Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Às vezes, me sinto parte de outro mundo, é quase como se a realidade a qual eu vivo agora, não fizesse mais sentido, não tanto assim. Há tantas coisas as quais se viver, tantos mundos aos quais conhecer, tantas pessoas que podemos ser, que fica difícil escolher. Prefiro não escolher, prefiro ter um milhão de opções e mesmo assim não ter escolhido nada. A cada lugar que eu vou me sinto diferente e, não quero mais voltar, mas mesmo assim não consigo me deixar para trás, não tenho a vontade de abandonar minha vida como ela é agora. É estranhamente confuso. Tenho sentimentos que jurava que estavam mortos, desfalecidos, enterrados. Eu consigo sentir a vida, consigo pegar a luz do sol que passa pela minha carne e, quase sou materializada com o próprio vento. Conheci um mundo que o preço não é nada comparado ao valor e, que não importa o que você vista ou o que já tenha feito na vida, mas sim quanta educação e respeito cabe no seu bolso. Nós temos a chance de recomeçar, reconstruir, realizar, basta querer. Não sei quantas pessoas há dentro de mim, quantos jeitos se pode viver, quantas alegrias e sofrimentos eu aguento, ou quantas pessoas posso fazer feliz, só sei que as possibilidades são infinitas e, se esse desejo que tenho dentro de mim for tão grande quanto àquela vida que eu sinto há quilômetros daqui eu poderei ser mil e umas em uma só.
Ela tem os olhos de meio sol que desenhava entre as nuvens na infância. Disse minha mãe, fazendo meus olhos virarem poema.
Resta-te apenas a dura e eterna vigilância para quando seus olhos brilharem perante minha assiduidade, você faça ouvidos mouco a minha voz pretensiosa que martela em sua cabeça. Te digo ! Vem em frente, com você pretendo ser diferente, pretendo...
SE MEU MUNDO TEM FANTASIAS, ENTÃO QUE SEJAM DURADOURAS AS HISTÓRIAS QUE VIVEREI NELE. PORQUE O BONITO É ENCANTO, MAS O INFINITO É BEM MAIS FASCINANTE. SER FELIZ É SE SENTIR ETERNO!
Almany Sol, em 08/10/2014
Palavras frias são assim, congelam o coração, adormecem os sentimentos e emudecem a alma. Se há tortura no que foi dito, então o que se ouviu não foi entendido, foi absorvido como dor! - Frase de Almany Sol em pensador uol
Se o Poeta para, pensa e analisa, ele divaga. Somente quando o Poeta está livre e cheio de inspiração, é que Ele conceitua. - Almany Sol, 22/10/14
“Mesmo que não me veja, mesmo que não sinta meus sentimentos, estarei ao seu lado, esperando o dia que consiga entender que minhas palavras não são apenas para fazer você sorrir, mas para se sentir a mais amada das mulheres”.
“Quando olhar ao seu redor e se sentir sozinha, vai lembrar-se de mim, das minhas trilhas sonoras e dos pequenos poemas. Vai me ligar, pode até chorar, desabafar, estarei pronto para te abraçar, mas não te garanto que meu coração vai estar só a te esperar”.
“Quando Deus pediu se eu queria ser seu anjo, respondi que seria o meu maior presente aqui na terra, ai ele me falo. Filho! Veras ela em braços que não serão os seus, mas é por pouco tempo, é só para ela ter a certeza, que quando estiver pela primeira vez em seus braços, ela vai saber realmente o que é paz, amor e proteção”.
Me perguntaram: do que você tem mais medo?
Eu disse: do tempo, ele nos destrói, e nos leva até a morte...
"Acordar e não receber a sua mensagem de bom dia, de não poder ver o seu sorriso que é igual a raios de Sol em um dia de verão, é acordar sem ver graça na vida, sem ter um caminho a seguir. Assim tenho apenas uma ação, pedir a Deus sua mão para poder ficar em pé, e esperar que isso seja uma prova, que depois da tempestade venha o sol e com ele, os anjos cantando a canção da amizade do amor e paixão!".
À todos os poetas e poetisas, desejo um grande e poemático dia dos poetas! Sempre poe(amando) sem parar...
O segredo é parecer fácil, porque há verdades que não são reveladas, mas há revelações que não são a verdade!
O sábio, ouve, observa, participa, fala o necessário e tolera...enxerga a queda dos seus inimigos com sorriso no rosto, e sem remorso na alma, porque não contribuiu para a decadência do tolo, que plantou em seu caminho desperdicios de palavras que o levaram a colher a ruina!
Muitas vezes deixamos escapar o que nos vem a mão por não conhecer o caminho da humildade, do respeito e do amor!!
Não espere reconhecimento de quem só tem recalques, assim é a vida, só podemos dar aquilo que possuímos!
