Ferir Alguém
Tomemos cuidado com nossas palavras!
Ás vezes, e de uma forma bem dolorida, você pode ferir alguém. Somos mediadores de cada uma delas, por isso provém que sejamos bem instruídas para que o impacto que cause seja construtivo. Amar por exemplo não é apenas uma declaração. Amar vai de gestos à esvaziar-se de si mesmo, pela simples sentido de querer o outro melhor (de notar um pequeno sorriso talvez) que a nós mesmo! Ah, o amor é isso! Arde sem se ver...porque nos incomoda com o outro a todo instante. É o mais puro e verdadeiro sentimento. Mas também o mais nobre! Temos tanto que aprender...melhor então que comece pelas palavras!
"O ódio provoca contendas, mas o amor cobre todas as transgressões".
Provérbios 10:13
Ah! As palavras...
Se pensássemos no seu peso,
no quanto elas podem ferir,
em como elas "delatam" o que vai na alma
e o real caráter de quem as pronuncia...
Talvez tomássemos um pouco mais de cuidado
antes de proferi-las, antes de lançarmos indiretas
que atingem indiscriminadamente a todos
e até a quem sequer sabe a quem se destinam.
Acredito muito na velha máxima que diz:
"Ninguém jamais se arrependerá por ponderar antes
de tomar atitudes irreversíveis" e entre elas estão as palavras.
Cika Parolin
O que é amar?
Respeitar e compartilhar?
Ou apenas se iludir
com algo se consegue te ferir ?
O amor já foi uma coisa que precisamos,
mas hoje não o almejamos.
O amor já se foi de nossos corações,
os únicos que sentem tal amor são de fato as novas criações.
As tais crianças que logo ensinamos
que não lutamos,
e sim apenas consentimos,
com a falta de amor
e convivemos com essa dor.
Negar nossa divindade é ferir o pássaro canoro que habita em nós, é silenciar sua voz para não ouvir o que nos diz nosso ser mais profundo: que cada ser humano é seu próprio mestre.
Palavras estão aí para ferir ou acariciar; ouvi-las não é uma opção, mas proferi-las é uma escolha. Não escolha machucar.
Posso não ter me dado conta de que ferir seu ego fosse lhe causar sofrimento, mas você também se esqueceu de que eu tinha um.
Pense Muito Bem Antes De Ferir Uma Pessoa Que Te Ama, Pois Tudo Que Voçe Feis Com Essa Pessoa Um Dia Alguem Poderar Fazer O Mesmo Com Voçe.
Por mais que seja difícil de entender até as pessoas que mais amamos no mundo podem nos ferir, e por mais que isso ultrapassem seu limite de orgulho você vai ter que perdoa-las.
Esqueçamos o que não serve para o bem, a fim de que se realize o melhor, reclamar é ferir-se, se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço, esperança vitoriosa é aquela que não deixa de trabalhar, guarde as suas impressões infelizes para não prejudicar o caminho dos outros, corpo e mente em equilíbrio, criatividade e inteligencia em ação.
As pessoas só vão te ferir se você entregar suas fraquezas! Se do outro lado houver pessoas falsas, brinque. A única coisa que elas merecem é um sorriso sincero de indiferença.
A sua vida não é como na TV. Então acorda ! A realidade não vai te esperar pra te ferir, te envenenar.
SEM QUE PERCEBAS
Se não desejas ferir, sem que percebas:
- não levantes o tom de voz:
- não sejas desatencioso com quem converse contigo;
- não deixes de corresponder ao sorriso;
-não distingas pela aparência ou condição social;
- não consideres as pessoas pelo que possuam;
- e, ainda que discretamente, não ostentes o que tens à conta
de qualquer privilégio em tua vida.
Permanecer amado é a meta dos amantes, mas como ser constante, sem ferir, sem magoar, sem machucar, pois a lógica da vida não fala nos sentimentos, só no cotidiano levante-se quando cair, e vá em frente.
Alegria, não se abata, creia em Deus e também em você, pois quem mais pode sentir por você as coisas que somente eu tenho a falar, mas o que devo lembrar o tempo, mas vou atracar como barco e me sentir marco.
Os extremos acabam me destroem a alma, mas prefiro as coisas como são naturais e palpáveis, reais e amáveis.
Sou apenas um amante que deseja a paz pura e constante, brilhante e palpitante, pois sou real, repleto de reflexões, pois tudo tem preço individual com o qual o seu valor, até a senhorita dos desejos de um sonhador.
Faço do imaginário coração o meu espaço, e sei o quanto almeja o meu desejo sonhador, mas saciada se fez feliz, por tão pouco me condenou, e alegre e sem alma me julgou pelo medo de amar e ser feliz no alvejar o que desejou a simplicidade de ser menos completa e pouco discreta.
A rotina consumiu a nossa ilusão, a tarde desejosa se acabou, o momento de amar chegou ao fim, mas quando as palavras não são colocadas em prática, se tornam apenas palavras, e no disfarce interior de cada um resta a frustração, o nojo, o resto de aflição, pois imagino que ninguém é feliz como gostaria, talvez não haja felicidade completa, mas nela rebato toda a minha mágoa afim de não lembrar o que sinto, pois a alma fugiu do meu coração.