Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
A transformação só acontece através da ação... O sonho vira pesadelo se entrar no túnel das indecisões.
A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.
Queria dizer o quanto te amo não com palavras de todos os dias, queria dedicar-te um poema que fosse mais belo que o amor. Ate hoje cobri meu amor com o véu da amizade, amar é novo pra mim. Não posso viver por inteiro o que em mim viverá pra sempre.
Assim como o vento mexe com as ondas do mar e eu me afogo nessas ondas vazias de sentimentos. Naquele coração o qual eu caí e quase morri, ando em uma corda bamba sozinha nas pontas dos pés e de olhos fechados, espero não cair, com um guarda-chuva em mãos e a Lua que iluminava aquele espaço. De passo a passo eu ando a frente com um medo eterno de cair, eu danço na corda bamba de pontinha e vejo vidas em risco, oh meu pai que mundo seria este? Seria apenas uma maldição? Ou uma falsidade onde a salvação da humanidade se encontra em estrelas. Comparações com pessoas, já não sabem eles que não somos iguais? Caiu a noite igual cai uma dançarina quando estás a bailar. Na ponta do pé ela imagina o mundo, e logo aquele mundo desaparece. Que vida... trouxeste maldade e traição, não falo de amores ou de paixão, falo da raiva e da tristeza, aquela que trouxeste o caos. Me acham irritada, maluca e mal humorada, soco um travesseiro com água nos olhos. Alguns dançam e festejam, outros se machucam e estão magoados, assim como uma flor morre e fica escura.
Você é a pessoa pra quem eu olho e penso: "Será que se eu pedir com jeitinho, Deus te deixa ficar comigo pra sempre?"
Se cansar de uma pessoa é pior que ranço. Com o ranço a gente revida direcionando repúdio e desprezo. Mas quando a gente se cansa, não temos forças pra, sequer, sentirmos raiva. Surge apenas um vazio. Vazio este que um dia foi preenchido com admiração.
Que as decepções e desilusões sejam somente um vento que vem e vai na sua vida, não deixe ficar, senão vira gelo e no outro dia neve, te fazendo uma pessoa fria. Faça com que seja somente uma virgula no meio da frase ou um desvio na curva, acorde as forças dentro de você e recomece quantas vezes for necessário, a cada recomeço as suas fraquezas se transformam em forças e os fracassos em sucessos.
Insta: @elidajeronimo
Por trás de uma pessoa de sucesso, há outras pessoas sem as quais aquela não seria sucesso.
Sucesso inclui gratidão.
