Fernando Pessoa Desanimo
Existe algo alarmante na ciência:
1 - existe um consenso, o ser humano é limitado, ok.
2 - essa limitação perde a importância quando o assunto é dizer que Deus não existe, é isso que acontece quando alguém fala em milhões de anos pra qualquer coisa.
3 - O cientista menos radical fala que não discute fatos científicos, fatos estes concluídos por estudos seguindo regras estabelecidas por mentes limitadas.
A conclusão é muito simples, onde Deus não é bem vindo, eu me retiro, mas não sem deixar algo aqui: em seis dias criou Deus o céu, a terra e todo o ser vivente, no sétimo dia ele descansou.
No livro de Hebreus isso volta a ser discutido, quando os apóstolos falam que somente com a fé se pode concluir que tudo que existe não foi criado pelo o que se pode ver, essa é a verdade que escandaliza o meio acadêmico.
A única coisa que você pode controlar numa vida material e finita como a nossa é tentar ser um ser humano melhor a cada dia.
Todo o resto é ônus e bônus.
Amadurecer rápido, ainda mais com base em crenças limitantes, cria um emocional cada vez mais frágil. Assim, com o passar dos anos, o ciclo de autossabotagem e somatização poderá criar doenças. Imagine: 35, 40, 50, 60 anos somatizando, o que não causa no corpo e na mente de uma pessoa...
A verdadeira prosperidade só pode ser alcançada quando o interesse individual e o bem coletivo coexistirem de forma harmônica.
Por baixo da carne e por entre o sangue e água repousa um espírito cansado que está querendo voltar pra casa.
O problema da esperança é justamente ela ser a última que morre. Ela morre e leva você junto.
Substitua a esperança por atitude e veja a diferença na sua vida.
As instituições de um país refletem o nível de consciência de seus administradores, que por sua vez refletem o nível de consciência de seus administrados.
Criei a Teoria do Cidadão Integral com o propósito de elevar o nível de consciência de cada brasileiro, transformando o indivíduo em um agente de mudança para um futuro coletivo mais ético, próspero e harmonioso.
Um nível baixo de consciência de um indivíduo pode ser inferido, dentre outros elementos, pela quantidade de reclamações, modo como trata as pessoas, animais, meio ambiente, dinheiro, musica que ouve, autorreferência exacerbada, desinteresse e falta de empatia.
