Ficar em Paz
Eu e essa mania boba de ficar em silêncio...
Enquanto meu coração aqui dentro faz tanto barulho...
Mas essa sou eu né... calmaria..
Enquanto minha alma é ventania...
Quem ficar sentado, aguardando por uma epifania, vai se cansar, se frustrar ainda mais e sentir um vazio crescente, que traz malefícios não apenas à realização financeira, amorosa e profissional, mas também – e principalmente – à saúde mental, espiritual e física.
"Se você acha que sua vida está difícil demais, durma um dia na rua ou experimente ficar 2 dias sem comer."
Vida!
Sempre entendi seus motivos para ir, mas eu nunca quis ficar. Eu realmente não sabia a dor de amar. Queria ter te aproveitado mais, e ainda de tudo oque mais me arrependo foi de não ter fitado por mais tempo seus olhos castanhos, devia ter dormindo menos pra ver você dormindo , devia ter sentindo mais aquele seu cheirinho de amor que nada tinha haver com o perfume que você usava, devia ter me demorado mais dentro dos seus abraços, devia ter beijado mais os seu carnudos lábios, devia ter feito mais amor e te sufocado de tanto aconchego... mas eu não imaginava que você seria grão de arreia na minha imensidão eu te imaginava como o mar.
Não sei como irei ficar com essa sua resposta negativa que destruiu todos meus planos, de fato eu não passo bem, apesar de rir quando saiu do meu quarto, gostaria que você dissesse sim e então seria feliz.
Hoje quando você me abraçou sentir meu coração acelerar com um amor infinito que você não se permiti aceitar.
Nossa amizade é muito boa, mas queria algo além, andar de mãos dadas e te chamar de meu bem.
O seu sorriso é minha luz na escuridão,quando fecho os olhos te vejo então.
Talvez você esteja rindo com essa declaração, mas esses versos expressão tudo que sinto por ti.
O querer participar desses grupos de minoria que são maioria querer ir e não ir querer ficar e ir atravanca ainda mais a situação.
Ao invés de repetir as frases, invente uma nova !
Ao invés de ficar dormindo
Vê se acorda !
Ao Invés de chorar, tente sorrir, ao invés de sonhar, faça existir...
O perigo de ficar em silêncio por muito tempo é acharem que é burro o suficiente para não ter uma resposta.
Minhas verdades 1
Rascunhando vou ficar
Para os "vazios" preencher
Meus objetivos a alcançar
A realidade certa acontecer
Muitas linhas sem escrever
Implacável é o tempo, a passar
Frivolidades vêm, sem querer
Para meu merecimento distanciar
Clareza misturada com escuridão
Pensamentos nutrem meu medo
A "verdade" nem sempre é a certa
Pois a "mentira" elucida meu bom senso
Confusos são meus caminhos
Multicolor luzente a embaçar...
O caótico sim, precisa do neutro
Preto no branco para revelar
Se o sinuoso é o reto
A curva é congruente
Há mais retas do que desvios
Errando é que se aprende
Se arriscar é petulância
A coragem é um talento
Aos olhos a beleza não alcança
A dádiva de ser verdadeiro
Tempo ao Tempo.
A arte
A arte de ouvir, falar e calar
A arte de chegar, ir ou ficar
A arte de parar, recuar ou avançar
A arte de rir, chorar e emocionar
A arte de insistir, errar e aprender
A arte de perder, vencer e conquistar
A arte de sonhar, produzir e realizar
A arte de enfrentar, resistir e superar
A arte de viver e morrer.
Desculpe não posso ficar com vc
Não é o que quero
Não quero enganar, machucar, iludir
Até a mim mesmo.
Você faz seu jogo arrisca um xeque..
Mas se esquece.
Que o jogo só acaba com o xeque mate.
E eu tenho saídas.
Então saía da janela
E apague o cigarro
Não fique esperando o meu amor.
A vida é feita de liberdade
Se sinta livre pra ser feliz.
Não adianta ficar postando textão indignado com os incêndios criminosos na Amazônia se vamos continuar consumindo de forma desmedida. Eles são os verdadeiros bandidos por liberarem o desmatamento sem controle e incendiarem sem nenhuma punição florestas continentais, mas, diretamente temos nossa parcela de culpa por consumir cada dia mais, de forma inconsequente, principalmente carne, que é um dos motivos principais do desmatamento, derrubam milhares de quilômetros de mata para criar os animais que servirão de churrasco para nós. Antes de postar textão, saiba que a mudança começa em nós. E se a mudança começa em nós, por que não abrir mão de algumas regalias e diminuir o consumismo para o bem maior coletivo ?
Está passando, eu sei, e vai ficar tudo bem, não se preocupe. Eu só espero que você nunca se esqueça de que o tempo todo Deus esteve do seu lado, e de que algumas pessoas, por ordem dEle, estiveram também. Espero mesmo, convicta de suas superações e realizações, que o seu coração nunca se endureça pelas dores que sentiu, e que você consiga, mesmo com algumas cicatrizes expostas, ser um exemplo vivo de fé diante de tudo aquilo que você viveu, sofreu e venceu.
A política é a religião são as duas forças que comandam o mundo. Ficar de fora não ajuda, apenas deixa o caminho livre para os maus.
Se fosse tão fácil
Eu juro que eu mudaria minha cara
Todo dia pra ficar diferente
Inventaria uma nova melodia
Pra te ver sempre contente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp