Fernando Pessoa Desanimo
Perder as forças, não te torna fraco, mas sim te dá a capacidade de cair e ali no chão você entenderá que as forças sempre estarão ali para te ajudar no momento certo, se você perdeu é porque desistiu de acreditar e na hora que você realmente entender que as coisas precisam acontecer no momento certo, saberá que não perdeu realmente e sim ocultou por um momento. Força não significa tudo se você realmente não tiver disposto a perde-la em determinados momentos.
Pare com esse medo de perder as pessoas e entenda que você também é uma grande perda, talvez o "para sempre" seja por memórias e não pessoas, você precisa passar resto da vida antes de tudo com você, pois você é forte suficiente para começar tudo de novo, nunca se exergue através do olhar dos outros, não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você, eu sei vai doer hoje, até mais uns dias até não significar nada, uma boa escolha para eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra.
O ego, cria o "Eu também" e acaba influenciando no ser "Bom ouvinte" porque além de ouvir, você pretende falar de si, antes de reagir sobre o que o ocorrido do outro.
A criança que eu era, sem lembranças e nem recordações, sem dor e sem tristeza, e sem mágoas e sem decepções, a criança que eu era ficou lá no passado quando o tempo decidiu levar a minha inocência.
O mundo sempre disse: Quem vai embora e não voltar, é porque nunca te amou, mas quem vai e volta é porque não conseguiu viver sem ti, essa pessoa te ama! Mas eu sempre respondi ao mundo: Quem te ama nunca vai embora, se respeita e nunca dá o privilégio de alguém sair e voltar quando quiser na tua vida, mostra que você também é uma perda quando a pessoa se faz de ser uma!
Foque sempre naquilo que esta sob seu controle e use seu cérebro a seu favor.
Deixemos o sentimentalismo de lado e que partamos para o lado prático, real e racional da vida.
As piores decisões são as que tomamos baseadas em emoções.
Com você, por você iríamos juntos até onde até às últimas das consequências se necessário e até aceitaria "tal proposta" se fosse de "seu interesse pessoal", assumindo assim esta responsabilidade. Lutamos a cada minuto, por décadas, nos livrarmos dessas situações nocivas. Nosso conceito de liberdade está baseado O que é ético e moral, esse será o nosso legado. 🫂🫂🫂🫂🫂🫂🫂🫂
(...) um homem cuja única paisagem são as quatro paredes de uma cela, agoniado sob o peso do que fez em nome de princípios que outros conceberam e ele, obediente, ingênuo, adotou.
Como as mulheres sabem nos manipular. Deitado na cama, com a mente em branco, Joxe Mari olhava o quadrado de céu azul da janela. Ficou um bom tempo ali imóvel, em atitude apática, com as mãos enlaçadas atrás da nuca. Por fim lhe vieram pensamentos. Ou melhor, imagens. O tempo, de repente, retrocedeu a grande velocidade. O tempo era um filme que mostrava a sua vida de trás para a frente. Saiu logo da cadeia e entrou em outra e depois em outra, foi torturado, depois preso, voltou à luta armada, à tarde chuvosa em que Txato olhou nos seus olhos, ao pub onde atirou pela primeira vez em um homem, à França, à vila e, chegando aos dezenove anos, as velozes imagens mentais pararam de repente. Imaginou então um destino diferente, que culminava com a realização do seu grande sonho: jogar no time de handebol do Barcelona F.C.
Constatou: pedir perdão exige mais coragem do que disparar uma arma, do que acionar uma bomba. Essas coisas qualquer um faz. Basta ser jovem, ingênuo e ter sangue quente.
Para quê? A resposta o enchia de amargura: para nada. Depois de tanto sangue, nem socialismo nem independência nem porra nenhuma. Tinha a firme convicção de ter sido vítima de uma fraude.
Saiu do ETA, dormiu bem. Ele já andava balançado em suas convicções de uns tempos para cá. Tudo influi: a solidão carcerária; as dúvidas, que são como mosquitos de verão que não param de rondar; certos atentados que, por mais que se esprema, não cabem no espaço cada vez mais estreito das justificativas habituais; os companheiros que considerou desertores num primeiro momento e agora compreende e, em segredo, admira.
Joxe Mari se deixou guiar. Recebeu ternura, carícias, palavras amorosas sussurradas no ouvido, e gostou. Esse foi o problema. De noite, sem conseguir dormir, entendeu de repente, e foi como se o teto da cela tivesse caído em cima dele, que estava perdendo o melhor da sua vida. Não é que não tivesse pensado nisso antes. É que então teve pela primeira vez a sensação física de que havia jogado fora sua juventude. (...)
Tempos depois, Aintzane parou de escrever. Bem, deve ter encontrado outro. São coisas que acontecem. Só que na cadeia elas doem mais.
– Você é um cara legal, sempre foi, putaquepariu.
Gorka já estava saindo quando se lembrou do recado de Josune.
– Se você não tem nada para dizer a ela.
Nesse momento Joxe Mari já estava dando as primeiras pedaladas.
– Diz a ela pra seguir com a vida.
E os dois amigos foram embora, e Gorka, dezesseis anos na época, os viu avançar nas bicicletas em direção à estrada, Joxe Mari com o casaco de lã que lhe pedira emprestado, o outro com os seus sapatos. Gorka teve uma sensação repentina de mau agouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp