Fernando Pessoa Desanimo
Saiba de uma vez por todas que a pessoa que zomba, tira sarro e ri do outro é um ser humano extremamente covarde. Muitos não reconhecem isso como uma agressão, mas é e configura uma das mais cruéis. Pior que isso são os outros ao redor que acabam endossando esse comportamento, por medo de também serem atingidos (se nao pode com eles, junte-se a eles), na busca por pertencimento, como se o zombador tivesse algum tipo de poder. Isso só piora as coisas pois dá ao tirador de sarro um sentimento de aprovação e status. A auto confiança é importante para desestabilizar esse ciclo insano de todos os lados. Não endossar, não concordar e reconhecer que a pessoa que se diverte as custas da humilhação alheia precisa ser ignorada na totalidade. Enquanto ela ri é preciso silenciar os ouvidos e a mente e entender que atitudes como essas dizem sobre ela e nao sobre o outro.
Estão no nível de ousadia tão grande, a pessoa compra um "pega ladrão na internet" é extraviado em outro estado, você vai na loja e não lhe vendem nada que possa lhe proteger, pois querem continuar a invadir a casa enquanto todos dormem.
A agressividade é característica de quem defende algo extremamente errado e encontra uma pessoa que discorda sem necessariamente confrontar.
Confesso que não gosto muito de pessoas muito religiosas, não importa de qual vertente sejam. Pessoas muito obcecadas por qualquer religião ou crença, sabe? E abomino o cristianismo porque além de produzir milhões dessas, ainda é uma crença que incentiva crime, intolerância, preconceito, ódio, que "queima pela eternidade" quem não a segue e prostitui seu deus querendo enfiar goela abaixo de todos, inclusive de quem não quer.
Acho massa ter crença, falar dela, mas não de uma forma religiosa, entende? Não odiando quem é diferente, não do jeito que a maioria dos que fazem são cristãos. Raramente eu vejo isso em não cristãos, mas às vezes vejo e me entristece. Ja vi até ateu agir como um religioso extremista, só que pelo ceticismo.
- Marcela Lobato
Por detrás das sombras, existem sonhos que foram apagados pela confiança dada à pessoa que protegia as suas costas.
O que fazer quando você estiver diante de uma pessoa, que optou em jogar a lanterna fora e optou ficar com a bengala branca.
Não é sobre bengala e nem lanterna.
“O crítico que mira a pessoa em vez de confrontar o argumento revela mais sua própria insegurança do que qualquer falha na razão alheia, mostrando que atacar indivíduos é sempre um atalho para evitar o verdadeiro diálogo.”
Se tiveres que se diminuir para encaixar no mundo de outra pessoa ou organização, saia imediatamente, do contrário as consequências serão dolorosas!
Não insista, não precisarás lutar tanto pelo que é realmente SEU!
E chega aquela fase da paixão, que você não consegue nem mais dormir de tanto pensar na pessoa. Bizarro em bom sentido, o quanto o nosso corpo age, quando estamos apaixonados por alguém. Eram pra ser sentimentos secretos, mas aí quando percebemos, já virou uma bola de neve em movimento.
Hoje eu senti medo.
Medo de que alguém tivesse machucado uma pessoa que eu simplesmente adoro.
Mas o que mais me assustou não foi a possibilidade da dor…
Foi perceber que, se isso realmente tivesse acontecido, talvez eu tivesse perdido o meu “medo”.
Porque, nesse caso, a pessoa que machucou quem eu adoro não estaria mais entre nós hoje.
UMA PESSOA É UM ANIMAL AÉREO E A SUA ÓPTIMA RELAÇÃO COM O AR ATMOSFÉRICO MELHORA A SUA SAÚDE MENTAL!
Uma Pessoa é um Animal Aéreo, porque vive imersa na imensidão do Ar atmosférico que é a fonte de Oxigénio para a sua Respiração!
Por isso, uma Pessoa deve ter óptima relação com o Ar atmosférico!
A óptima relação de uma Pessoa com o Ar atmosférico consiste em:
1. Ver-se e Sentir-se imersa na imensidão do Ar atmosférico;
2. Realizar uma Respiração Diafragmática, Lenta e Profunda.
Estas Atitudes melhoram a Saúde Mental de uma Pessoa proporcionando Tranquilidade, Vitalidade e Criatividade na Pessoa!
Tem pessoa que vive criticando a cadeira que você está sentado, mas, se você se levantar, corre para sentar no seu lugar! 😏😜💬💭
Desvalorizar significa tirar o valor. Mas não há como desvalorizar uma pessoa boa, esta jamais perderá seu real valor. Desvalorizar alguém, na verdade, significa desvalorizar a si próprio, uma vez que você nos mostra de que não é capaz de valorizar algo bom.
Quando entramos em um relacionamento e fazemos amizades com os amigos dessa pessoa, só são realmente amigos aqueles que você poderia dizer que continuaria falando caso o relacionamento terminasse.
Uma coisa é uma pessoa errar com você; outra coisa é você achar que ela errou por não atender às suas expectativas.
Não quero mais me relacionar com uma pessoa que eu tenha que dizer o que ela tem que fazer, quero me relacionar com uma pessoa que sabe o que se deve.
