Ficar
Cansei de ficar calada, na hora que devia falar
Cansei de aceitar, na hora que devia recusar
Cansei de dar apoio, na hora que eu devia deixar quebrar a cara
Cansei realmente de aplicar com vermes a educação que minha mãe me deu para aplicar com anjos
Agora as cabeças irão rolar.
Eu gostava mesmo é de fugir. Fugir de quem estava começando a ficar muito colado, de quem estava querendo me dar a mão, me pressionando. Fugir do que eu começava a sentir, fugir quando eu começava a gostar ou a enjoar com as borboletas irritantes em meu estômago. Eu fugia e me sentia aliviada, pensava: Ufa, não foi dessa vez! Consegui me esquivar tantas vezes e isso era a minha motivação. Nunca seria uma dessas garotinhas que passam a noite em claro, nunca ficaria louca esperando uma sms de desculpas, nunca teria um coração partido. Eu tinha o controle de qualquer situação em que me metia, gostava de tudo organizado e do meu jeito. Até que você chegou e qual era o meu plano mesmo? Eu não conseguia sair do lugar. Eu não queria sair do lugar. Você não me mostrou perigo, a ideia de ficar não me parecia tão assustadora. E o estranho era que você me deixava livre. Eu sabia que você queria a minha companhia, mas nunca imporia isso. E acho que foi por isso que fiquei. Você me envolvia, mas deixava sempre um espaço aberto para que eu pudesse sair. Segurava minhas mãos de forma tênue e quando eu enlouquecia com a nossa intimidade já tão avançada, você era paciente. E o tempo foi passando e eu ficando. Quando dei por perceber, já estava em você e você em mim, os anos se passaram e cada vez mais eu tenho a certeza de que ao seu lado é onde eu devo permanecer. Até o fim da minha vida.
E não vai ser eu que vou ficar com a cara de ARREPENDIMENTO.
Te dei oportunidades, te perdoei, fiz de tudo. Quando chegou a minha vez, eu nunca tive chances.
Então,você escolheu esse caminho.
É de um nível de amizade tão além, que podemos ficar meses sem nos falarmos, que não tem cobrança, não tem mágoa, nem meias palavras, só tem a novidade, as risadas e a certeza que a não há tempo nem distâncias para os amigos que conquistamos com a alma.
*. O que você anda interiorizando que deveria ficar de fora? De que modo você não está protegendo, protegendo a sua vida, o seu tempo? A afirmação "Não, não posso fazer isso agora, preciso tomar conta de mim" faz parte do seu vocabulário? Talvez você se sinta abafada pelos outros. Você está sendo desviada do seu centro pelos pedidos de dar, dar, dar, até que não reste nada para si mesma.
E ela no fundo, sabia que sempre iria voltar. Ainda que não quisesse, ainda que preferisse ficar longe.
Eu não sou de ficar com raiva por qualquer erro ou deslize; e se eventualmente fico chateada, um pedido de "desculpas" já resolve muita coisa. Até porque detesto ficar prolongando discussões e aborrecimentos…
Acontece que por conta desse meu jeito, algumas pessoas acabam não se importando se estão ou não me machucando com os pequenos atos, e continuam repetindo os mesmos erros, sempre e sempre…
Esquecem que, por mais que eu procure deixar pra lá os atritos do dia-a-dia, chega uma hora que cansa passar por cima do orgulho e ficar sempre desculpando as falhas que nem eram pra acontecer ou se repetir.
E é por isso que eu digo: as pessoas me ganham ou me perdem nos detalhes, nos pequenos detalhes!
Quem gosta de verdade, cuida e se preocupa em não me deixar entristecida… se eu percebo, então, que a pessoa não se importa com meu bem estar, aí…
já era né?!
É melhor estudar para ser alguém na vida, e não ficar sonhando em construir castelos com tijolos da alvenaria de outrem . O tempo pode passar e você acabar percebendo que ao contrário de ter feito um castelo sólido de concreto, acabou mesmo foi construindo um castelo de fumaça..
"...tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de ficar quieto e tempo de expressar o que se sente..."
(Eclesiastes 3, 7)
Sabemos que existe tempo pra tudo, inclusive de falar e de ficar calado. Neste tempo devemos ficar só refletindo, meditando e absorvendo, e com certeza depois vai vir o tempo de expressar o que sentimos ...
É melhor ficar de boca fechada, se as suas palavras são destrutivas, principalmente quando as pessoas que está recebendo essas palavras, estão fragilizadas por algum motivo, ou são pessoas passando por sérios problemas de saúde. O silêncio neste caso é a melhor ação.
Se for para abrir a boca, que seja para edificar, e aliviar, e nunca para destruir e nem para lançar desespero e desesperança nas pessoas.
Ficar em cima do muro tem contexto muito mais amplo do que tentamos impor, na maioria das vezes. Geralmente, o contexto é político e social. Posso ser seu amigo e de quem o detesta, desde que eu não tenha problema com ambos. O que não posso, é ser democrata e ditador ou nem democrata nem ditador; comunista e capitalista ou nenhum dos dois; bandido e mocinho nem um pouco de cada. Muito menos não amar nem odiar injustiças ou desigualdades, para não correr o risco das consequências.
Questões fúteis não exigem conceitos, filosofias nem lados. Portanto, não merecem preocupações ou esforços para sairmos do equilíbrio, que é sem muro, e cairmos no campo de uma batalha que não é a nossa.
A VIDA É A DANÇARINA...
Como ficar em paz agora? Fazendo as pazes com o momento presente. Esse momento é o campo em que o jogo da vida acontece. Não há nenhum outro lugar em que ele possa existir.
Uma vez que tenhamos nos reconciliado com o momento presente, devemos observar o que ocorre, o que podemos fazer ou escolher fazer ou, em vez disso, o que a vida faz por nosso intermédio.
Há uma expressão que revela o segredo da arte de viver, a chave de todo sucesso e de toda felicidade: nossa unificação com a vida. Quando formamos um todo com ela, formamos um todo com o Agora. Nesse instante, compreendemos que não vivemos a vida, é ela que nos vive.
A vida é a dançarina e nós, a dança.
Quem não respeita os contrários, deve ficar mudo com a própria opinião e surdo para opinião dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp