sinto, um poema... lindo, exuberante, simples, suave e forte, silencioso e barulhento.
Pra hoje eu tenho:
suspiros
sorrisos
pensamentos.
Uma coisa linda!!
Palpável e ao mesmo tempo abstrata.
É como segurar o vento.
Você sabe que o vento esta em sua volta, é so balançar a mão ou correr e você vai sentir o vento!! Ele causa uma sensação de espanto, algo mágico!!
As vezes brisa suave, as vezes ventania!!
O que eu te fiz, para merecer tão pouco?
Seja lá o que as outras fizeram, fico feliz por elas, que de ti tiveram tudo,
alguém merece ser/ter tudo, mesmo que este alguém não seja eu.
"É uma menina apaixonada, seus olhos esplandecem quando fala sobre o amor.
Fico a imaginar o estado que fica seu coração."
