Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Cerca de 73664 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

A distância entre os instantes
Vai encurtando nas espirais do tempo
Até à redução a um ponto

Inserida por fernando_r_luis

A poesia não é o final do atalho
É o próprio caminho
E o seu odor silvestre

Inserida por fernando_r_luis

Cada manhã é um manancial de oportunidades
Repetidas ao acaso na luz
E que terás que agarrar antes do ocaso

Inserida por fernando_r_luis

O poeta é um mágico
Capaz de transformar palavras
Em candeias de luz na noite

Inserida por fernando_r_luis

Porque é mais leve
Que as folhas das árvores
O corpo do poeta é levado no vento

Inserida por fernando_r_luis

Somos o que somos. Nem anjos nem demônios.
No fundo, tudo o que queremos é encontrar a paz... a felicidade... Cada um a seu modo, de acordo com sua percepção do mundo, da vida. Um dia, invariavelmente encontraremos, cada um a seu tempo. O gérmen já está em nossos corações e só nos cabe regar. A vida nos dará todas as condições para que possamos alcançar nosso objetivo.
O mundo é grande, cabem todos. Todos os pensamentos, todas as vontades, todas as idéias, todos os gostos. Não permitamos que nossos corações endurecidos impeçam o germinar de todo o amor (embora adormecido) que eles carregam.
O importante é sempre seguir em frente com a certeza de que tudo tem seu tempo, e o que nos cabe, é amar.

Inserida por PauloViniciusMGarcez

Senhoras, senhores e objetos inanimados, prestem atenção:
Isso não é poesia,
e sim reflexão!

Eu estava em um corredor que dava em uma única porta.
Lá estava: um ser humano, um corredor e uma porta.

Eu sou a porta.
Milhares passam por mim todos os dias.
Quando penso para onde eles estão indo, me sinto triste
Eles não sabem, mas o amanhã é uma flor que não existe

E ser corredor?
É o que mais sou nessa vida.
Corro todos os dias de hoje por um amanhã que não nascerá
Corro a meia maratona de minhas confusões sem sequer suar

Sendo eu tão corredor e tão porta
continuo me questionando:
Quem no universo se importa
com esse medíocre ser humano?

Inserida por ziron

Me surpreendo ao tiver cada dia mas bela, seu jeito meigo que me conquistou, revirando meus sentimentos.

Me pego as vezes sem dormir, pensando numa forma de ter conquistar.

De certa maneira, também mergulho no ciúmes q meu coração insistentemente relembra em cada batida.

Fico fraco sem você, como se em um cordel não ouvesse seu narrador.

Sei q é impossível, mas não resisto aos encantos de seu olhar.

Preciso muito de sua companhia para poder seguir meu destino em paz.

Te amo, Te amo, Te amo

Inserida por Fernandosantos1994

Não aponte o dedo, estenda a mão!

Apontar o dedo, julgar as ações alheias é fácil, condenar, mais ainda. Buscar entender as circunstâncias e o contexto como um todo, no entanto, requer dedicação, esforço e paciência. E, cá entre nós, quase ninguém se preocupa com os outros no sentido de somar. Pelo contrário, muitos utilizam a desgraça alheia como uma forma de subtrair a própria. Por isso não é tão custoso sair apontando os desacertos dos outros. Todavia, poucos são os que se importam de fato e procuram ajudar, estender a mão.A estes, muito obrigado; àqueles, que Deus lhes dê tudo em dobro!

Inserida por FernandoArataque

Ame-se,
Cuide-se,
Liberte-se,

E construa novos caminhos de sucesso em sua vida.

Inserida por IgorFernandoCdp

Você está...
Tratando a depressão? Tratando a ansiedade e o stress? Tratando o pânico? Tratando as fobias e manias? Tratando a dependência química?
Embora os medicamentos psicotrópicos e antidepressivos sejam respeitáveis e necessários, saiba que este auxílio químico trata somente os sintomas destas doenças, ajudando o paciente a colocar sua "casa interna" em ordem e estável. Nada mais. Eles não curam o transtorno em sua origem.
O que vai ajudar, realmente, é o doente iniciar um processo de mudança em sua vida, para uma cura verdadeira e definitiva.
Se este é o seu caso, chegou a hora de se propor a um trabalho disciplinado nestas 4 atitudes:
1. GRATIDÃO – Seja grato por tudo que a vida lhe ofereceu até esse momento. A gratidão é um remédio que, talvez, você tome em poucas doses em seu dia-a-dia. A mania de reclamar se instala quando você pensa que as coisas nunca estão boas o suficiente. Reclamação “atrai” negatividades para sua existência.
2. PERDÃO - Perdoe a tudo e a todos e principalmente a você mesmo. Lembre-se que perdoar é esvaziar, é “evacuar”, é jogar na desimportância este lixo emocional - mágoa ou ódio, e culpa - que você guardou em seu íntimo, decorrente das decepções sofridas ao longo de sua vida.
3. CARIDADE - Faça o bem de forma sistemática e rotineira, pois todos nós estamos sujeitos à lei inexorável de causa e efeito. O bem que você causa hoje resultará no bem que o Universo lhe trará de volta, no futuro.
4. ENTUSIASMO - Procure exercitar o entusiasmo (do grego: “Deus dentro de você” ou “Estar possuído de Deus”), porque a força para implementar a sua mudança interior vem de Deus. Assim, ter entusiasmo é se abastecer de Deus.
Estas são atitudes que, aliadas à psicoterapia bem direcionada, ajudam, de forma efetiva, no tratamento dos transtornos mentais, bem como são importantes na prevenção dos mesmos.

Inserida por fernando_vieira_filho

Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a velhice, com a saúde, com seus recursos financeiros ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, no Universo de Deus existe uma regra inexorável: Toda causa gera um resultado, uma consequência.
Portanto, gere sempre boas causas, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro. Com bem se diz: O futuro a Deus pertence!

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠quero poder mudar meu céu
descolorir essa aquarela
e rabiscar minha paisagem.

Inserida por rafacibi

⁠toda memória guarda um instante
que talvez tenha ficado perdido
por não aguentar mais aparecer
por não aguentar mais arder
por fazer sofrer.

Inserida por rafacibi

⁠⁠O Sol voltou, mas não para mim.
A chuva foi embora, mas, gotas teimosas ficaram em meus olhos e rolam sobre minha face sem parar.
Mais um pedaço de mim que se foi e, acabei descobrindo que tristeza e sofrimento não matam, eles esvaziam a alma.
Vou sentir tua falta minha Lolla.🐕 04/10/2021.

Inserida por LFP753

⁠se perca
pelo menos por instantes
seja anormal
pelo menos para os normais
seja amor
pelo menos por você.

Inserida por rafacibi

⁠alguns acontecimentos
só provam o quanto
somos poeira
se o vento bater em nossa direção
podemos nunca mais existir ali.

Inserida por rafacibi

⁠Tristeza é solidão.
Incapaz de ser sentida por outrem.
O que é uma tristeza.

Inserida por LFP753

⁠- Família, amigos, mulher e café.

Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram

Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram

Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.

Inserida por RobsonSchiavi

⁠Para alguns o coração sempre necessitou ter algo ou alguém. Só consegue seguir em frente, ao substituir.

Parabéns aos verdadeiros amantes da solidão.

Inserida por RobsonSchiavi