Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Uma hora o corpo pede. O coração clama, e os pensamentos não pertencem a mais nada, ninguém. Totalmente inesperado. Eu ainda saía em busca de copos cheios e mentes vazias, e lá estava ele. Mas como assim? Quem disse que eu tava preparada pra conhecer alguém e me ver perdidamente apaixonada em segundos? Sem falar que com meu maldito dedo podre, ele pra variar é um tremendo canalha. Maldito dedo, maldito impulso que não me deixa controlar nada por mais que eu tente. No final da noite, quando ele já tinha cansado de me cantar, e eu de me fazer de difícil, me entreguei. Ele venceu, pronto. Agora já pode sair contando pra todos os amigos também canalhas, o quanto foi fácil pegar a menininha caidinha por ele. Não dá. Sei que nem devia, mas não resisti mesmo. E agora fico aqui assim, derretida pra sempre, toda trabalhada no arrependimento e medo de sofrer mais do que o suportável. Obrigada e presa a um sentimento que eu nem queria, tentando não demonstrar pro mundo o quanto ele já me tem nas mãos. Todo convencido, arrogante, insuportável; só porque não cansa de ser um gostoso.
Eu sabia que isso ia acontecer uma hora… Mas eu preferi me fazer de boba e fingir que não sabia de nada. Era melhor assim… Eu achava.
Não importa o quão impaciente você seja, chega uma hora que você é obrigado a aprender esperar, se você realmente quer algo. Pois, melhor é esperar e ter no tempo certo, do que meter os pés pelas mãos e perder para sempre.
Meu aniversário vou comemorar numa "Hora Feliz", lá em Ipanema. Não entendeu? Se eu tivesse dido "Happy Hour", você entenderia?
Hora de Mudança, o mundo não para muitas das vezes tropeçamos e caímos, quebramos como cristal, mas é chegada hora de ajuntar os cacos avaliar o que restou e dar inicio novamente a vida...
Quando a hora de partir dessa vida chegar, a única bagagem que levaremos é o bem que um dia fizemos.
Sabe! Deus sabe tudo! Sabe a hora certa! Sabe o momento certo! Sabe o jeito certo! As vezes discutimos com ele como se nós tivéssemos razão. Mas ele SEMPRE tem razão! Deus é a razão de sabermos o certo e o errado! Não escute ao homem mais sim a Deus. Pois ele NUNCA erra em seus conselhos!
Talvez eu cansei de correr atrás, de chorar por quem só queria borrar meu rímel. Chegou uma hora que eu cansei de ser besta e continuar chorando por não nunca deu valor a se quer uma lágrima minha. Tinha cansado, tava me sentindo uma útil ta chorando por conta de ti vinte e quatro horas. Chega uma hora que todo mundo canse de borrar o rímel né? Foi o que aconteceu, cansei de borrar o rímel e corri pra outro que pudesse borrar apenas meu batom.
Uma hora a gente cansa. Não da vida, a gente cansa das pessoas mesmo, principalmente daquelas que se fazem de desentendidas quando tudo ao redor aponta para uma coisa só.
Gosto de ficar sozinha. Não procuro conhecer pessoas. Quando for a hora elas aparecem, não preciso forçar a barra.
Após as 4 da manhã você descola qualquer coisa em boate. Essa é a hora da xepa. As pessoas se colocam em oferta.
E então chega uma hora que a gente entende que quem gosta da gente de verdade fica ao lado da gente. E pronto!
Deus não é o remédio que apenas se procura na hora da dor. Deus é o oxigênio das plantas, o respirar espontâneo, o pulsar permanente. Há quem viva com saúde sem remédio, mas não conheço quem viva serenamente sem Deus.
Me olhou de baixo com aqueles olhos de felinos como se estivesse me dizendo que já era hora de parar de escrever e prestar atenção nele e em mim também.
Tá chegando a hora do "gado", dos servos e dos lacaios fazerem aquilo para o qual foram realmente contratados e comissionados: CAMPANHA ELEITORAL!
Sua vida é o que você vive agora, da hora que acorda até quando dorme. Ela não vai começar ou só acontecer quando você tiver um parceiro ao seu lado. Tenho certeza de que existem outros sonhos aí dentro de você, outras vontades e necessidades que se bastarão simplesmente com você mesma. Não têm?
