Fernando Pessoa Desistir
"Quem toda vida saberá o que significa a viagem de cada um? ....Liberdade é o espaço que a felicidade precisa".
Na trama do evangelho, lágrimas de arrependimento se tornam a tinta que o Criador do universo usa em seu pincel divino para pintar uma nova esperança, transformando tropeços humanos em uma sublime obra do perdão.
Assim como o joio cresce ao lado do trigo até o tempo da colheita, as dificuldades crescem ao lado das bênçãos até o momento em que aprendemos a separar o que nos edifica do que nos limita.
Jesus não o chamou para ser um herói, mas uma testemunha: até suas cicatrizes contam histórias que o mundo precisa ouvir.
"O extremo da maldade é quando ela é usada com pessoas inocentes e que nada têm a ver com o seu sofrimento."
A elevação de consciência demora para a maioria das pessoas porque elas não querem ajudar os outros. Elas acham trabalhoso, desinteressante e inútil.
"Você tem tudo que precisa para alcançar a melhor versão de si mesmo, desde que faça tudo com alegria e gratidão".
Através da espiritualidade aprendemos a ler as entrelinhas, enquanto no materialismo mal sabemos soletrar.
A jornada de autoconhecimento começa quando percebemos que muitas vezes preferimos morrer numa prisão conhecida do que viver uma liberdade desconhecida.
