Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
A confiança no outro se estabelece quando a gente se torna confiável. Não dá pra confiar no outro, se eu não confio em mim mesmo.
Seja como for , eu penso em uma fotografia todos os dias, manhã, tarde, noite até que eu faça uma delas não durmo.
Aprendi com os tropeços da vida e as duras penas eu posso afirmar, que aprendi a ganhar e sofri muito para aprender a perder. Hoje digo com a mais pura sinceridade: curta o que de melhor a vida lhe oferecer e com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. Tenha fé, viva la vida e o melhor: acredite em Deus!
O problema não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, mas era o diálogo em si, uma ação visando burlar a justiça.
O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.
Antes de julgarmos o outro pelo nosso senso crítico temos que pensar se não estamos sendo ignorantes pela nossa rigidez em imaginar que o nosso conhecimento se aplica a tudo e a todos. Pois, quando agimos assim- na ignorância da rigidez- somos incapazes de tentar compreender as nossas próprias limitações humanas e por consequência a do próximo.
Nós, seres humanos, seremos sempre um processo de continuidade, nunca seremos absolutos. Portanto, ao exercermos o nosso senso crítico sobre o outro é preciso termos a humildade em crescermos a partir do nosso julgamento. Toda vez que tentamos exercer o nosso julgamento sobre o outro, sob o enfoque de ostentar competitividade e conhecimentos, estaremos sendo apenas um arrogante e maçante.
A nossa capacidade de senso crítico, sobre o outro, não convém ser guiada pela superioridade, sob o risco de sermos unicamente mais um moralista e impertinente.
Palavras, sorrisos... Nem toda palavra traduz o que se pensa, assim como nem todo sorriso revela o que se sente!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Não se preocupe em se justificar!!! Eu tenho certeza que, quem vc é e o que vc faz, sempre há de falar mais alto do que o que falam que vc é e fez!!! E quem sabe o que faz, não se preocupa com o que pensam e falam!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Desistir talvez amenize a dor do trajeto, mas lhe roubará a glória da chegada!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Aproveite cada momento. Há momentos que valem mais do que uma vida inteira!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
A pior e mais dolorosa saudade é a que sentimos de pessoas que, mesmo não tendo saído do lugar, já não estão ali à muito tempo!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Reciprocidade é a receita pra diminuir frustrações. Devem ser importantes pra vc, aqueles que lhe consideram importante pra eles!!! Pare de tratar como tudo, quem lhe trata como nada!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
A dor da traição, da decepção, do abandono, pode ser grande, mas não pode, de maneira alguma, ser maior que o desejo de prosseguir!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Aprenda a desapegar-se de quem já mostrou que desapegou-se de vc!!! Ou vc vai morrer chorando por alguém que vai viver sorrindo, e quem sabe, sorrindo das suas lágrimas!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Não se culpe por ter dado o melhor de si, nem culpe alguém por não ter feito o mesmo. Na verdade ninguém tem culpa. Cada um dá o que tem!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Aí vc vê alguém sorrindo e pensa que ali está alguém muito feliz. Vc nem imagina que por detrás daquele sorriso, aparentemente feliz, se escondem tanta tristeza e dor!!! Na verdade cada um é que sabe da dor que carrega no peito. Os outros podem, no máximo, conjecturar!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Se a dor for grande e as lágrimas quiserem rolar, chore, mas chore sozinho, a dor é só sua, e na verdade quase ninguém se importa!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
