Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Tenha força para continuar tentando. Pode até demorar, mas logo a hora certa vai chegar. E você conseguirá o que tanto deseja!
Quanto à preferência, prefiro flores em dias comuns, beijos a qualquer hora, bilhetes escritos em guardanapos de papel, após longas conversas, entre um gole e outro, um belisco e outro, numa mesa de bar. Prefiro os abraços apertados durante a caminhada, aqueles que ainda nos surpreendem, e jamais perdem o seu valor, mesmo depois de muito tempo. Prefiro dias sem planos, conversas sem contexto, finais de semana sem data e hora. Prefiro a simplicidade das coisas, diante da complexidade da vida.
A língua é afiada na hora de apontar o erro dos outros...
mas a mesma se dobra na hora de reconhecer seus próprios erros.
Não adianta fingir ter uma personalidade que não lhe pertence, uma hora a máscara cai e o que você havia conquistado irá permanecer no passado.
Amo gente que abraça sem motivo e sem hora marcada,gente que liga só pra saber como você está.
Gente que não te esquece por nada e ainda te lembra por tudo!
Muitas vezes achei que certas coisas ruins me aconteceram por eu estar na hora e lugar errados. Mudei meus conceitos sobre isso. Hoje tenho certeza que eu sempre estive nos lugares e horas certas. Erradas foram as minhas escolhas e/ou atitudes naqueles momentos.
"(...) Seguinte: fim de ano é hora de olhar pra trás e pra frente, né? Geralmente tentamos organizar o passado e prever o futuro. Mas, cá pra nós, não são ambos igualmente misteriosos? Seja uma simples lista de livros lidos ou o complexo mapa geopolítico de uma nova ordem global, passado e futuro não nos pertencem. Nisso, são iguais."
Em plena madrugada, nos dois na hora errada, brincando de passado recordar é viver, você esta me olhando eu aqui pensando que amanhã é certo a gente se arrepender, é sempre assim conta pra mim, porque a nossa historia nunca tem um fim, beijar você ou te perder me responda agora o que vou fazer, é sempre essa vontade de ver o lado errado porque a gente nunca se despede de vez, você esta me querendo e eu estou me perdendo e os dois estão vivendo nessa insensatez, é sempre assim conta pra mim porque a nossa historia nunca tem um fim beijar você ou te perder me responda agora o que vou fazer, indecisão você me fez querer te ter só mais uma vez.
E na hora da partida, quando todos tiverem virado as costas, haverá ao menos alguém,que, comovido com a sua partida, ira lhe abraçar com tal amor, e lhe dirá tais coisas, que farão com que tua partida se torne menos dolorida e mais suportável..."
Quem muito se ausenta um hora deixa de fazer falta, e chega uma hora que a presença de algumas pessoas já não faz mais falta pra ninguém, nem mesmo nós que tanto prezávamos aquela tal amizade, que hoje nem queremos mais perto de nós.
Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! É nessa hora que o diabo irá te procurar.
Falta pouco para as duas da manhã e estou totalmente desperta, passei quase uma hora me virando de um lado para o outro na cama, até que desisti. Agora estou sentada, caneta na mão, refletindo sobre meu próprio encontro com o destino, não é algo incomum para mim . . Ultimamente, parece que é tudo em que consigo pensar.
Errar todos nós erramos, mas não precisa ficar toda hora jogando na sua cara algo que você fez de errado.
Saber sentir e entender a hora certa para tudo é uma dádiva, e saber que o que foi feito foi cumprido é melhor ainda, a satisfação de vida plena e vivida, irá ensinar que já se pode ir de verdade.
A vida é uma viagem de trem, uma hora teremos que descer do vagão. Quando eu descer desse vagão, sentirei saudades! Saudades do que vivi, e também do que não pude viver. Uma hora ou outra chega o dia do desembarque, um dia que nunca queríamos que chegasse. Mas como tudo tem seu começo, meio e fim, conosco seres humanos tão frágeis, não poderia ser diferente. Essa é a lei da vida, não temos autocontrole e nem poderíamos ter. Nascemos, crescemos, envelhecemos e por fim morremos.
