Feridas da Alma
Quando a vida nos dá a chance de levar esperança a alguém é como bálsamo cicatrizando as feridas profundas da alma.
Hoje é dia do meu médico preferido. Meu médico especialista em cura de feridas do tempo e da alma. Ele, que cura as dores do meu passado toda vez que os sintomas dos meus erros se tornam presentes; que escuta as reclamações do meu espírito teimoso; que diagnostica e remedia minha dependência em jamais querer cometer erros novamente; que recomenda doses de ponderação para meus rompantes emocionais; que me proíbe de tomar comprimidos de autopiedade; que nos mostra que a receita para se viver tanto é aprender a voar com os pés no chão, sem sabotar a própria vida. Parabéns, meu velho, pelos 75 anos diagnosticando a paz, o bem e celebrando a vida como ela deve ser vivida! Feliz aniversário!
A cura da criança interior e de feridas emocionais, é praticamente uma escavação arqueológica.
Requer paciência na hora da escavação e da cura.
O carnaval é uma ilusão que deixa tristes realidades: sequelas profundas, almas feridas, angústias vividas, danos irreparáveis, perdas quase insuportáveis e a ilusão que o próximo ano será diferente.
As feridas que você se sente confortável em fazer nas pessoas, são as mesmas feridas que um dia lhe custou muita dor. Isso lhe parece justo?
As Feridas na alma,são propulsoras das cicatrizes que nos torna uma pessoa amarga capazes de nos torna pessoas cruéis eas Feridas na alma são propulsoras das cicatrizes que nos torna uma pessoa amarga! Capazes de nos torna pessoas cruéis e capazes de cometermos as más bárbaras atrocidades.Tornando conhecido aquilo que desconhecemos de nós mesmo.Fato!
Defeitos de personalidades levam tempos para serem desintegrados, feridas na alma, também levam tempo para serem saradas, o tempo é o grande ajudador para a transformação, engana-se aquele que acha que o individuo pode mudar da noite para o dia.
Mãe, são beijos que muitas vezes curam as feridas da carne, e abraços que acalma as aflições de nossa alma e coração.
Nunca revele suas feridas emocionais a quem as causou, na esperança que não machuquem você novamente. A melhor forma de se proteger de novas feridas é transformar seu coração em uma pedra de gelo.
Remorso é a mordida repetida do tempo na alma, reabrindo feridas que nunca cicatrizam completamente. Judas sentiu o peso desse remorso rasgar sua consciência, eternamente assombrado pelas escolhas que não podem ser desfeitas.
A exuberância de Saratoga
O mar se revela como bálsamo
Que suaviza as feridas da alma
Águas que varrem as impurezas
Dos pensamentos hostis e rebeldes
Assombram imaginações pueris
Amenizam as dores da saudade
Revigoram e revitalizam
Enchendo-nos de esperança
De dias melhores na vida
Aves riscam o firmamento
Ondas fortes parecem
Varrer a estupidez de rancorosos
Na suavidade de cada manhã
Ou no sacudir de tardes agressivas e volumosas
Nasce a expectativa de pescadores sedentos
De trazerem na rede o robalo
Dos sonhos e da sobrevivência
E assim o poeta descreve
Lirismo léxico na sua simplicidade
Menestrel do Mucuri
Exalta sensibilidade diante da
Beleza exuberante de Saratoga
Somente Deus conhece as feridas silenciosas da alma - e apenas Ele tem poder para curar aquilo que nem conseguimos expressar.
