Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Não lute com a morte. Não procure compreender a dor. Não responda as provocações. Tão somente diga: Que o Senhor te repreenda.
Porque ter medo, é você que vai lutar? Porque tentar entender, é você que vai operar? Não se esforce tanto, invés de caminhar por socorro, fique parado, ajoelhe e ore. Não derrame suor, derrame lágrimas.
Não se cobre tanto. Você não precisa da moto mais potente, do carro mais moderno ou do salário mais alto para ser bem sucedido na carreira mais importante que existe: Sua Vida. Viva intensamente com aquilo que você já tem. Acredite em mim. É mais que o suficiente.
"Sofrer de amor é a dor mais perigosa e essencial do homem, pois adentramos em uma bifurcação de escolhas que resultará no que somos de verdade."
Quando nos deparamos com a ingratidão, nos decepcionamos, mas porque deveríamos nos decepcionar, se fazemos o bem sem ver a quem e sem esperar nada em troca.
O Mudo
Posso escrever e escrever palavras sem fim, mas se escrevo para quem as não entende é como se estivesse escrevendo palavras mudas.
O arrependimento é um dom de Deus, pois antes de Jesus, o conhecedor da verdade que se desviasse e fosse corrompido pelo mundo, não teria perdão, não acharia graça diante de Deus. Por isso, o arrependimento lava a alma com muitas lágrimas.
Fica atento a estes, cuidado com todos os que fazem parte do grupo cujas circunstâncias influenciam o teu comportamento.
Acção, Acontece é algo triste e terrívelmente perturbador, quando reacções desagradáveis ou violentas se tornam necessárias.
Prefiro mil vezes pagar o preço pelo excesso de obediência do que ser pego em alguma falta. Pois, o preço pago é infinitamente menor do que a bênção perdida. A bênção vem do alto, o preço pago, é deste mundo.
No mundo devemos viver como se estivesse cumprido um luto, porém, na presença de Deus, como está escrito, é bom e agradável entoar cânticos, tocar instrumentos e demonstrar alegria. As palmas fazem parte do festejo. Os anjos louvaram ao Senhor após o anúncio do nascimento de Jesus.
A tristeza e a frustração já são mais do que suficientes, são elas as respostas, não haverá outras, não devemos alimentar sentimentos de ódio e vingança, o Senhor lutará por nós.
Somos ensinados a não contar derrotas, nem a lembrar do sofrimento passado, porém, Jesus sofreu dores e humilhações e foi morto no madeiro, e nós lembramos disso a cada santa ceia e há aqueles que lembram a cada oração.
Temos que ser livres, doutores dos nossos sentimentos, e senhor de nossas decisões, ninguém garantirá salvação a nós, mas podem garantir condenação.
O testemunho é o que mantém a igreja aberta e em crescente expansão, pois há aqueles que acreditam pelo ouvir e outros após ver, não perca tempo com quem ouve e vê e não acredita, esse será provado no fogo. Devemos viver com base na palavra e não em doutrinas feita por homens, pois essas doutrinas estão ofuscando os mandamentos do Senhor e por vezes, fazendo acepção de pessoas, isso não é bom nem agradável, a palavra nos basta. A palavra subirá com os salvos, a carne ficará, os padrões e as regras deste mundo ficarão.
Não se engane, o pecado deixa marcas, que só sumirão quando aprendermos a ignorar por completo suas investidas, maus pensamentos virão, repreenda, péssimas ideias e vontades cruéis virão, repreenda, não aceite o mal, mesmo que em pensamento, só você sabendo, não interessa, repreenda, a luta não é contra a carne, tudo se inicia no espírito, tudo passa antes pelo pensamento, controle isso, e conhecerá o teu criador.
