Fernando Pessoa Desanimo
Até onde eu sei os problemas não param. O desânimo, a pressa de conseguir algo, o barulho do vento, o desgaste, as preocupações, a inveja e ambiçãos de algumas pessoas, essa crisse econômica que não passa, o querer de um ser mehor que o outro, a violência, o poder, tudo isso agrava a nossa vida. É preciso sermos fortes, termos coragem de encarar a realidade dura e crua. Temos que se ajoelhar diante do filho do pai e pedir muita força e proteção, paz e tranquilidade, bênçãos e luz todos os dias, porque nesse mundo de guerra e desamor, a nossa salvação está em Jesus cristo.
Ignore seu desânimo e simplesmente faça o que tem que fazer. O ânimo costuma vir logo depois. Mas se não vier, aprenda a seguir sem ele.
Mesmo que os dias sejam por vezes difíceis, o desanimo não fará com que eles se tornem mais fáceis. (taw ranon)
Não desanimo, sou persistente e vou até o fim. Sei que depois da luta tem o bálsamo de Deus para regar a minha fé, transbordar meu coração de paz e renovar a minha força para a etapa seguinte. Viro a página e recomeço passo a passo, sem pressa, sem medo, com aquele gostinho de quero mais, de que vale a pena continuar prosseguindo. É assim que enfeito minha estrada e perfumo meus jardins: crendo que Ele tem o melhor para mim.
O desânimo é responsável pelas suas derrotas, perdas ou mesmo a desistência de seu objetivo. Sejais mais forte!
Quando o desânimo chegar e sentir-se sem forças,carregue seu coração na tomada do Gerador do Amor de Deus!
TALVEZ ILUSÃO, QUANDO SENTI (soneto)
Talvez ilusão, quando senti, mas sentia
Que, ao desânimo da alma nela enleada
Entre a dor, o fôlego, pelos poros subia
Numa preamar de esperança prateada
E eu a via no olhar, olhava-a... Ferroada
Assim em cada raio, aí então eu resistia
E construía degraus nesta dura escada
Mesmo que se risco corria... ou se feria...
Tu, alegria sagrada! E também, capital
Sede das sedes!... que venha por nós
Tal reticências, e não como ponto final
E, ó desejada! E tão buscada, aporte
Como um emaranhado de um retrós
Súbito. Vi que rompe na medida sorte!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Se em alguma situação nos dias de hoje você parar; e por algum motivo ti bater o desanimo e achar que nada valeu a pena; Pare e olhe para traz e veja que na realidade de tudo oque ti aconteceu o passado foi a escada que te conduziu até aqui
Então por que desistir agora o pior você já passou
A tanto a se dizer!!!???
Desanimo.
Ando me odiando muito, o tempo tá passando rápido, e eu não faço nada. A unica coisa que me resta é escrever, porque é a unica coisa que me faz sentir-me útil. Eu ando meio que viciada em literatura e café, como se no mundo eu só existisse para ler e escrever e tomar café, e depois ir dormir.
Não sei mais cantar, desaprendi o jeito. O violão que me fez fazer estória com alguns amigos, hoje em dia, está jogado num canto todo empoeirado e desafinado sem utilidade nenhuma.
Desaprendi o jeito de querer também. Nunca mais pedi nada, nem um abraço de reconciliação, talvez.
Agora posso dizer que nem triste estou mais, estou sóbria, não sinto mais nada. Eu só não quero desaprender o jeito de como se escreve.
É difícil.
É cansativo.
Alias [...]
sinto que não tenho mais o que escrever.
Eu olho e já imagino...
Perco mais não desanimo...
Eu vivo e depois lembro...
Fico sozinho e apenas penso...
Eu olho pra trás e sinto falta do que não volta mais...
E o que importa é felicidade amor e amizade.
E se tudo acabar que seja quando o sol se por em um fim de tarde.
Quando estiver em dificuldade
O desanimo
O medo
O desespero
Tomam conta
E pensar em desistir,
Lembre-se :
OLHE PARA FRENTE
“Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.”
Dominei meus medos, exorcizei meus demonios, expulsei o desanimo e apaguei parte do meu passado. Só assim consegui ir em paz, so assim consegui seguir sem vc.
Tristeza-desânimo. Como eu queria, ter capacidade suficiente pra controlar esse sentimento que, vez ou outra me atormenta. Que me arranca lágrimas. Que me rouba muitos minutos de pensamentos, algumas vezes, desnecessariamente melancólicos. Penso comigo mesma, que não preciso de todo esse drama. Vou na frente do espelho e falo pra mim mesma : ... "Que garota linda, porque choras tanto? Há tanta coisa mais importante. Distribui esse sorriso lindo por ai. Vai. Mesmo você não estando bem. Tem gente precisando do seu sorriso. Tem gente precisando ver esse brilho lindo ai dos seus olhos. Vai fazer alguém se sentir bem, e consequentemente se sentir melhor ao fazer isso. Não se isola. Só vai piorar. Seus problemas não são os piores do mundo. Tem gente passando por situações, zilhões de vezes piores do que as suas. Faz o seguinte. Enxuga essas lágrimas. Não precisa passar nenhuma maquiagem. Você é linda assim. Pega um trocadinho qualquer ai. E vai tomar um sorvete. Sozinha mesmo. Não precisa chamar ninguém. Vai caminhando ai. Cumprimenta os vizinhos com um "boa noite gente" bem empolgante. Vai. Vai logo. É pra ontem. A felicidade te chama com urgência"... Assim fiz. Sai. Caminhei. Sorri. Fui feliz, por aqueles, breves, e lindos minutos. Que transformaram meu dia.
Por mais que a gente se canse não devemos nos deixar abater pelo desanimo. É natural ele surgir mas não é conveniente deixa lo permanecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp