Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
O importante na vida não é a pessoa ter dinheiro, mas sim ela ser uma pessoa boa e honesta e querer ficar na nossa vida até o final.
O preconceito acaba com a essência das pessoas e muitas vezes a pessoa passa despercebida e não percebe que perdeu sua essência.
Sou uma pessoa extremamente Feliz enquanto estou com os meus, mas, quando olho para o lado e vejo com olhos de ver os meus outros semelhantes, fico extremamente infeliz por não conseguir chegar a todos.
25 de abril de 1980
Desvalorizar-se é quando a insanidade leva uma pessoa a se curvar a quem tanto admira, enxergando solitariamente como o mais inteligente, forte e poderoso a ponto de sepultar sua honra, sua dignidade, tornando-se, com sua insipiência, pequeno, insignificante.
“A estrada dos buracos não me impede de continuar seguindo até a estrada das escadas, onde as pessoas não param de subir.”
“A intenção de mostrar seus problemas a uma pessoa feliz é entristecê-la ou diminuir a sua tristeza?”
“Na força de expressão algumas pessoas matam um leão por dia, eu deixo o meu vivo para que as pessoas não me matem.”
As vezes paro e me ponha a pensar, o quanto a ingratidão humana é grande. Como pode uma pessoa que veio do zero quando chega no topo se tornar tão arrogante?
Fico literalmente chateado ao ver certos tipos de situações que leva a humanidade ao declínio e ao caos.
Sempre tem aquela pessoa que deixa marcas de precisão cirúrgica,
que o tempo, como uma queloide, faz questão de deixar lá.
Assim como as dores do parto anunciam a vinda de uma nova pessoa ao mundo, as dores da consciência podem anunciar uma nova pessoa em nós.
