Ficar em Paz
Se teve uma coisa interessante que aprendi com meu pai, foi a ficar de castigo até entender por quê! Um dia entendi, era para ele ter ficado de castigo no meu lugar, e, se pudesse, eu no lugar dele!
Com certeza é melhor ficar amando,
do que apenas amar "ficando"...
AMAR É VIVER
Marcial Salaverry
Amar é viver...
Amar para viver...
Viver para amar...
Amar sem parar,
para viver...
Viver para amar...
Amar a vida,
sem medo de amar...
Amar é vida,
vida do amor,
o amor dá vida
para a vida...
Amores de uma vida...
Vida de muitos amores...
Um amor por toda a vida,
é o grande amor da vida,
o amor que faz a alma ser feliz...
Amores de amar...
Amar o amor
num amor amante,
e, neste doce amar,
vivido por amantes amados,
amados e enamorados...
Namorar é amar...
Ficar amando...
Amar "ficando"...
Marcial Salaverry
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer.
Não consigo parar de me comparar, mesmo sabendo que nunca vou ficar satisfeito. Talvez seja esse meu destino. O que me resta é aceitar. Aceitar minha vida miserável, vivida de míseras migalhas de afeto em busca de aceitação, acolhimento e boas risadas, sentida com míseros momentos de felicidade.
DESPEDIDA
É na partida triste
Que se encontra um todo,
Um todo a querer ficar
Para vagar, vagar...
Com os anjos do além-mar.
E depois ter beijos doces da morte,
Deixar ser levada pelo anjo
Lá para o fundo do oceano ativo,
Dentro do desconhecido.
Deixar ser levada pelo vento,
Pela brisa suave da noite rubra.
Deixar a vida tola... e ser tua!
15/11/1970 (retorno da Praia Ocean)
Se eu não tivesse ido. Se eu tivesse ficado. Se eu não tivesse escolhido partir ao invés de ficar. Se a raiva que tive fosse percebida como uma dor a ser tratada de maneira diferente. Ah! se eu não tivesse feito tudo errado. Talvez você ainda estivesse aqui. Escolhas são determinantes.
Pode parecer besteira mas você realmente tá me fazendo ficar mais leve nesse caos aqui da minha mente. Seu sorriso faz tudo ficar em silêncio e me traz de volta a realidade sempre esse sorriso malditamente lindo qualquer defesa que eu tenha e destruído por esse sorriso
Afinal, o que é o amor?
É o que te faz querer ficar,
mesmo quando a vida pede pra ir;
é aquilo que te faz voar,
mesmo com o medo de cair.
Amor é aquilo que te faz sentir suficiente,
e é bem insistente.
Como uma brisa suave que te faz renascer,
te faz ficar bem, te faz querer viver.
Amor é aquilo que mexe com a alma,
que te eleva e te desarma;
é tempestade e calmaria,
que soa como uma linda melodia.
Amor é aquela sensação que, mesmo da distância,
continua com a sensação em abundância.
É continuar lado a lado,
mesmo quando o mundo está mudado.
Amor é a única coisa capaz de te quebrar e, ao mesmo tempo, te fazer sentir inteiro.
Acho que ter que ficar cobrando alguém postura que te respeita que não deveria fazer tal coisa que a pessoa precisa mudar.
Acho que isso parte de uma insegurança de perder e a melhor coisa é você deixa a pessoa livre.
Por que aí você vai ver na liberdade da pessoa se ela escolhe está ou não com você e se te respeita por uma escolha dela não por que você impõe regras
A sua liberdade me prova sua honestidade não fique regulando e moldando alguém se a pessoa não faz é por que não se importa...
Eu sinceramente, não sei quando as coisas começaram a ficar tão pesadas para mim, é como se desde que eu me lembre, sempre que eu caia, eu voltava a me levantar. Sempre que eu me cortava, eu cuidava das feridas. Mas creio que quando o corpo está muito machucado, ele para de se curar, é então que isso vira um fardo, uma ferida aberta, que não consegue se fechar, e você deve continuar com ela aberta, enquanto faz mais cortes pelo caminho, mas elas já não se curam mais, continuam abertas, doendo, ardendo e fazendo com que você pare no meio do caminho. A dor, infelizmente não para, mas você se acostuma, o problema de se acostumar com um machucado aberto, é que, uma hora, ele apodrece. O problema sentir sono em excesso, é o meu medo de dormir, e não acordar mais, eu não quero morrer. Embora meus textos sejam tristes em sua maioria, eu não quero continuar assim, eu não quero desistir da batalha, mas infelizmente, eu não tenho mais forças para continuar, não com os machucados, que há tanto tempo, já apodreceram. Fica difícil continuar andando, com tanto peso, e tanta dor.
Devem ficar unidos mesmo quando for difícil. Mas também precisa saber que às vezes o outro precisa de mais ajuda do que você pode dar. O amor é assim.
eu posso odiar e posso chorar
eu posso sofrer e posso temer
mas posso amar, gostar, ficar...
existem dois lados, qual devo procurar?
Às vezes a vida é só sonho, às vezes é só pesadelo, às vezes é só paz e às vezes dá medo.
A vida é bipolar, ela muda sem nem menos te avisar.
"Você pode até fugir e ficar bem por um tempo...
Até que a realidade te encontre e lhe tire da sua zona de fuga!"
" A morte não se importa se as pessoas precisão ficar juntas ou se não precisarão, ela simplesmente vem nós querendo ou não
Nem tudo precisa ser dito. Às vezes,a única coisa que você precisa fazer é se calar e ficar em silêncio."
