Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54272 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

Pra ter amor tem que ter química e eu faltei todas as aulas

Inserida por Adrianpensador

Quando se faz uma pergunta a uma pessoa e limita-se a duas opções de escolha, a tendência é a escolha de uma terceira ou das duas juntas.

Inserida por danmelga

Às vezes precisamos apenas de uma pessoa que nos enxergue de uma forma diferente e nos faça mudarmos nossa forma de pensar, porque vamos seguindo o nosso caminho e muitas vezes estamos tão acostumadas com as mesmas paisagens, que nem olhamos a nossa volta, e passamos por diversas encruzilhadas com várias outras possibilidades de trilhar um novo caminho e perdemos por não vê-los ou por medo das mudanças que poderão acontecer.

Por isso, quando encontramos em nosso caminho alguém que teve mais coragem do que agente, e desviou do seu caminho em uma dessas encruzilhadas, acabamos nos contagiando com tamanha ousadia, e isso nos encanta tanto que acabamos seguindo essa pessoa.

No começo por curiosidade ou por já estarmos cansados de seguir sozinhos. Às vezes é isso que precisamos,de uma pessoa que não apenas nos aponte um novo caminho, mais que também está disposto a seguir conosco, nos mostrar novas possibilidades, tornar o nosso caminho mais bonito, uma pessoa que se preciso for voltará nos mesmos caminhos que percorreu apenas para nos mostrar as coisas boas que encontrou por lá.

Não sei ao certo se podemos chamar esses acontecimentos de sorte, prefiro dizer que é coisa do destino, Deus planejou para que esse encontro acontecesse exatamente naquele ponto, mesmo que às vezes já havíamos estado bem próximos, mais não era o momento que foi planejado, por isso nem percebemos que passamos por essa pessoa.

Mais quando chega o momento nem adianta tentar fugir ou ignorar o acontecimento, a outra pessoa não entrou justo no seu caminho por acaso, ela foi guiada por uma força maior, ainda incompreendida por nós, e tudo foi tão bem-planejado que o encontro acontece em um ponto do caminho onde nossa opção é voltar por de onde viemos ou seguirmos em frente com aquela pessoa que está disposta a seguir conosco.

E como é fácil fazer essa escolha. Voltar significar, além de continuarmos caminhando sozinhos, voltaremos pelos mesmos lugares, e se já conhecemos esse caminho, que graça teria de ir por ele novamente?

Com certeza a melhor opção é arriscarmos, seguirmos em frente, sermos guiado por alguém que conhece vários caminhos, porque foi ousado, e nos levará pelos melhores que já percorreu.

Temos apenas que nos permitirmos sentir quando esse momento chegar, para não perdemos a grande oportunidade, e regredirmos na nossa caminha, e voltarmos ao ponto de partida, pois quando percebermos que perdemos a chance já será tarde demais, provavelmente aquela pessoa já terá seguido por outro caminho.

Inserida por maxilea

Não lamente pelo tempo perdido com a pessoa errada, lamente pelo tempo que está perdendo com a pessoa certa ao se lamentar pela errada.

Inserida por mateuscop

O tempo é precioso, mas não se desespere ao utiliza-lo com a pessoa certa, nenhum sacrifício é de mais para as pessoas que amamos.

Inserida por mateuscop

Não sonhe com a pessoa perfeita, quando acha-la verá que a perfeição está em quase tudo que não sonhamos...

Inserida por mateuscop

"A sua busca no dia a dia pelo espiritual faz de você mais semelhança de Deus"

Inserida por CleberBrito

Você é pessoa tão marcante, que dispensa a lembrança do nome.

Inserida por RobertoNetto

Você é pessoa cara, mas sem valor algum.

Inserida por RobertoNetto

Vento que sopra desorientado
Fostes tu assim?
Tão inimigo de mim?
Trás para perto aquele espinho

E levas para longe minha flor ?
Flor de perfume que não senti
Levas tu para outro jardim
Para longe de mim

Vento amigo do tempo e inimigo de mim
Provocastes tu em mim imenso arranhão
Não no corpo, mas no coração
Poque sopra tais ventos em mim?

