Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
O verdadeiro valor de uma obra de arte está na pequenez dos detalhes, que aos olhos mais insistentes permitem brilhar.
Talvez a verdadeira herança seja isso: Deixarmos na lembrança o quanto realmente amamos, sorrimos e nos permitimos estar juntos. Deixarmos nos lembrar por todas as vezes que tivemos a oportunidade de olhar para o outro com olhos humanos. Olhos que enxergaram através da alma, sem julgamentos, apegações ou medos; e deixar de si como forma de compensação para tudo aquilo que não fora dito, os sentimentos mais inocentes desse coração, feliz, nobre e ímpido.
Vez em quando a vida nos condiciona a isso: algum dia colocarmos aqueles que mais amamos em lugares que jamais sairão.
Gosto da incerteza quase certa do "talvez"; frente às anunciações deveras desconcertantes daqueles que parecem lançar de si o mestre sábio de todas as certezas.
No escuro e ao vazio da noite, durmo com a janela aberta que é pra você entrar, me abraçar, e, por fim, me beijar. Não consigo dormir. Levanto, pego um caderno para anotar com a força de quem mais uma vez quer estar, abraçar, beijar. Erro! Faço um novo rascunho daquilo já não pode mais ser dito, pois agora, tudo que posso é lembrar, aos olhos fechados, mais uma vez sentir, sonhar. Se hoje escrevo, é porque o meu coração permite, nesse breve e errante rascunho, de novo sentir a tua falta e desejar, para sempre, me amar. Sei que de mim nunca partiu e jamais o fará, pois também sei que a sua maior vontade para sempre será: me amar. Te deixo ir; ao voo tornar, com a certeza de que outrora, mais uma noite, irá voltar.
Com todo o meu amor, daqui para a eternidade, papai. 09/03/2012
O poço pode ser fundo, más a esperança e a sabedoria reina com grandeza. Aguente firmemente as pedradas do carrasco, depois pegue as pedras e construa uma escada para a liberdade.
Mesmo estando carente de tudo, o homem sábio usa sua própria infelicidade para guiar com exito quem ainda passara pelas estradas da vida.
Só porque você tem acesso as alturas, não quer dizer que lá seja o seu lugar. Volte alguns degraus e erga a sua mão para a multidão.
Os maus pensamentos acabam voltando-se contra nós, cedo ou tarde. Desvie-se deles e pratique o bem. As recompensas serão infinitas.
Não basta apenas dar um delete, sempre fica na lixeira, use o shift+delete, um ponto final mais garantido e menos incomodo.
A maioria das pessoas, e nelas me incluo, tende a idealizar tudo e todos que lhes são mais próximos, íntimos e caros. Grande erro! Erro reiterado, mania difícil de mudar... A idealização dá início a um processo de destruição que, ao final, invariavelmente, gera dor! Tenho clareza que o problema não está no outro por nós idealizado, o problema é nosso, só nosso! Idealizamos para nos sentirmos bem, nos sentirmos mais amados, queridos, etc. Quando a idealização dá lugar à realidade, surge a dor.
Sei que devemos trabalhar a aceitação e termos consciência das diferenças, que podem ser saudáveis, entre nós, seres humanos, únicos, com suas inúmeras qualidades e defeitos. Mas se tudo aceitarmos talvez venhamos a incorrer no erro de nos aproximarmos cada vez mais daqueles que, embora próximos, nos são mais distantes e estranhos! Minha confessa burrice na insistência em idealizar talvez se deva à necessidade que tenho de reciprocidade... Maldita necessidade da qual não abro mão!
Dale Guerreiro-irmão! A peleia às vezes é feia, mas dela mais forte saímos. Guerreiro que é guerreiro nunca se entrega, sabe sua missão! Nem por pressão abre mão de seus ideais e valores, mesmo com as tantas dores que restam de cada peleia. De certo na vida a morte, mas nas incertezas da vida sempre terás um norte, além de um grande suporte, neste e em outros guerreiros que não ficarão alheios e sempre serão teus parceiros!
Desejo aos meus amigos queridos que o ano vindouro seja um ano de muita saúde, paz, harmonia, amor, realizações e felicidades! Que tenhamos acertos nas nossas escolhas e que essas guardem correspondência com nossos desejos mais íntimos e sinceros! Que saibamos identificar nossas prioridades e que nelas estejam contidas as coisas que mais valorizamos e nos fazem felizes! Que saibamos valorizar aquilo e aqueles (as) que nos fazem bem! Que nos amemos muito em primeiro lugar sem que, com isso, sejamos egoístas... Que tenhamos inteligência para potencializar as coisas boas e minimizar as ruins... Que possamos, com muita humildade, reconhecer nos outros e em nós mesmos aquilo que precisamos melhorar. Que saibamos viver o hoje sem que com isso sejamos irresponsáveis. Que tenhamos consciência que sonhar é necessário, mas que viver é melhor que sonhar, pois os sonhos podem ficar nos sonhos... Que o passado passou e que consista ele numa lembrança saudosa, na certeza de que tudo foi como tinha que ter sido, sem mágoas, sem rancores e agradecidos pelas oportunidades e aprendizados que tivemos para evoluir e crescer, com vivências que nos fizeram mais fortes e maduros! Aproveito para fazer um agradecimento àqueles que participaram e/ou participam da minha vida, os quais conviveram e/ou convivem com minhas qualidades e meus defeitos, na certeza de que todos, sem exceção, foram-me e/ou são essenciais, únicos e necessários na minha vida, crescimento, amadurecimento e evolução! Agradeço principalmente àqueles mais próximos, que assim permanecem unidos por amizade, aceitação, afinidades, valores, caráter, carinho, amor e alma! Que neste ano estejamos ainda mais próximos e felizes! Beijos e abraços!
Menos padrões e rótulos, por favor! Desapegue-se dos rótulos, pois tal posicionamento é fundamento da imaturidade. Existem “n” formas genuínas de sentir e viver. Viver sempre dentro dos padrões me parece tolice. Padrões são como redomas que nos impedem de experimentar o novo, o diferente, quem sabe algo maior, melhor! Paradigmas e dogmas quando quebrados têm o poder de renascer.
Preste atenção no silêncio, ele pode dizer muito, ao contrário de muitas palavras que nada dizem e vozes que nada falam.
A saudade, quando estamos longe, atua como meio aferidor da intensidade dos sentimentos que nos unem às pessoas, de forma diretamente proporcional, podendo ser reveladora!
Quando você não tem o que quer, você sofre e mesmo quando tiver, ainda sofrerá, pois não há nada que perdure e viva na felicidade eterna.
INDECISÃO, se a palavra já diz tudo, imagina a musica; onde arranca momentos guardados a sete chaves, Momentos que flui a cada instante, como uma nascente de um pequeno rio preste a se tornar uma grande cachoeira de grandes proporções abrindo caminho para o inesperado!
O amor deve ser tratado como um quebra-cabeça complexo onde as peças são as pessoas e cada peça tem o seu lugar. A gente pode até colocar uma peça no lugar da outra, mas somente uma dará todo o sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp