Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54925 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

Nataval, carnatal.

Ele nasceu
a mais de dois mil anos
E até hoje
nós comemoramos

A ceia é sagrada
Seu sangue é o vinho
O mundo é um coitado
Que esqueceu o caminho

2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais

O mundo esqueceu
o verdadeiro sentido
Aos solitário
falso amor é vendido

Ninguém mais se lembra
das sabias palavras
Que um dia soaram
e hoje são abafadas

2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais

O vinho escorrendo
no chão empoeirado
Os velhos costumes
todos desrespeitados

Já não tem mais sentido
patrocinar essas farsas
feitas do consumismo
que todos somos comparsas

Um presente é mais
que a própria presença
sociedade maluca
onde o amor é ofensa

2x
Natal e carnaval
Hoje parecem iguais
Um corpo carnal
bens materiais.

Autor: Fernando R. A de Oliveira

O plano do governo, é que os fracos morram o quanto antes.

Educam os fortes de acordo com as necessidades para que sirvam cegamente e desgastem-se antes que percebam o quanto são explorados, que adoeçam o mais rápido possível.

Assim se faz um país de exploração com rotatividade.

A miséria de muitos é o que patrocina a riqueza e o luxo de poucos.

⁠Religiosidade é viver mais preocupado com a estrutura do que a vontade de Deus.

⁠Antes de começarmos uma guerra precisamos discernir se o gigante está dentro ou fora de nós.

⁠A falta de conhecimento e o “não saber” nos limitam.

⁠A maior manifestação de Deus em nós não é o fato de falarmos em línguas, mas sim manifestarmos o seu caráter.

⁠Da mesma forma que Deus se comprometeu conosco, devemos nos comprometer com as pessoas.

⁠A manifestação da vida de alguém está relacionada à sua vida de oração.

⁠A revelação é fruto de um homem que “queima” na intimidade.

⁠Pessoas de corações duros não percebem céus abertos.

⁠Se quisermos ser edificados, primeiro precisamos ser “demolidos”.

⁠O princípio de amar com amor de cruz é olhar para as pessoas sentir suas dores.

⁠Só um coração humilde é persuadido pela Palavra de Deus.

⁠O melhor está no fim, e o fim não é nem o começo.

⁠O peso da Cruz de um homem tem a ver com o caminho que ele vai trilhar.

A ferramenta mais eficiente que D.E.U.S tem para te ajudar:
é você mesmo!

D.E.U.S= Divina Energia Universal Superconsciente.

Não importa o Tempo nem o lugar , Eu Sempre irei te Amar

Aqueles pequenos detalhes
são quase imperceptíveis,
mas fazem a maior diferença
quando mexem com nossos sentimentos........

Salsidc

A sinceridade soa como insulto
em um mundo feito de mentiras.

BEBIDA ALCOÓLICA NÃO É BRINCADEIRA!

O álcool é a droga mais pesada e perigosa que existe¹, dentre as lícitas e as ilícitas, e o grande problema na sociedade moderna é que a bebida alcoólica é vista tão somente como um “drinquizinho” social, festivo ou comemorativo.

O álcool é a única droga cujo consumo tem três fases, que são:

•A primeira fase é quando as pessoas ingerem uma dose de destilados (uísque, vodca, caipirinha, etc.), ou duas taças de vinho, ou dois copos de cerveja, ou duas “long necks”, que são as chamadas doses "ansiolíticas" ou de relaxamento, mas, grande parte delas não fica só nesta fase - que alguns chamam de dose “social”.

•Infelizmente, vão para a segunda fase, em que elas bebem mais e começam a perder o controle, ficam eufóricas e verborrágicas, falam alto, começam a ficar muito “dadas” com os outros, podem ficar hiperssexualizadas, bastante indiscretas e inconvenientes. Essas pessoas começam a perder totalmente o "filtro social". Nesse momento pensam: "Se está bom vai ficar muito melhor, vou beber mais".

•Assim, elas continuam a beber e caminham para a terceira fase. Nesta etapa, elas começam a chegar perto do coma alcoólico. É neste momento que o álcool mostra sua verdadeira face: um poderoso depressor do sistema nervoso central (SNC). É a hora que as pessoas começam a repetir coisas, ficam chatas, melodramáticas (contando suas mazelas) e podem chegar ao coma - aliás, o álcool é a única droga que leva ao estado de coma¹.

Outra característica do álcool é a tolerância - quanto mais a pessoa faz uso, maior a tolerância e quanto maior a tolerância, mais a pessoa busca aumentar a dose ingerida, o que leva o organismo a um ciclo contínuo e destruidor de uma dependência de difícil remissão.

A bebida alcoólica é uma droga pesadíssima que tem a capacidade de mudar radicalmente o comportamento dos indivíduos. Por exemplo: há pessoas que quando sóbrias são boas, corretas, cordatas, e, ao beber, se transformam completamente, apresentando comportamentos agressivos, lascivos, etc. Alguns se transformam em verdadeiros monstros. Outros perdem os sentidos, fazendo com que amigos e circunstantes tenham que ficar sempre atentos, cuidando para que não caiam e se machuquem. De qualquer forma, acabam sempre dando trabalho, causando transtornos e preocupações àqueles que os cercam.

Infelizmente, essa realidade não é levada ao grande público em nenhuma parte do mundo ocidental e cristão, onde o álcool é aceito sem muitas restrições. A mídia, através de comerciais e merchandising, coloca para o público, de forma indiscriminada, a bebida alcoólica sempre ligada a celebrações, festas, pessoas bonitas, saudáveis e de sucesso, e sempre, patrocinando esportes. Tudo uma terrível mentira e contrassenso! Por outro lado, no mundo islâmico e em alguns países orientais, a bebida alcoólica é proibida.

O alcoolismo é uma doença² que leva o paciente a muitas outras enfermidades que afetam o cérebro, o fígado, o pâncreas, os rins, os pulmões, o sistema cardiocirculatório, musculatura esquelética e lisa, sistema imunológico e transtornos mentais³ (depressão, ansiedade, pânico, TOC, etc.) .

O álcool-dependente é um enfermo e como tal necessita de tratamento multidisciplinar -medicamentoso, psicológico, espiritual e, às vezes, até hospitalar.

Desta forma, acredito que as escolas sérias e responsáveis precisam abordar e conscientizar as crianças e os jovens sobre o efeito nocivo do álcool, visto que a ciência médico-psiquiátrica¹ tem demonstrado, em décadas de pesquisas, que o álcool é a pior droga existente para o organismo vivo.

Referências:
1. Harold Kaplan,Benjamin Saddock, Jack Grebb – COMPÊDIO DE PSIQUIATRIA – Ciências do Comportamento e Psiquiatria Clínica – 7ª edição – Artmed.
2. J.R. Albuquerque Fortes – Alcoolismo – Sarvier.
3. Paulo Dalgalarrondo - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais -2ª edição – Artmed.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-bookBach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.⁠