Fernando Pessoa Desanimo
Nos tempos dos impérios, pessoas eram mortas em praça pública, o povo presenciava e se divertia com o espetáculo.
Hoje a internet virou a praça pública, aonde quem presencia, se diverte com a morte.
"Não importa a tua luta,
Você não está sozinho...
Se você chegou até aqui pra ler essa mensagem,
Você não está sozinho...
Por mais que está difícil a luta, não desista...
Temos muito o que caminhar e você pode ter certeza,
A luz que está brilhando para você nesse exato momento, não é a luz que te leva ao fim da vida.
A luz que está brilhando é a da esperança dos profissionais de saúde que estão lutando pra não deixar você perder as forças então lute!
"Não tenha medo ao caminhar na escuridão,
Você nunca estará sozinho,
A luz está dentro de você acredite!
Só há luz para aquele que acredita não estar no escuro."
" Só há dois caminhos que separa um homem da felicidade ou do fracasso, ninguém sabe quais são esses dois caminho, sabe por quê?
Porque dentro de cada um tem uma forma diferente de trilhar, não cabe a ninguém decidir por você.
Cabe a você demostrar ser forte e decidir qual caminho deseja trilhar, não importa as dificuldades, sempre haverão barreiras para que possa alcançar o que se deseja, não há fracasso para aqueles que lutam, pode haver fraquezas, mas com o tempo a força vem surgindo e será essencial para te fazer reerguer mediante a tudo que vem passando e sentindo, não desista, você é mais forte do que imagina."
A paz do Senhor reina sobre as adversidades; mesmo que se banhe em águas amargas, seus dias sempre serão doces.
Confie em sua intuição em relação aos outros. Ela não falha. Lembre-se de que essa capacidade que temos de captar as intenções alheias não é coisa de nossa cabeça - é coisa de Deus. Confie!
Não espere ter sempre o rosto bonito para brilhar. A dimensão da comunicação não depende apenas desse aspecto porque a vida é como as ondas sonoras da voz. É soube e desce sempre. E quando estiver só numa linha, é porque morremos.
A conclusão de ser algo só limita a sua concepção de que não é ninguém, um tolo continuará sendo um tolo enquanto não perceber sua insignificância.
Devemos evitar apontar os defeitos dos outros, especialmente aqueles que doem no âmago da alma alheia.
Pois todo aquele que critica, censura e julga, muitas vezes sem perceber, revela os próprios defeitos que tenta ocultar.
Espiritismo e a Psicanálise
O espiritismo e a psicanálise têm um ponto de convergência importante: ambos concordam que é essencial investigar as causas ocultas dos transtornos ou doenças mentais. Na psicanálise, essas causas estão reprimidas no inconsciente, gerando sintomas. Já no espiritismo, as causas são questões espirituais, não ou mal resolvidas, desta ou de vidas passadas.
A reencarnação é um dos princípios básicos da Doutrina Espírita e examina conteúdos inconscientes, criando assim um ponto comum com a psicanálise. Acredito que a utilização do método de estudo do inconsciente, proposto por Freud, sob a perspectiva da reencarnação e à luz da Doutrina Espírita, pode resultar em um tratamento psicoterapêutico mais rápido e eficaz.
Essa abordagem é defendida pelo Dr. Inácio Ferreira¹ em seus livros "Psiquiatria em Face da Reencarnação" e "Novos Rumos à Medicina", volumes 1 e 2, assim como no livro do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, "Loucura sob Novo Prisma".
¹Dr. Inácio Ferreira (1904-1988), psiquiatra e diretor clínico do Sanatório Espirita de Uberaba de 1933 a 1988.
Os verdadeiros pais não deixam apenas filhos no mundo, mas criam líderes treinados para continuarem com o legado que construíram
Acredito que a liberdade de imprensa é uma ferramenta poderosa para o processo democrático de países desenvolvidos e daqueles em via de desenvolvimento.
Algumas vezes, o facto é uma realidade material que o escriba enfrenta. Noutras, é fruto da imaginação conhecida como autocensura e deixa o profissional da escrita sem perceber se é ou não advogado do diabo.
O conhecimento é a única fonte que temos de dominar o mundo. Por isso, o Divino alertou-nos para que não faltemos em buscá-lo para evitar o sofrimento.
É necessário a despartidarização do acesso à publicidade para o sustento das redacções privadas e independentes em Angola.
Devemos reduzir ou acabar com a censura nas redacções públicas, melhorar a visão da autocensura e trabalhar para se reduzir o sensacionalismo nas notícias para vender manchetes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp