Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54815 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

Excesso de estudo,
deixa a pessoa ignorante!

Deus não capacita os escolhidos, é a pessoa que se capacita, e quando se capacita já é automaticamente escolhida por Deus através do mérito.

Quando a gente encontra a pessoa certa, não é sobre borboletas no estômago ou sobre o coração disparado. É sobre paz. É sobre olhar nos olhos e sentir que, finalmente, alguém entende o silêncio, respeita o espaço e ainda assim se faz presente.
A pessoa certa não é perfeita, mas tem o dom de fazer a gente querer ser melhor. Ela não apaga nossas cicatrizes, mas ensina a gente a olhá-las com mais carinho.
No fundo, não é sobre encontrar alguém que complete, mas alguém que transborde junto. Porque quando o amor é certo, ele não prende… ele liberta.

“Atacar a pessoa em vez do argumento é a confissão silenciosa de quem não tem razão, mas teme admiti-lo.”

Com certeza eu ganharia o Oscar de pessoa mais sensível já vista. O que para alguns pode ser uma picada de inseto, para mim, sem sombra de dúvida será muito mais forte.

Sou uma pessoa extremamente sensível sim, e isto não me faz pior nem melhor do que outros.

A turbulência de outra pessoa não vale a nossa Paz!

A diferença entre o fraco e o covarde é que o fraco é aquela pessoa que quer lutar mas não pode... E o covarde é aquela pessoa que pode lutar mas não quer!

"A mudança genuína de uma pessoa depende da sua própria vontade e disposição."


Sendo assim,


"Não tente salvar uma pessoa dela mesma."


Qualquer tentativa vai gerar frustração e desgaste emocional para ambas as partes.

"Não podemos salvar as pessoas delas mesmas".


A mudança genuína de uma pessoa depende da sua própria vontade e disposição.

Nunca ignore uma pessoa que se importa com vc, porque um dia vai perceber que perdeu um diamante enquanto estava ocupado coletando pedrinhas⁠.

Admitir


Tentei ser o homem perfeito, o homem certo.
Eu sonhava, sentia... você era a pessoa certa.
Quando acordei, você já tinha se casado,
E eu ali, sonhava acordado.


Sentia que tinha sido enganado,
Te amando em silêncio — mas o tempo apagou.
E tudo que era cor, a fumaça levou;
Teu “pra sempre” sumiu sem avisar,
E eu fiquei sem lugar pra voltar.


Você era a pessoa certa,
Mas só no meu lado da história aberta.
E quando acordei...
Você já tinha se casado.


Enquanto eu ainda te esperava do outro lado,
Foi delírio, foi encanto, foi espelho quebrado.
Fui teu tudo, sendo teu quase-nada, calado...


Hoje eu vejo:
Sonhar sozinho também dói demais.
E amar no escuro não traz sinais.
E agora eu sei:
Sonhar sozinho... também é forma de se perder...


Admito.
Tentei ser teu porto, fui só passagem.
Te amei sem rascunho, sem margem.
Hoje entendo, enfim, sem disfarce:
Não era destino...
Era só viagem.

O amor sempre virá com liberdade.
Quando a sua fala for que a outra pessoa não deveria ser quem ela é, não haverá amor.




_KM_






Karina dos Santos Megiato
14/11/2021
20:09

Não seja a pessoa que dá mau exemplo com celular no volante, guarde ele enquanto dirige.

Uma pessoa sem caráter, nunca saberá o significado de autenticidade.

"O narcisista não quer companheira, quer espelho. E quando você mostra que é pessoa, ele quebra o reflexo."

"O tempo que eu dediquei ao flerte com essa pessoa daria um TCC, mas o crush preferiu fazer o download e dar match na DM do vizinho."

Se a pessoa faz alguma tarefa é porque ela acredita nisso, independente de pensamento positivo ou negativo, mas as ações falam mais alto do que só ficar pensando.

Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, ele nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração.

É necessário que a pessoa queira a MELHORIA CONTÍNUA, como DIFERENCIAL COMPETITIVO, competência essa, que só o AMOR AO QUE SE FAZ desenvolve.