Ficar só
É triste envelhecer,,,
Não tenho medo da morte, claro que fujo dela,
tenho medo ficar sozinha numa cama
de um hospital, de um lar....
à espera de um carinho, de uma pessoa estranha,
dos olhares de dor, solidão....
já olharam para dentro dos olhos,
de um idoso? Então olhem porque tem dor, dor, dor.
solidão, escuridão, quando passar por um velhinho ..
mesmo que não o conheça, dê-lhe um abraço...
ele pensará que és maluco, mas véras os olhos dele a brilhar..
a dor terá desaparecido, é duro ver os outros a sofrer...
é o que eu encontro e sinto no meu trabalho ...
estas pessoas que um dia já foram amadas e felizes
hoje vivem na escuridão, no abandono ...
por os familiares e parentes,,,
ficam à espera de carinho e compreensão
de uma palavra amiga, de alguém que as oiçam....
hoje só resta um carinho de todos os que trabalham..
com estas pessoas, doentes da idade,
alegres e felizes com falta de amor que...
só sentem o abandono de quem amaram
e já os esqueceram não sabem se estão vivos. ou mortos..
abandonados à sua sorte nesta imensa solidão
de ser velho seja na cidade, vila ou aldeia, é triste ser-se velho.
Gosto de ficar sozinha, n'um canto escuro me acho, rio de mim. O perigo jaz inerte, no entanto, o sinto.
Hoje eu não quero nada. Nem beijos nem abraços.
Quero apenas ficar sozinha, curtir minha dor e materializá-la em versos.
Versos sem cor, sem brilho, porque é assim que estou agora.
Sabe, eu decidi ficar sozinha por um tempo e descobri que estive sozinha a vida inteira. Talvez eu não tenha recebido nenhum pouco de tudo o que eu queria demais. E talvez eu tenha insistido muito em todas as coisas que pensei que poderiam preencher alguns espaços. Não justifico tudo por sua ausência, mas não me culpo por hoje ser extremamente fria.
Hoje pela manhã compreendi que não posso estar com alguem por medo de ficar sozinha, não tenho o direito de fazer esse alguem 'perder tempo' comigo...
"As vezes eu só preciso ficar sozinha. Fechar meus olhos por um momento procurar uma calmaria aqui dentro de mim,fico absorta nesses pensamentos ansiosos que pertubam a minha mente. Eu preciso sumir para poder voltar a ser quem sou, com respostas de perguntas que só eu posso encontrá-las. Quando algo se quebra dentro de mim aparentemente sem eu saber o motivo eu preciso me recolher pois se é confuso pra mim quem dirá para quem me rodeia. Eu tenho esses momentos sabe,de despencar numa escala de 10 a 0 em questão de segundos. Eu falo pra mim mesma que são apenas momentos,mas tenho receio que nunca desapareçam por completo e cheguem a durarem por toda minha vida"
Eu não escolhi ficar sozinha
O destino preferiu assim
para quando o grande dia chegar eu esteja preparada e limpa das minhas próprias vaidades
E assim ter o entendimento do seu real objetivo.
e
E mesmo assim,eu ainda serei uma aprendiz.
Por: Edilma Azevedo
Eu prefiro, muitas vezes, ficar sozinha, aliás, quase sempre. Porque, infelizmente, eu não sei mais em quem confiar, todo mundo resolveu mudar e ser falso. Lógico que existem exceções, mas são poucas. As pessoas esqueceram o que é amizade verdadeira, esqueceram o que é amor. Mas eu sei que existe alguém que me ama de verdade, e eu sei que nunca vai me abandonar, ESSE SIM, me ama, que é JESUS CRISTO.
Não tenha medo de ficar sozinha(o) pois saiba que a melhor companhia sempre será a sua, e isso é o suficiente.
Aprenda a ficar sozinha,
aprenda a gostar da sua companhia,
aprenda a ver beleza na solitude,
porque em algum momento da sua existência será você com você mesma e isso não pode ser um problema
Eu gosto de ficar sozinha comigo às vezes, mas a idéia da solidão também me assusta, eu gosto de ter pessoas caladas por perto, dispostas a ouvirem o silêncio.
Nunca gostei de solidão durante o dia mas adoro ficar sozinha no meu quarto durante a noite. Sempre gostei de barulho no café da manhã e de mesa cheia no horário do almoço mas trabalhar um pouco longe de casa me obrigou a almoçar sozinha no...s últimos tempos.
Minha sala de trabalho fica em um prédio comercial da rua mais movimentada do Juazeiro do Norte, e passo o dia todo praticamente trabalhando sozinha nessa sala, se eu abrir a porta vejo rostos conhecidos e faço isso umas 3 ou 4 vezes do dia, só pra me sentir menos sozinha mas quando olho pela janela, vejo um movimento infinito, um sobe e desce de rostos totalmente desconhecidos.
O restaurante que almoço fica quase em frente, um pouco a direita da minha janela, escolhi ele por ser perto, mas gostei também do clima familiar, ele parece a garagem de um velho sobrado com tinta verde "gasta" nas paredes mas a comida é boa e tem cajuína geladaaa na garrafa de vidro pra acompanhar.
Escolhi a primeira mesa do canto esquerdo pra ficar almoçando, todos os dias senta lá, uma moça simpática sempre diz o "prato do dia", eu escolho e eu peço a cajuína, no final ela sempre pergunta se quero café ou água, sempre sorrio e respondo que não, pago o mesmo valor todos os dias e vou embora.
Esporadicamente eu encontrava um senhor de uns 60 anos entrando quando eu ia saindo do restaurante e todos os dias ele dizia: -Calor grande hoje,né? - e eu sempre respondia(sorrindo): -Muito, aqui é o Juazeiro,né? - sempre o mesmo diálogo. Depois de algum tempo eu passei a encontrá-lo sentado em uma mesa sempre que eu chegava pra almoçar e não mais quando saia do restaurante e dias depois descobri que ele perguntou à "moça simpática que sempre diz o prato do dia" se eu costumava almoçar lá todos os dias e em que horário eu chegava sempre e ele começou a chegar mais cedo e almoçar na mesa vizinha.
Começamos a trocar algumas poucas palavras e em pouco tempo ele mudou-se para minha mesa, aquela que é a" primeira mesa do canto esquerdo", antes eu chamava ela de "minha mesa" e agora costumo dizer "nossa mesa".
Sr. Artur é aposentado e vive sozinho numa casinha pequena aqui perto, não tem mais filhos mas tem netos que moram bem distante, ele diz que não gosta de cozinhar pra uma pessoa só.
Suas histórias são realmente interessantes e passei a gostar do Juazeiro e a admirar o Padre Cicero pela boca dele. Ele diz que gosta como eu sorrio de suas histórias que chego e me engargar.
Ele é meu amigo e é impressionante como passamos a nos importar com pessoas novas. Hoje em dia não almoço mais todos os dias sozinha e em dias como hoje, espero realmente encontrá-lo me esperando na hora do almoço, lá embaixo, na calçada do "prédio comercial da rua mais movimentada do Juazeiro do Norte", onde fica minha sala de trabalho.
Aposto que hoje ele vai estar usando seu chapeuzinho xadrez de aba curta..
Só por hoje...
Eu quero ficar sozinha no meu canto
Lendo um livro
Pensando na vida
Chorando
Só por hoje...
Quero estar centrada nas minhas metas
Reconhecer meus erros
E fitas a lua e estrelas procurando respostas para perguntas tão silenciosas que até tenho medo de pronunciá-las
Só por hoje...
Quero pôr meus fones de ouvido
Ouvir uma música que combine com o meu humor
E me esquecer por alguns minutos
Só por hoje...
E hoje eu tirei o dia pra me, pra me reencontrar,
pra pra ficar sozinha e quem sabe até chorar, seja de
alegria ou de dor, seja de tristeza ou por amor. Hoje
eu tirei o dia pra me dedicar a unica pessoa que sempre
lembrar de de me, hoje eu tirei o dia pra me!
