Fernando Pessoa Desanimo

Cerca de 54815 frases e pensamentos: Fernando Pessoa Desanimo

A saudade existe duas, uma é a saudade que acaba quando VOCÊ VÊ a pessoa, e tem a saudade que nunca acaba porque VOCÊ nunca mais VÊ a pessoa.⁠

A pessoa passa a exercer a vilania que tem: o ressentimento, o ódio, a mágoa, a inveja, a ira que ela tem na vida e reprime por questão de viver no coletivo. A convivência exige educação e regras. Não se deve atravessar os espaços das pessoas.


_Jane Silva

O Ato de ODIAR uma pequena parte de uma Pessoa ou de Si Mesmo; é mesmo que Odiar a Maior Parte do Mundo, Mas aquele que utiliza o Ato de AMAR, tem como poder de Amar a Maior Parte Do Mundo.

“A pessoa certa não é ilusão”


Quando alguém diz “a pessoa certa não existe”, geralmente está partindo da ideia de que ninguém é perfeito, que sempre haverá defeitos e diferenças. E nisso há verdade. Mas dizer que não existe “a pessoa certa” é o mesmo que negar que exista encaixe, sintonia e propósito entre duas pessoas.
A pessoa certa não é aquela sem falhas, mas aquela cujos defeitos não anulam o amor, cuja presença multiplica a paz, cuja vida soma à sua e não subtrai.
Ela é “certa” porque desperta em você o que há de melhor, porque transforma o ordinário em extraordinário, e porque faz do caminhar juntos um lugar seguro mesmo diante das tempestades.
Se não existisse a pessoa certa, não existiriam histórias de casais que superaram décadas juntos, não haveria quem dissesse “eu não trocaria essa pessoa por nenhuma outra”.
Isso não é ilusão: é experiência real de quem encontrou alguém que fez sentido para a vida.

Talvez não seja você a pessoa que eu sonhei, mas é você a pessoa que eu quero viver o resto da minha vida.

Às vezes é a pessoa que menos se espera que fará toda diferença e trará a resposta que ninguém imagina.

Cultuar a Deus é ler e estudar, Louvar a Deus é ter mérito humano aqui na terra, é ser uma pessoa melhor e de bom cárater.

Sim, eu sou a vilã, mas isso não me impede de ter um bom coração.
Assim como qualquer outra pessoa, eu erro, eu falho, eu fracasso, eu machuco. Se eu ganhasse uma moeda para cada vez que eu machucasse alguém com atitudes ou palavras, eu certamente poderia comprar o mundo!
Grandes são as minhas falhas, mas maiores são as minhas virtudes.
Se eu viver focando apenas nos meus erros, eu não crescerei, não reconhecerei os meus talentos. Posso sim ser a vilã, mas isso não quer dizer que eu não tenha coração, que eu não possa aprender com minhas falhas, que eu não posso melhorar. Eu posso. Mas vai depender de onde o meu foco estará.

Eu, Karina, me conecto com os meus ancestrais, agradecida por cada pessoa que fez parte da minha concepção.
Agradeço, honro e respeito.
A partir de hoje, sigo as minhas próprias crenças, na confiança absoluta de que a força divina me inspira e me move, sabendo que tudo o que eu preciso saber vem a mim na ordem, no momento e na sequência certa.


O dia me pertence, e neste início de dia farei o melhor que eu puder.
Realizo tudo o que me proponho a fazer com a sabedoria do infinito, ouvindo os comandos do meu coração, entregando os resultados ao mistério e renunciando às expectativas sobre os desfechos das situações.


Me abro para o campo das potencialidades puras, para esse espaço onde tudo é possível.
Sinto que sou capaz de mover o mundo e uso a minha intenção consciente para manifestar os meus sonhos.
Eu tenho o poder de mudar a minha realidade.


Exercitar-me-ei na paciência, na bondade e na longanimidade.
Desfruto de verdadeira abundância em todos os pilares da minha vida.
Sou persistente e trago à realidade aquilo que desejo e faz meu coração vibrar.
Desperto todo o potencial adormecido que há em mim.


Eu quero, eu consigo, eu posso.
Eu sou uma mulher muito feliz, próspera, realizada e saudável.
Eu sou a minha melhor versão.


Peço aos meus pais, avós e antepassados — até a própria origem do clã — que tiveram dificuldades devido à falta de dinheiro, que me abençoem quando escolho viver de maneira diferente.
Peço que me guiem e me inspirem até as origens da família, que viviam em abundância e prosperidade.


Confio em mim mesma e na minha capacidade de mover qualquer obstáculo que cruzar o meu caminho rumo aos meus sonhos.


Gratidão pela vida e pelas descobertas.
Gratidão pelo despertar, pois, na infinidade da vida onde eu estou, tudo é perfeito, pleno e completo.


Tudo está bem no meu mundo.






23/06/2020 08:58
Karina Megiato

Mesmo o tempo sendo o mesmo para todos ele passa diferente para cada pessoa. Cada um aproveita e faz uso dele em intensidade, carinho e modo que lhe faz sentido e satisfaz a alma. E isso com a sua impressão digital. E você, como tem usado seu tempo?


W. Asano

Ei, posso te falar uma coisa?
Pare de procurar sua outra metade
Em uma pessoa que não está nem aí para você
Para que você quer outra metade, se você pode ser completo ou completa de tudo aquilo que há de bom nesse mundo que você mesmo pode ter?

todos os dias acordo pensando em quando estarei dormindo de novo, e isso me resume como pessoa.

"Nós nos tornamos a pessoa
que sempre deveríamos ser,
com a maturidade.

⁠Algumas almas de pessoas que já se foram podem ter tocado na alma de uma nova pessoa.

A Felicidade pertence à pessoa, não ao rótulo.

©02 abr.1997 | Luís Filipe Ribães Monteiro

Nem todos que estão ao seu lado são seus amigos; muitas vezes, a pessoa mais próxima de você é seu pior inimigo.

A pessoa que só olha para si tem uma dificuldade enorme de se enxergar. O umbiguismo causa cegueira.

A vida de um homem com uma série de comorbidades é tão honesta quanto a pessoa mais honesta que existe, pois não há com se fingir o tempo todo.

Eu largava tudo para ser uma pessoa saudável.

O foco de Jesus o Cristo nunca foi as curas e os milagres, e nem as bençãos de Deus para a pessoa que crê Nele, nem casamentos e nem formação de família, e nem proteção contra o mal, nem pobreza ou riqueza material e nem politicagem, isso tudo depende da pessoa sem a interferência de Deus para isso através do mérito humano nas oportunidades que já existem em forma de empregos, negócios próprios e estudos pelo conhecimento humano.