Sopras tu para eu sentir...
Percebo que não és tu meu inimigo
És tu meu melhor e verdadeiro amigo
Em momentos és vendaval com espinhos

Em outros és brisa e carinho
Fostes tu semeador de jardins
E apreciador do tempo
És vento em dia e noite

Pois não fostes de momentos
Podes tu ser relento ou intenso
És meu ontem, meu hoje, meu amanhã!
Relento de mim.........
Ou intenso de mim....

Explorador dessas ventanias
Descubro que não és vento só para mim
És vento de mim
E desorientado de mim quando não deixo-o soprar

Pois vendaval ou brisa
Sopras tu para mim
São flores ou espinhos
Diferença não faz sem jardim

Vento que não toco, mas sinto
Vento hora amigo hora "inimigo"
Não fostes seu nome vento
Mas sim o "doce esperar do destino"

Destino meu...e merecedor de mim.....

Inserida por luisrtr

Quando ofuscarem seus olhos com mentiras para que não veja com clareza a pessoa que tanto lhe atrai, use a luz da sua alma e verá que quem mente por egoísmo na verdade é quem lhe trai.

Inserida por Mariolsfranco

Sentir gratidão pelo o que o amor traz é contentar-se até mesmo ao sentir saudade daquela pessoa.
Porque se está a sentir é porque essa pessoa lhe faz bem e se lhe faz, faz porque também o ama.
Não sentimos saudade do nada.
Se sentimos, então estamos vivos e semeados.
E eu encontrei a minha terra, a minha água, a minha luz e o meu ar em você!

Inserida por AZEVEDODouglas

Bom , a vida é complicada ...
As vezes , criamos tanta expectiva com alguma coisa ... e no final , se decpcionamos ... quem nunca ?
.. Achou , que tinha o mundo em mãos ... quem nunca , fez coisa errada , quem nunca riu , chorou , brincou , lutou , ganhou ou perdeu ...
Quem nunca amou ou sofreu ..
Quem nunca correu atras .. De pipa , carinho , amigo , ... de um amor ..
Quem nunca se esforçou ao máximo ... sem ser reconhecido ...
Quem nunca esperou aplausos .. e foi vaiado ..
Quem nunca lutou ... sem ganhar ...
A vida muitas vezes é injusta .. Olhamos , para o céu por horas e horas , procurando uma resposta ... e só ouvimos , o leve silencio que a brisa tras ... talvez essa seja a melhor resposta , para tudo ... para o mundo .. ,
mais .. a melhor resposta .. está dentro de nós .. sabemos o que fazer ou agir ... mais temos medo .. de se arrepender ..
é tão dificil fazer uma escolha , uma nova moradia , um novo emprego , nova vida ou novo amor ...
essa é a lei da vida ... a melhor resposta que você pode encontrar ... pra tudo isso ... só você sabe dar .... e quem sou eu ? .. sou apenas uma leve brisa , sou palavras , sou segredo .. sou tudo ... mais tbm .. sou nada ...

Inserida por camillooo

Quer conhecer uma pessoa por fora?
Conheça-a por dentro primeiro!

Inserida por ReneGois

Não faça o mundo girar ao redor de uma pessoa, mas sim de o giro ao mundo com essa pessoa.

Inserida por EdineiGHFuhr

Meus pés me levarão ao que preciso viver para me tornando uma pessoa melhor

Inserida por BrunaAbrantes

Não é certo sofrer por amor. Se ele te causa sofrimento, é porque você deve estar amando errado ou amando a pessoa errada.

Inserida por coutinho92

Há pessoas que só a presença já nos alegra.

Inserida por HumbertoOliveira

O egoísmo do satisfeito consigo mesmo

“Egoísmo é quando alguém obriga uma pessoa a ouvir sobre seus sonhos e feitos sem nem ao menos se dar ao trabalho de perguntar-lhe como foi o seu dia.”

Inserida por ElizDalponte

As pessoas estão procurando alguma coisa e parece que
não conseguem encontrá-la. Elas dizem que querem mais,
mas não sabem descrever o que é esse mais.

Inserida por PensandoComOCoracao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp