Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Cerca de 73672 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Poema Hora Absurda

Amadurecer é perceber que você deve ser sua maior prioridade, se valorizar e saber a hora de ir embora.⁠

Imagina, a gente livre, sem nada, sem hora pra nada, sem prisão, sem pressão. Imaginar não é crime, né?

⁠Dedique a primeira hora da manhã para orar em lugar privado e ler ordenadamente as Escrituras.

Não seja uma eterna criança, e nem um jovem aprendiz eterno, vai ter uma hora que você irá crescer e ensinar alguém.

Com a chegada da noite, também vem a paz... hora do descanso, e que o cansaço se desfaz.

Não importa se a hora e minutos estão iguais, eu penso em você a toda hora, a todo minuto.

A sua hora irá chegar, mas, para que isso aconteça, você deve fazer o relógio andar!

A música alta silencia a alma e cala os pensamentos. Nessa hora, podemos sentir a importância de estarmos a sós porque sempre será entre nós e Deus!

Era para ser uma noite abaixo das expectativas, uma balada de última hora, uma produção de última hora, um lugar com poucos atrativos, tudo que te faz não esperar nada, que te faz quase acreditar naquela frase dos legítimos baladeiros, “saio para dar risada, para dançar, o que acontecer é lucro”.
Entenda-se por lucro a possibilidade de conhecer alguém especial, a gente sempre finge que esse detalhe é o que menos importa, mas ele é tão pouco importante que ficamos horas pensando no que vestir, e o pior passamos grande parte da noite olhando para o nada como se algum príncipe encantado fosse surgir no meio da noite, mas claro, desculpe, não é nada disso, estamos apenas curtindo.

“Tem hora que a gente só quer silêncio mesmo. Recomeçar é coragem disfarçada de solidão.”

É hora de emergir, resista, levante-se novamente, nunca foi e nunca será quebrado...

Você é todo errado, suas atitudes são erradas. Mas no meio disso tudo, uma hora você faz algo certo, algo que mexe comigo e me faz ter esperança mais uma vez em nós.

Tudo tem uma hora certa: uma hora certa para chegar e uma hora certa para partir. A ânsia das horas e do passar do tempo persegue-nos diariamente. O relógio é uma espécie de chefe que nos controla dia após dia e o tempo, por muito que a gente queira, não pára. São regras imutáveis, leis certas, tão certas como a lei da gravidade. Os dias passam, as mentes mudam ou adaptam-se. As ideias, pensamentos e sentimentos surgem durante esta passagem de tempo, daí que seja fundamental que não desperdicemos um segundo que seja.

"Chega uma hora na vida que você tem que enfrentar seus próprios medos, senão eles vencerão você e ninguém pode vencê-los por você!!!"

Como toda boa música, você ainda me deixa com vontade de dançar, penso em você toda hora como se eu estivesse dando play toda vez que a música acabasse. Porque eu não quero que acabe é como se todo dia a música tivesse um novo significado e todo dia eu encontro um significado para gostar de você. Eu tenho convicção que você nasceu pra morar no meu coração.

Eu quis ser a luz eterna dele, a lembrança mais bonita, a mão amiga pra toda hora. Ele quis ser a escuridão, a lembrança mais suja e optou pela mão mais rodada do mundo.

Na hora de minha dor me sinto presente em trazer alegria. Arrancar sorrisos de pessoas tristes é o que me faz contente.

Sou tomado pela insensatez, e nesta hora meus lábios sentem o calor dos seus, meu corpo anseia, deseja angustiado pelo afago que só sua presença trás. Uma voz solitária grita seu nome e no infinito vejo desaparecer aquela por quem vivo, sofro, choro, morro ao acaso dia a dia, pouco a pouco até que nada mais reste de mim, se não a lembrança de ti.

Baleado. Fogos de artifício me tiraram do sono dizendo que é chegada a hora dos jogos dominicais. Meus olhos perscrutam o teto. Tem um imã na cama que impede meu esqueleto de deixá-la. Elucubro. As ressacas se agigantam com os anos.. Repasso lembranças de balcão com meu coração retumbando melancolias. Dores de cabeça e um gosto acre de cabo de guarda-chuva na minha boca. Preciso urdir coisas, mas mesmo meus pensamentos são doloridos, entristecidos, cinzas.. Outro domingo aprisionado na gaiola dos sonhos macabros, outro olhar de soslaio na cortina grená que impede a luz do sol de entrar no meu dia..

Não entendo esta gente que vive pelo sonho do Paraíso e quando a hora de ir chega, chora como se ele não existisse.