Fernando Pessoa Poema Hora Absurda
Ela:estou errada de dar uma chance pra quem gosta de mim de verdade....mesmo que eu não goste dessa pessoa?
Ele: Não, é como comer num novo restaurante uma comida diferente... só se pode saber se o tempero é bom quando se prova.
No final, quando me perguntarem o que eu amei na minha vida, direi que amei cada segundo sem saber se viveria o próximo, amei cada gota de chuva que me molhou, cada lugar que viajei... Direi que vivi uma vida amorosamente homérica e opulenta, pois sabia que as almas gêmeas nem sempre se encontravam, mas viviam sempre unidas por seus corações e por elas própias. Direi que amei a todos a quem conheci... amei de várias formas, com diferentes intensidades... e direi também que amei a todos a quem me esqueci de amar..
Nas entrelinhas o amor escancaradamente se esconde e nas retas seguem o caminho... Nas curvas, elas espantam o sono e nas tortuosas dão-se todo encanto!
Sinto que tudo insiste em me derrubar, mais seguirei sempre subindo, posso até não chegar ao topo, mais lá embaixo eu não fico....by.fmayoral
Procuro ser bastante otimista. A vida me ensinou que pensando assim muitas coisas dariam certo, e tenho certeza que se todos experimentassem o otimismo, jamais seriam pessimistas...by.fmayoral
Tenho me convencido que não basta apenas pensar onde você deseja chegar no futuro, é importante avaliar o que você está fazendo para chegar no seu objetivo e além disso é vital que a construção comece imediatamente, de tijolo por tijolo, porque apenas sonhar e não realizar torna qualquer vida estéril.
Muitas vezes precisamos estar sozinho, ensimesmados cada qual com sigo, mas, diante das invasões de privacidade, com quê solidão?
Minha fantasia tem um sol, uma lua, um riacho, uma praia, uma rede, um livro de poesias, alguém muito especial e um fiel cachorro. Um lugarejo de paz e amor, coisa muito simples num plural de singulares desejos.
Num navio, conquanto o do Capitão Gancho ... Da beira da prancha, a maior fraqueza é não se lançar ao mar.
Um dia, antes de morrer, quero fazer e deixar um livro onde encontrem o positivo e algumas explicações para coisas simples, humildes, infantis, verdadeiras e sinceras com uma energia muito forte de quem acreditou e acredita sempre!
O meu limite de permissão é o da minha imaginação.
(Se eu me pegar pensando num absurdo, já estarei me permitindo a esse absurdo!)
Trate a criança e o jovem com carinho e respeito, antes que lhes enfrentem com desrespeito e violência!
Eu gosto mesmo é de viver, chegar no meu limite...sem medo de morrer, sem medo de arriscar...Sou assim...by.fmayoral
Não adianta o vento está ao seu favor, se você está perdido e não sabe por onde seguir...by.fmayoral
Em todos os sentidos, se não há reciprocidade, seja positivamente ou não, em um certo momento não haverá continuação.
Sempre ouça o que as pessoas ao seu redor têm a dizer... Pelo menos as pessoas que você saiba que valem a pena.
“Você não me amava, apenas gostava da minha presença quando todos te deixavam. Você não me amava, apenas gostava de ver que alguém realmente se importava com o seu bem-estar. Apenas gostava do modo que eu te tratava; como ninguém nunca te tratou. Você não me amava, apenas me pedia para ficar, pra não perder aquela pessoa que não se importava em se entristecer pra te ver sorrir. Você não me amava, apenas se sentia importante quando via que, um dia sem você, era muito tempo pra mim. E eu? Eu te amo, desde o início. Eu te amo, mesmo que doa. Eu te amo, mesmo sentindo tudo sozinho. Eu te amo, mesmo que hoje você diga que nunca quis me iludir.”
