Fernando Pessoa Desistir
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.
Hoje acordei amando menos você,
talvez tenha acordado me amando mais,
talvez amanhã te esqueça ou lembre cada vez mais.
talvez numa esquina eu encontre outro amor ou talvez encontre você,
talvez você me espere e eu já não tenha forças pra esperar
talvez você me busque e eu não esteja mais lá.
talvez você me encontre e eu me perca
talvez eu desista, ou talvez não.
chega um momento em que vc
tem que se preguntar, se o caminho percorrido
é o caminho correto''
pq insistir tanto em algo impossível??
quando o melhor a se fazer seria larga tudo de mão
e seguir em frente.
não podemos desistir de nossos objetivos e sonhos
mas também não podemos esquecer de vivermos na realidade
por mais dura que ela seja,
afinal quem disse que viver é fácil??
nessa vida nada é fácil
Não sou daqueles que desistem sem si quer ter tentado , não desisto do que quero, muito menos do que amo, eu tento, eu luto, eu espero, eu tenho paciência, eu choro, eu fico com raiva, eu me revolto, eu me machuco, eu minto, mais nunca desisto, um não, nunca me derruba e sim me fortalece mas, onde ah amor, ah também esperança, quando quero muito, sou capaz de tudo, muitos tentam me derrubar , poucos conseguem , eles podem ate derrubar , mais me levantarei de novo, porque se vou para uma guerra , eu vou de corpo e alma, e eu não vou para perder e sim para vencer!
A maioria sente dificuldade em seguir.
É preciso ter coragem pra seguir em frente. Mas, para mim, é muito mais para desistir.
Não desista mesmo se estiver no poço, de algum jeito se pensares e sonhares positivamente conseguirás chegar ao topo novamente!
2011.
Desisti de você
Em meio a tanta correria encontrei a certeza de que amar em silêncio não é fácil de que nada é exato ao te amar...
Entre tantas pessoas medrosas e covardes eu também fui covarde em não me entregar.
Desisti de você
Em meio a tanta correria encontrei a certeza de que amar em silêncio não é fácil de que nada é exato, ao te amar...
Entre tantas pessoas medrosas e covardes eu também fui covarde em não me entregar. Em volta de muitos amores medianos
eu ousei te desejar acima de todos, então ninguém pode me pedir para desistir, se eu sei que o que esta em você é o que não me faz partir.
Se por acaso não há mais pessoas me diga o por que de eu querer permanecer aqui, você sabe o quanto evitei, me distanciei,
roguei aos céus em silêncio um pedaço que fosse do seu coração, mas foi em vão, eu sei é muito pouco pelo que você merece, sofri, estou sofrendo mas para que afinal, se você nem sabe desse sentimento. Mas depois de tudo que aconteceu nunca ninguém trouxe um abraço, um pouquinho que fosse do seu cheiro, nada que fosse seu. Só quem sente isso sabe, só quem passou por isso sabe, sente. Não me importa se o que eu sentia era amor, amizade ou se ainda estávamos no vazio complexo o que me importava é que existia um sentimento ao qual acabou,tudo por culpa de uma bobagem, se ao menos os que estivessem em volta pudessem sentir, haveria mais vida na vida. Apesar de te amar eu gostaria que não existisse amor, mas pelo menos que não fosse o amor que sinto por você. No nosso dia a dia havia brincadeiras, altas conversas, o gostar da companhia de um estranho modo a gente se pertencia sem se comprometer nos unia o compreender. Era uma super amizade, mas teve que o amor se meter e estragar tudo,bagunçando todos os desejos trazendo necessidades do corresponder. Se esse amor não existisse e se eu não te amasse ainda seria tudo igual, sabia? Eu não queria amar você para que tudo pudesse ser como antes , e o amor mais uma vez atrapalhando, o amor estaria sempre onde deveria estar; longe de nós, para que nunca se concretizasse, seria apenas um detalhe que se esconderia entre nós. Não te esqueci apenas desisti de ti e desistir é uma maneira simples de dizer que estou seguindo em frente.
tudo que eu fasso, e tentar fugir de algum modo, deste sofrimento, pois sei que o "mundo" é um lugar ruim, que sempre vão tentar me derrubar, mas uma coisa eu aprendi com ele, eu aprendi a apanhar, e não desistir!
" Quando se desiste, não demostra só fraqueza, mas também o desiquilíbrio emocional, falta de certeza do que realmente quer e principalmente a falta fé e amor próprio.
Lembre-se disso; A vida continua mesmo quando você decide parar. Ela não fica a sua espera para que você a retome nas mesmas condições que a deixou. É como um trem, se você não estiver na estação no momento em que ele passar, ficará para trás. Portanto viva intensamente o agora! não pare por razões ínfimas, não comprometa a sua felicidade por coisas vãs, busque-a! viva! seja feliz!
Tudo pode ser um talvez.
É tantos talvez que a gente mesmo se pergunta se valerá a pena insistir. Porque talvez pode dar certo, talvez não. Esse tal amor platônico é pior elemento da face da terra. Nós permite ter dúvidas cruéis sobre tudo que está relacionado. Por tanto o amor platônico não é somente um amor com ausência de relacionamento físico, mas também com a ausência de certeza que talvez você nunca obtenha.
Você começa a idealizar algo que não seja seu, algo irrelevante que a outra parte não saiba ou nem a conheça. A tese do grande filosofo Platão significa que o amor motivado por uma profunda admiração pelos dotes intelectuais e morais de uma pessoa e não pelo seu aspecto físico. E discordar dele seria um equívoco. É só passar um carinha na rua ou em qualquer lugar que você esteja que você já coloca o tal num pedestal. De repente começa a pensar só nele, e seus pensamentos se tornam tão obsessivos que tudo que faz te lembra-o.
Caso seja um amor platônico por um ídolo na qual você idolatra, caia na real. As chances são de uma em um bilhão. E se for o garoto da escola? Talvez não seja aquele amor impossível, que até suas próprias amigas dirão que nunca daria certo. Ir atrás daquilo que lhe fará feliz é a melhor coisa, antes de tudo tenta racionalizar e faça uma pergunta a você mesmo. “Onde que esse sentimento vai me levar”? E se for à distância? Faça para si a mesma pergunta. Se for a sua felicidade, quebre barreiras, enfrente tudo na sua frente de cabeça erguida. Se dará certo ou não é um risco a correr, mas será bem melhor do que não tentar!
Talvez não seja nada disso! Posso ser que essa grande amor que você tem como ideal seja por uma pessoa que você deseja ter uma amizade pura, um amor muito forte por alguém que nunca viu e você só não colocou os pensamentos e sentimentos na mesma vibração.
O grande problema é que a grande maioria só pensa negativo. Possui diferentes fantasias na cabeça, mas ainda com o pensamento de receio, se perguntando ou lamentando algo que ainda nem se sabe ao certo.
Será que a palavra talvez seja a minha palavra? Ou um incentivo para você dizer "Eu vou lutar"; "Eu vou desistir" Talvez dependa só de você! Talvez a culpa nem seja do talvez e sim de você.
Sonha? Sonhar? Pensar? ... Tudo isso faz parte da vida, mas o melhor é tentar alcançar o que tanto pretende conseguir, pois isso traz o fortalecimento eterno para novas conquistas! Trilhe seu caminho, não deixe nada fazer vossa pessoa desistir do que tanto admira, ou do quer para seu futuro, mas nunca te esqueças: - Vitórias vêm átonas!
Todas as informações que precisamos estão no canto dos passarinhos
Está o sol se mostrando depois de um dia de chuva
Esta no caminhar das formigas, incansáveis e precavidas
Muitas respostas só são encontradas quando estamos sentados debaixo de uma frondosa árvore ouvindo a brisa do vento
Então quando tiver que desistir, desista!
é fácil jogar a culpa no outro
difícil é reconhecer que errou.
é fácil virar as costas e ir embora
difícil é ser deixado pra trás
é fácil desistir e sair
difícil é ficar e lutar
É NECESSÁRIO ajudarmos na realização dos sonhos de outros, mas é ESSENCIAL nunca desistirmos de nossos próprios sonhos.
A vida é como um garimpo. Hoje você extrai uma pedra preciosa, amanhã retira somente o cascalho. O importante é que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos
Só aprende a andar de bicicleta quem tem ousadia e não desiste, mesmo após vários tombos e machucados…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp