Fernando Pessoa Desistir

Cerca de 61066 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desistir

⁠Sabedoria para reconhecer o certo e evitar o errado. Força para continuar caminhando na Luz e União, filosofia de Vida em busca da Paz Mundial.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Todo mundo é inocente até ouvir a verdade de outro pecador…

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Hoje você quer ser “Livre”, mas amanhã na estrada da solidão você vai implorar por Perdão…

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Ninguém tem certeza do amanhã, só a morte…

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Seguir sempre em frente não é o mesmo que esquecer… Sentimentos são tatuagens de sangue na alma eterna.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A Vida tem um olhar ímpar no Universo de grandes possibilidades.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Só a Luz brilha dos dois lados da Vida…

Inserida por PoetaFernandoMatos

A VIOLÊNCIA no Brasil prospera porque existem pessoas que crê fortemente que tem o poder e acham que possuem discernimento para defender quem nunca teve a idéia de discernir pela própria Vida. Usando de Hipocrisia diária para se elegerem defensores dos mais desprovidos. Assim defino Direitos Humanos no Brasil.

Inserida por PoetaFernandoMatos

E eu estava só começando a entrar num estado de amor por você. Mas não me permiti, não te permiti, não nos permiti.

Inserida por biancavasconcelos

Quis contar, não valia a pena. Ninguém entenderia.

Caio Fernando Abreu

Nota: Trecho da crônica "O escolhido".

Inserida por stavelino

Pareço ser uma pessoas boa, mas eu canto alto no banheiro para os vizinhos ouvirem!

A beleza de uma pessoa pode ser realçada mesmo em meio a fortes ventos.

No mundo moderno, depois do advento dos tradutores on-line, ficou fácil nomear tudo em latim, por puro fetiche. Qualquer ente, vivo ou morto, pode ter um nome em latim. Uma pequena codorna assustadiça do período mesozoico, por exemplo, pode ser rapidamente batizada como coturnissaurus atonitus parvus.

E a moça? De que lugar teria vindo? Que caminhos teria pisado? Que insuspeita das descobertas teria feito? Tu olharias a moça mas, as perguntas não acorrendo, o mistério que a envolveria seria desfeito - uma moça vestida de azul, sentada no chão de uma praça sem lago. Não poderias saber nada de mais absoluto sobre ela, a não ser ela própria. Fazendo perguntas, tu ouvirias respostas. Nas respostas ela poderia mentir, dissimular, e a realidade que estava sendo, a realidade que agora era, seria quebrada. pois, não fazendo perguntas, tu aceitarias a moça completamente. Desconhecida, ela seria mais completa que todo um inventário sobre o seu passado. Descobririas que as coisas e as pessoas só o são em totalidade quando não existem perguntas, ou quando essas perguntas não são feitas. Que a maneirar mais absoluta de aceitar alguém ou alguma coisa se ria justamente não falar, não perguntar - mas ver! Em silêncio.
(Conto: Ponto de Fuga)

Quando a gente se abre mais, o outro vê fundo. E o fundo é quase sempre escuro e assusta.

Vinha a certeza de que, de repente, alguém diria telefoneparavocê e do outro lado da linha aquela voz conhecida diria sintofaltaquerovoltar.

Tudo é ilusão, tudo é só estrada que corre e corre, e todas as estradas vão para o mesmo lugar. Que as paisagens em volta desta estrada sejam belas, então.

Olha, tua intuição te enganou!

Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.

Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez. Um limite insuportável.