Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
- "Suicídio é estúpido".
Estúpido é você que machucou tanto uma pessoa a ponto dela pensar que o suicídio é a única saída.
De perto ninguém é normal, se a pessoa for diferente, o que é que tem, pra os diferentes você é diferente também.
Ninguém nasce odiando outra pessoa. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.
A pessoa que convive com o medo da violência não se importa se está sendo ameaçada por um paramilitar de direita ou um terrorista de esquerda; ela não se importa se é ameaçada por um cartel de drogas ou por uma polícia corrupta. Ela se importa apenas com o fato de estar sendo ameaçada e de que sua família não pode viver e trabalhar em paz. É por isso que nunca haverá segurança verdadeira a não ser que foquemos nossos esforços no combate a todas as fontes de medo nas Américas. É isso o que farei como presidente dos Estados Unidos.
O que fazer... O que dizer... como agir... Quando nao se quer magoar alguem...e esta pessoa insiste querer fazer parte do seu mundo...simone vercosa
Passei a metade da minha vida tentando ser uma pessoa que nunca fui, só pra me proteger, com medo de sofrer... E sofri. Então me assumi... E sofri. Não tem jeito! Ame simplesmente e dê o melhor de si, em tudo, a recompensa virá.
Não é uma maçã atrás do celular que te faz ser uma pessoa melhor, e sim se você cortá-la ao meio e oferecê-la a alguma pessoa que te faz ser épico.
Antes de ser respeitado, respeite, pois o que leva uma pessoa a lhe respeitar é o seu jeito de se expressar com ela.
Se um dia as coisas derem certo pra mim, deu certo para cada pessoa que estava do meu lado quando nada estava dando certo.
... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...
Nem tudo da para ser explicado com racionalidade, as vezes você precisa deixar isso de lado e apenas sentir... Lembre-se, há coisas que só podem ser entendidas a nível de alma.
Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.
oiço a chuva a murmurar uma ladainha, enquanto vai humedecendo as folhas caídas pelo chão, nem uma estrela visível no céu, e eu, aqui surda e muda e esta vida que já não muda... cada gota de chuva cai no meu coração, poema que escrevo fica tanto por dizer e a noite a tecer sonhos, não sei se devo ou não devo, colocar o amor mais perto de mim e, afastar a dor da solidão já que meu coração é folha caída, que me ampara na descida...
Que todas as cicatrizes que nos marcam, sejam físicas ou emocionais, tornem-se troféus de beleza, porque o hoje tem que ser mais forte que o ontem!
Se não for andar comigo nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão para a sua realidade... “
