Fernando Pessoa Ausencia
...há um ar de silêncio entre
a promessa e o sonho.
Fecho os olhos e sonho distante.
Ele ainda é paixão presente e sonhada a vida toda,
parece que agora tudo acabou - mas deve ter sido amor.
Mais uma madrugada.
E mais uma vez, essa tristeza sem razão!
Nenhum método é eficaz.
E toda terapia é em vão.
Agora, só a noite e eu.
Não sei o que me aconteceu
Para estar em tal situação!
É sempre assim!
Eu, e minha solidão.
Ciclo que parece não ter fim
E que machuca o meu coração!
E esse meu lado emotivo
Que tem grande participação.
No meu amargor repetitivo
É o que me deixa no chão.
E não tem tratamento
Nem medicamento
Que cure minha aflição
"Cada caminhada é única. No trajeto da vida é onde acontece a construção do nosso ser. À vista disto, sempre serei injusto ao julgar alguém sem antes conhecer suas histórias e calçar seus sapatos."
"Maldito é o desconfiado!
quem desconfia de tudo está sempre em alerta, por isso nunca irá aprender nada. Está preocupado demais analisando, prevendo e se defendendo. Desconfiar é imaginar e não existem limites na imaginação."
Todo ser deseja mais
Do que a necessidade,
E isto o deixa incapaz,
De encontrar felicidade.
Gélson Pessoa
A pessoa errada é, na verdade, aquilo que a gente chama de "pessoa certa". Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível!
A ausência de amor torna a pessoa egoísta, amarga, maldizente e invejosa, fazendo assim com que aos poucos, afaste os poucos que lhe restam sentenciado-se a solidão.
A alma pode ser leve ou pesada
Pesa na ausência da pessoa amada
Mas é leve quando se é valorizada
* * *
Minha alma tem a leveza da luz
No som da música, nas lembranças
De minha amada e no amor de Jesus
A ausência de uma pessoa confirma sua importância. Estando longe damos prova de proximidade.
Podemos ir a longas distâncias, mas levamos quem nos importa dentro de nós.
AME a ponto de chorar a ausência da pessoa amada
AME-SE a tempo de não perder a mesma pessoa
O AMOR tem seus traços!
A ausência prolongada de afeto pode levar uma pessoa a se tornar menos criteriosa em suas relações interpessoais, aumentando a probabilidade de desconsiderar os riscos associados a novos relacionamentos.
O encontro
Sua ausência corta como a lâmina
Dor que não se cura,
Choro que não pára
Lágrimas que não secam.
Seis dias são como eternidade sem ti,
Meu coração espera como criança a sua vinda,
Palpita intensamente quando ouve sua voz,
Treme cada músculo,
Alegram-se os olhos,
Não há uma parte em meu físico,
Por mais insignificante que seja
Que não almeja por ti, vida minha.
Paro no tempo, paro no espaço,
Quando estou contigo.
Poderia ficar ali, perto de ti, por toda vida
Largaria tudo e todos por tua presença.
Eu só me encontro quando te encontro.
Você vai se arrepender, e vai voltar e eu não estarei mais aqui. E então vai perceber que acabou quando você acabou.
Meu dia tinha tudo pra ser uma merda...
tive febre durante a madrugada
saí de casa, e já no metrô descobri q
não esqueci apenas meu ipod
mas tbm minha carteira...
e eu tinha só 12 reais na minha conta, tive que
sacar 10 pra poder comer algo...
sim...tinha tudo pra ser uma merda...
mas eu acordei hj, e tinha uma msg dele...
e mesmo não sendo nada demais, ele nem imagina o quão bem
a presença dele faz na minha vida.
e o qto a ausência dele, me deixa em decadência... :(
eu sei q é errado deixar uma pessoa ter esse poder sobre você
mas...é mais forte do q eu....
